Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
24 ago 2020

Transição de estações: 5 dicas de como recuperar a pele ressecada para o verão!

O inverno está perto do fim e a primavera já dá sinais de dias mais quentes. Com a variação das temperaturas e, consequentemente, da umidade relativa do ar, a nossa pele também sofre os efeitos. Com temperaturas mais altas, mais do que nunca é preciso manter a pele hidratada e protegida contra os raios solares que são prejudiciais a saúde.

A dermatologista Simone Stringhini – líder da clínica Stringhini | Dermatologia Avançada, Membro da Academia Americana de Dermatologia e com 30 anos de experiência – afirma que quando a pele fica seca e áspera, ela tem a sua camada de proteção natural prejudicada, podendo até descamar e, deixando assim, o organismo mais vulnerável a entrada de fungos e bactérias. Segundo ela, isso pode acontecer quando o clima fica mais seco e nós acabamos perdendo água de dentro da pele para o meio ambiente, favorecendo o ressecamento. “Mas, tem alguns outros fatores que fazem com que a nossa pele seja ainda mais seca, como por exemplo: a idade, alergias crônicas, doenças respiratórias, como rinite e bronquite, e para as mulheres, mais um fator que favorece o ressecamento da pele é a menopausa”, explica a Dra. Simone. A dermatologista alerta ainda para a possibilidade do hipotireoidismo, que convém verificar com o médico.

Além desses fatores biológicos, alguns fatores externos também podem contribuir para o ressecamento da pele, como: banhos muito quentes, uso de sabonetes abrasivos ou com PH alcalino e esfregar a pele com bucha. Segundo a dermatologista, “isso tira toda a proteção da pele e acaba fazendo com que ela fique ainda mais seca”. Ela diz ainda que algumas áreas do corpo já tendem a ter a pele mais seca do que outras, “geralmente, os braços, as pernas e os pés tendem a ter a pele mais ressecada”, afirma a médica.

A doutora dá cinco dicas importantes para recuperar a pele e prepará-la para a próxima estação, de forma saudável.

1- Beber bastante água e passar filtro solar

É fundamental beber muita água para que ela consiga hidratar a pele. O filtro solar é essencial para bloquear os raios prejudiciais a saúde.

2- Não tome banhos muito quentes

A água quente pode queimar a pele e ressecá-la ainda mais.

3- Use um sabonete Syndet

O nome pode ser estranho, mas este é um tipo de sabonete que tem o pH ajustado entre 5,5 e 7, o ideal para a nossa pele, além de provocar menos irritações. Existem várias marcas de sabonetes populares no mercado que são do tipo Syndet.

4- Não use bucha para esfregar a sua pele

Como a doutora já havia orientado, não use bucha para esfregar a pele pois isso faz com que saia a proteção da pele, deixando-a mais seca e mais suscetível a irritações.

5- Passe um óleo pós-banho

A pele precisa de óleo. A doutora indica passar um óleo pós-banho ou um hidratante com bastante óleo, que pode ser em formato de loção, creme ou em manteiga. Segundo a dermatologista, quanto mais grosso for o hidratante, maior será o teor de óleo que o compõe e maior será a eficácia do produto.

A doutora indica dar preferência a consistência de creme ou manteiga nas áreas mais secas do corpo.

Auxilio texto: Tatiana Carvalho ([email protected]) / dermatologista Simone Stringhini

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!