Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
17 mar 2021

Outono: época ideal para tratamentos de pele também requer cuidados!

A chegada do outono traz um clima seco, com temperaturas mais amenas. E esse clima é considerado por dermatologistas um bom momento para realizar alguns tratamentos de pele, já que a menor incidência de raios solares nessa época do ano atinge a pele de forma menos agressiva, contribuindo para a eficácia dos tratamentos. “Quando chega o mês de março, a gente já começa a perceber um aumento na procura de pacientes que querem fazer procedimentos, sejam eles estéticos ou para tratar algum tipo de problema de pele. É uma época em que eles se expõem menos ao sol e acabam seguindo o tratamento à risca”, afirma o dermatologista Victor Fernandes, da Unique Dermatologia.

Victor lembra que mesmo que a temperatura mais amena do outono seja ideal para realizar os tratamentos, é preciso manter cuidados que mesclem a proteção contra raios solares, ventos frios e baixa umidade: “Mesmo nos dias frios e nublados não podemos esquecer de usar o protetor solar. Faça chuva, faça sol, não dá pra sair de casa sem ele – e lembrar de repassá-lo a cada 2 horas”, diz.

O dermatologista deu ainda outras dicas importantes:

– Não tome banhos quentes muito demorados. Prefira a água morna ou fria e não estenda o banho por mais de 10 minutos para evitar o ressecamento da pele.

– Utilize hidratantes corporais logo após o banho e com a pele ainda úmida; isso vai potencializar o poder do cosmético. Para peles mais ressecadas, prefira cremes e pomadas com ingredientes que favoreçam a hidratação profunda.

– Dispense as buchas, pois elas causam uma limpeza agressiva e retiram mais ainda os fatores de hidratação da pele.

– Procure usar sabonetes neutros/suaves, tanto para o corpo quanto para o rosto, que não retirem a oleosidade natural da pele.

– Use protetor labial.

– Tenha uma alimentação saudável.

Para finalizar, o dermatologista lembra que cada paciente possui um tipo de pele e que os tratamentos variam de pessoa pra pessoa. “Cada caso é um caso. Por isso, é importante consultar o seu dermatologista para saber mais detalhes de como cuidar da sua pele especificamente, não só durante o outono, como durante o resto do ano”.

Fonte: [email protected] / dermatologista Victor Fernandes, da Unique Dermatologia

Imagem: Cuidados para o outono e pandemia / Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!