Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
16 set 2020

5 Dicas Para Usar Máscaras de Tecido!

Na pandemia do coronavírus, um acessório se provou eficaz desde o início: as máscaras. O uso coletivo delas vem se mostrando cada vez mais essencial para a proteção e bem-estar de cada indivíduo.

Só neste ano, a Fashion Masks, startup de moda criada em meio à pandemia para desenvolver projetos de inclusão social e geração de renda para trabalhadores informais, produziu mais de 150 mil máscaras para todo o Brasil. A empresa trabalha com máscaras com dupla e tripla camadas, confeccionadas com tecidos de algodão, de TNT e antivirais, essas com eficácia comprovada em laboratórios da Austrália e Suíça. A startup segue as normas do Ministério da Saúde para produção de máscaras de tecido e toda a rede de colaboradores é instruída a utilizar materiais de segurança (álcool em gel e máscara) durante o manuseio dos produtos.


Brenno Faro, CEO da Fashion Masks, separou algumas dicas na hora de usar as máscaras de tecido, para que a proteção contra o vírus seja eficaz. Confira:

1- Troque a máscara a cada 2 horas

As máscaras de tecido devem ser trocadas a cada 2 horas, pois o tecido fica úmido e perde a sua função de barreira. Quando for necessário sair de casa, o ideal é levar a quantidade de máscaras necessárias para realizar cada troca. Também é recomendado colocar a máscara em um saco plástico até que possa ser realizada a lavagem.

2 – Lave as máscaras entre os usos

As máscaras de tecido devem ser lavadas com sabão neutro, deixando de molho por, pelo menos, 15 minutos. Após a lavagem, deixe secar naturalmente antes de usar.

3 – Não encoste no tecido da máscara

Quando for manusear a máscara, não toque no tecido frontal, mesmo que suas mãos estejam limpas. Toque apenas nos elásticos.

4- Se puder, dê preferência para máscaras com tecidos antivirais

As máscaras antivirais possuem eficácia contra o coronavírus comprovada em laboratório. O tecido desativa o vírus por conter partículas de sal de prata com poder inibidor do crescimento microbiológico e uma vesícula de gordura (lipossoma) que ajuda a destruir a membrana protetora do coronavírus e, consequentemente, o próprio vírus. Elas são compostas por três camadas de malha 100% algodão, sendo as duas primeiras hidrofóbicas (com repelência à água) e a última camada antiviral.

5- Escolha modelos que cubram por completo

As máscaras devem ter um tamanho adequado para cobrir o nariz, boca e queixo e devem se ajustar corretamente ao rosto, de forma que o tecido fique bem rente à pele. É importante lembrar que a máscara não pode ser removida para falar, espirrar, ou usada na testa e pescoço.

Fonte: Bheatriz D’Oliveira ([email protected])
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!