Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
15 jun 2020

Como escolher o roupão ideal e higienizá-lo corretamente!

Com a chegada dos dias mais frios, nada melhor que manter-se aquecido dentro de casa. Sendo assim, investir em peças que bloqueiem a passagem do ar gelado e a perda de calor do corpo, como os roupões, são a aposta ideal para a estação. Devido a sua versatilidade, pode ser utilizado tanto nos momentos de descanso, quanto após o banho, sendo uma ótima opção para o inverno.

Porém, em meio às diversas opções disponíveis no mercado, podem surgir algumas dúvidas na hora de escolher o modelo ideal e quanto a forma correta de higienizá-lo. Para sanar esses questionamentos, a marca especializada em produzir artigos de cama, mesa, banho e decor, Camesa , separou algumas dicas fundamentais sobre o item e como mantê-lo sempre novo sem interferir em sua qualidade. Confira.

• Atenção ao tamanho:

O roupão deve ser utilizado com folga no corpo. Caso fique justo, pode causar a sensação de desconforto. Por isso, é importante atentar-se ao comprimento e a largura do modelo desejado, evitando a aquisição de um produto que não atenderá as suas expectativas.

• Conheça os tecidos:

Os roupões podem ser confeccionados em diversos de tecidos, porém as opções mais comuns são:

– Algodão: Absorve a água facilmente, além de ser extremamente macio. São recomendados para serem utilizados após um banho de piscina ou uma aula de natação, por exemplo;

– Microfibra: É o mais quentinho, sendo a aposta perfeita para o inverno. É o mais indicado para quem busca aquecer o corpo;

– Piquet: É um material leve, indicado para os dias de verão. Pode ser utilizado após o banho para secar.

– Aveludado: Recomendado para os dias mais frios, promovendo momentos mais relaxantes devido a maciez do tecido.

• Higienização:

É recomendado que seja levado separado das demais peças de cores diferentes, utilizando apenas sabão neutro e não o deixando de molho, evitando assim, possíveis sinais de mofo. Na máquina de lavar, utilize o modo de lavagem suave, para uma maior preservação do tecido. É importante seca-lo na sombra, sem torcê-lo, para que não interfira em sua qualidade. Também é preciso evitar utilizar máquina secadora, que pode encolher a peça e tirar a maciez do tecido.

• Guarde-o corretamente:

Para assegurar a qualidade do produto, deve-se atentar na hora de guardá-lo. Coloque o roupão na cama ou em qualquer outra superfície plana, vire-o de forma que as costas dele fiquem de frente para você. Em seguida, dobre o braço esquerdo da peça em cerca de 10 cm a partir da costura do ombro. Faça o mesmo com o direito. Dobre-o para trás e para baixo em cerca de 10 cm a partir da costura do ombro. Alise o roupão e dobre a barra inferior.
Auxilio texto: Viviane Bomfim ([email protected]) / Camesa

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!