Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
21 abr 2021

Guarda-roupa organizado: saiba como otimizar espaço para as roupas!

A organização de itens no guarda-roupa ainda gera muitas dúvidas sobre qual a melhor forma de otimizar espaço e manter tudo arrumado com mais eficiência. O que dobrar e o que pendurar são as indecisões que fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros, principalmente, para que aqueles que não dispõem de um ambiente amplo destinado às peças de vestuário. Para ajudar com esta tarefa, a personal organizer especializada em mudanças e parceira da 5àsec, Márcia Regina Ritter Porto, ensina quais os melhores métodos para se ter um guarda-roupa funcional.

“Sempre digo que para manter um guarda-roupa organizado é preciso seguir um passo a passo com cinco tópicos. Selecionar, categorizar, encontrar um endereço, ou seja, um local para as roupas, organizar e revisar. Estes são os principais norteadores para manter tudo no lugar de forma funcional para a rotina”, comenta Márcia.

Quais peças podem ser dobradas e quais devem ser penduradas em cabides?

Tudo depende do espaço disponível e do tipo de tecido da roupa. Hoje em dia, muitas peças podem ser penduradas e dobradas. Casacos, ternos, camisas, peças em jeans, calças e camisetas são alguns exemplos de itens que podem ser pendurados e ajudam na otimização do espaço em prateleiras. Já blusas de lã, moletons, shorts, tricôs e peças infantis com pedrarias e detalhes podem ser dobradas. No caso dos vestidos, alguns podem ser armazenados em caixas, pendurados e até dobrados. Fique atento: sempre é preciso avaliar qual a melhor forma de guardar de acordo com cada textura.

Otimização de espaço

É preciso observar caso a caso, mas para quem planeja organizar seu guarda-roupa é indicado analisar e entender sua rotina, para então definir a melhor forma de arrumação. Crie um sistema para que tudo seja mais funcional e que agilize na escolha de uma peça. Uma dica valiosa é, se tirar alguma roupa do armário, coloque de volta imediatamente para que não desorganize o espaço e acumule tarefas.

Limpeza das roupas

O mais indicado é lavar a roupa a cada utilização para não manchar e evitar o mau cheiro. Dessa forma, o guarda-roupa sempre ficará cheiroso. Mas se por questões de clima e tempo a lavagem não for realizada, deixe a peça pendurada em um local arejado e borrife água de lençol ou faça uma solução caseira composta por 500ml de água morna, 2 colheres de sopa de bicabornato de sódio e 3 colheres de sopa de amaciante concentrado, e borrife. Para roupas com pedrarias, detalhes sensíveis ou grandes peças, como vestidos e ternos, prefira levar em uma lavanderia especializada, como a 5àsec, que oferece serviços de limpeza e passadoria destinados para os cuidados de peças de todos os tipos e tecidos.

Desapegue

Outra dica para manter as roupas organizadas é praticar o desapego de peças que não usa mais. Analise o que realmente veste e, se possível, faça uma consultoria de estilo. Deixe uma caixa próxima ao guarda-roupa para depositar roupas que não gostar mais, as danificadas ou que não servem mais. Defina um dia específico para esvaziar a caixa do desapego e sempre cumpra a tarefa para manter a rotina.
Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios / http://www.dfreire.com.br / personal organizer especializada em mudanças e parceira da 5àsec, Márcia Regina Ritter Porto
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!