Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
13 maio 2020

5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e com saúde durante a quarentena

Os cabelos compridos fazem parte do imaginário feminino, mas nem sempre é fácil conseguir ter longas e belas madeixas como é objetivo de muitas. Na busca por formas mais rápidas de fazer os cabelos crescerem, é comum se deparar com muitos mitos, fórmulas supostamente milagrosas e promessas mirabolantes que logo se frustram. Mas afinal, existe jeito de turbinar o crescimento dos fios?

A dermatologista e especialista em estética capilar e da pele, Dra. Hellisse Bastos, revela que sim, felizmente há meios de fazer o cabelo crescer mais e melhor: “Geralmente, os cabelos crescem 1 centímetro por mês, mas por alguns motivos muitas pessoas não conseguem sequer chegar a este crescimento. Mas a boa notícia é que existem alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer mais rápido e que são relativamente fáceis de incluir na rotina diária e não necessariamente envolvem procedimentos em clínicas estéticas.”

Confira as dicas da Dra. Hellisse Bastos para ter madeixas mais compridas e saudáveis mesmo durante a quarentena:

Tenha uma dieta rica em proteínas

As proteínas animais tem vitamina B12, que nao é encontrada em grande quantidade em proteínas vegetais. Carnes, peixes, frutos do mar e em especial ovos, que tem micronutrientes importantes como a vitamina A. No caso de ser vegano ou vegetariano, Procure um nutricionista para um plano alimentar aquedado para suas necessidades e uma médico para para suplementar doses adequadas dos nutrientes insuficientes.

Tenha uma dieta rica em micronutrientes

Consuma alimentos ricos em micronutrientes como zinco, ferro, vitaminas A e C que são encontrados em sucos naturais, sucos detox, verduras verde escuro e cenoura.

Lave o cabelo com mais frequência.

É um grande mito que não se deve lavar os cabelos todos os dias. Isto não enfraquece os fios nem maltrata o couro cabeludo, se observadas algumas regras importantes. Pode sim lavar os cabelos todos os dias ou dia sim e dia não. Massagear o couro cabelo para melhorar a circulação local e evitar o uso do condicionador, que pode obstruir os folículos.

Evitar o uso frequente de chapinha e secador

Chapinha e secador afinam e danificam os fios de cabelo. Evite o uso contínuo destes e, se precisar usar, hidratar os fios e fazer uso de óleos essenciais para estimular o crescimento como óleo essencial de lavanda , óleo de rícino ou melaleuca.

Procure suplementação adequada à sua necessidade

Um medico dermatologista poderá identificar quais nutrientes estão em falta no seu organismo, seja por deficiência na alimentação ou na absorção. Assim pode ser determinado pelo profissional qual será o aporte necessário, deixando estes nutrientes em níveis otimizados para um crescimento capilar.

Evite hábitos inflamatórios

Evite fumo e consumo excessivo de bebidas alcóolicas. Diminuir o consumo de alimentos ultra processados e industrializados.

Se o seu intestino não funciona bem, a chance de não obter crescimento capilar é muito grande também. É preciso ter um intestino em bom funcionamento para ter absorção apropriada dos nutrientes pelo organismo e a eliminação de toxinas. Consulte o seu médico e veja a necessidade de prescrição de probióticos ou suplementação.

Foto de: Reprodução / MF Press Global 

Auxilio texto: Dra. Hellisse Bastos / Jennifer da Silva (Suporte MF Press Global)

POSTS RELACIONADOS

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!