Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 fev 2020

Arquitetura X Doenças infecciosas

A maioria das pessoas passa a maior parte do tempo em ambientes fechados. Seja em casa, na escola ou no trabalho. Por isso, a atenção com o espaço em que se encontram deve ser redobrada. É o que alerta o arquiteto Sebastião Lopes, fundador da Arqsol Arquitetura e Tecnologia. “Muita gente não sabe que a falta de ventilação adequada não só estressa mais as pessoas, comprometendo o desempenho e a concentração, como ainda pode levar a problemas de saúde”, afirma. “Um espaço com uma ventilação inadequada ou apenas com o uso de ar-condicionado pode se tornar um ambiente propício para a dispersão de vírus e bactérias”.  

Como o período é de calor em quase todo o país e o uso desse tipo de equipamento se torna mais frequente, vale o alerta. “É por isso que os médicos recomendam que as crianças não vão para a escola, por exemplo, quando ficam doentes. Eles sabem que elas ficarão em um espaço fechado, sem ventilação, facilitando o contágio dos colegas”, acrescenta o sócio da Arqsol.

Segundo Sebastião Lopes, a ventilação cruzada é uma excelente estratégia para manter o ambiente fresco, com a sensação térmica ideal. Para isso, é preciso que as aberturas – portas e janelas – estejam em zonas de pressão opostas, pois o ponto de entrada do ar fresco e o de saída do ar interno precisam estar em sintonia. “O benefício é para o bolso também, já que há uma redução de gasto com energia”, explica. 

Caso exista a necessidade de equipamentos capazes de refrigerar ou reduzir a temperatura do ambiente, a dica é optar pelo climatizador evaporativo, uma espécie de ventilador com um reservatório de água. Além de consumir até 90% menos de energia que o ar-condicionado, ele retém as impurezas e ajuda a elevar a umidade do ar, evitando ressecamento das vias respiratórias.  

Auxilio texto: Carolina Capozzi (Casa9 Agência de Comunicação)

2 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!