Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 jul 2021

Dicas para manter a casa quentinha!

No inverno, o lar se torna o melhor refúgio do clima frio e aquela vontade de ficar em casa aumenta ainda mais. Essa é a melhor época para assumir o estilo “pijamão e pantufas” para assistir um filme em família, colocar as séries em dia ou até mesmo curtir uma xícara de chá quentinho ao ler um livro. Às vezes, só o cobertor e o aquecedor não afugentam o frio, e a casa mais parece um iglu. Pensando em deixar a casa mais aconchegante e espantar o frio dos cômodos, o Designer de Interiores Lucas dos Santos Ferreira da “Isabella Decorações” que atende em São Paulo pelo GetNinjas, separou sete dicas infalíveis para deixar os cantinhos do lar mais acolhedores no inverno. Confira todas elas:

O banheiro tem jeito!

O banheiro é um cômodo pouco lembrado pelas pessoas quando se trata de repaginar a decoração da casa. Alguns até mesmo acham que o banheiro não pode ficar mais aconchegante no inverno. Isso é um grande engano. Lucas informa que: “Com baixo custo e grande benefício, é possível apostar na aplicação de papel de parede especial para ambientes úmidos e investir em tapetes felpudos no chão, que cobrem desde a saída do box até próximo à pia. Outra dica é usar tons de verde nesse ambiente, com plantas e quadros criativos, o que deixará o banheiro mais confortável”. E reforça: “Se puder realizar um investimento maior, aposte em pisos e revestimentos térmicos, paredes com texturas e até mesmo objetos de decoração que remetem ao acolhimento nesses espaços”.

Upgrade do sofá

O profissional comenta que na sala, o ideal é investir em cortinas com tecidos mais pesados e apostar nos tons pastéis, para transmitir aconchego e tornar o espaço ainda mais quentinho. “Além de serem cores modernas que estão em alta, são super convidativas. Se puder investir em um sofá novo, indico principalmente os de tecidos em suede e chenille, e quanto mais espuma no estofado tiver, mais agradável o móvel fica nos dias frios. Caso o investimento seja menor, capas e almofadas em veludo auxiliam o ambiente com bom custo benefício”, complementa.

#DicaNinja: Almofadas de “rolo” que abraçam o corpo todo e pufes de tecido com enchimento em isopor retém o calor do corpo. Há várias opções de tamanhos e estilos desses itens que, além de serem modernos e confortáveis, podem ser transferidos de um cômodo para outro, um investimento que vale a pena!

Todo mundo vai querer lavar a louça!

A cozinha também pode aconchegar no inverno, e para isso é necessário pensar na iluminação e aquisição de tapetes estilo “passadeira” com fibras sintéticas e tecnologia antiderrapante para não escorregar. A dica do profissional para diminuir o sofrimento ao lavar a louça, é investir na compra de torneiras elétricas, com as quais, é possível determinar a temperatura da água de acordo com a estação do ano. “Alguns imóveis novos já contam com gás encanado e a torneira a gás é um excelente investimento. Por outro lado, só é necessário pensar no custo com energia, e buscar economizar com a eletricidade em outros cômodos. Isso vai fazer a pia virar uma ‘terapia’ no inverno”, afirma o designer de interiores.

Área externa e sacada sem arrepios

Nas áreas externas, Lucas recomenda o uso de persianas de rolo. Outra opção é investir em janelas de vidro temperado que permitam a passagem da luz do Sol mesmo no inverno. O profissional ressalta que: “Vale a pena apostar em janelas com esquadrilhas emborrachadas e para quem gosta de artefatos de tricô e crochê, estes objetos podem dar um ar de ‘casa de vó’ nas cadeiras da parte externa, por exemplo”.

Pode andar descalço sim!

No calor, o piso frio e os azulejos são perfeitos para deixar a casa fresquinha, mas no frio, o efeito é contrário. “A melhor opção para residências com pisos frios ainda são os tapetes felpudos ou carpetes de encaixe que permitem a remoção”, informa Lucas. As capas para sofás em veludo, suede e chenille são boas opções que auxiliam no ambiente como um todo, é como se a casa fosse um “abraço” em cada cantinho.

Haja luz para aquecer os corações gelados

Nas áreas como cozinha e bancada de estudos, o ideal é manter a iluminação mais branca e intensa com lâmpadas mais frias. A indicação do profissional para a sala e o quarto, por exemplo, é apostar em luzes que refletem cores amareladas ou alaranjadas. “Essas cores mais quentes deixam o local mais convidativo. São conhecidas também como lâmpadas de meia luz”, finaliza.

Fonte: Shayenne Pires (shay[email protected]) / Designer de Interiores Lucas dos Santos Ferreira, profissional cadastrado no GetNinjas há mais de 3 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!