Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
11 dez 2020

Como evitar o fotoenvelhecimento neste verão!

O fotoenvelhecimento é causado pela exposição solar excessiva da pele. Sendo assim, esse não é o envelhecimento natural causado pela idade e sim um efeito decorrente da falta de cuidado com a pele. “O fotoenvelhecimento é aquele que é causado por fatores externos, deixa a pele seca, áspera e ainda pode evoluir para um melanoma ou carcinoma”, explica Vanessa Martins, farmacêutica esteta e responsável técnica da BelClinic Dermoativos.

O principal responsável pelo fotoenvelhecimento é a radiação UV, que penetra na pele e danifica as fibras de colágeno. Por causa disso, a produção de elastina fica comprometida e resulta na produção das enzimas metaloproteinases. “São essas enzimas que regeneram o colágeno danificado, mas por causa de toda a ação do sol e dos raios UV elas são “mal” regeneradas e degradam ainda mais o colágeno. Isso tudo resulta em uma pele regenerada incorretamente”, afirma.

É possível prevenir o fotoenvelhecimento cutâneo?

Com o passar do tempo e a falta de cuidado com a pele e a grande exposição ao sol faz com que as rugas, manchas e lesões pigmentadas apareçam. “O problema é que os danos causados na pele pela exposição ao sol são cumulativos. Sendo assim, os excessos da infância, adolescência e até da vida adulta serão percebidos somente muito anos depois”, diz Vanessa.

Dessa forma, a ingestão de água é outro fator essencial para manter o equilíbrio cutâneo, pois contribui na eliminação de toxinas e favorece a circulação. Além disso, o uso diário de dermoativos antioxidantes e precursores da síntese de colágenos são ótimos aliados no combate ao fotoenvelhecimento.

“Outra questão importante é entender que a Luz Azul Visível também é uma radiação solar, não se limitando à Smartphones e outras fontes. Hoje, para tratar de manchas é necessário fazer uma proteção integral: UVA, UVB e Luz Azul Visível” completa a farmacêutica da BelClinic.

Auxilio texto: Nina Machado ([email protected]) / Vanessa Martins, farmacêutica esteta e responsável técnica da BelClinic Dermoativos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!