Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
04 fev 2019

4 dicas para manter a alimentação saudável no verão!

AtaCity anda muito quente…parece que tem um sol pra cada um rsrsrs! Mesmo com tanto calor, eu amo o verão e amo minha cidade! Não troco Araçatuba por nenhuma outra cidade neste momento!

Gente e nesse calor temos que ter alguns cuidados com a nossa alimentação. No calor, o corpo perde muita água e minerais, além de deixar aquela sensação de mal-estar e inchaço. Mas para evitar esses problemas, quais são as precauções que devemos tomar?

A nutricionista Larissa Miriam, da Bio Mundo, rede de lojas que busca gerar saúde e bem estar através de produtos saudáveis, passou algumas dicas para ajudar a tornar o verão ainda mais saudável!!!

“Beba muita água”

Essa é a primeira dica da nutri Larissa. Pode até parecer uma dica simples, mas é de grande importância para manter o bom funcionamento do organismo, já que cerca de 70% do nosso corpo é feito de água. “Ela tem o papel de regular a temperatura corporal, ajudar no transporte e absorção dos nutrientes, auxiliar na desintoxicação, além do papel de hidratação”, explica Larissa.

“Muitas pessoas substituem a água por sucos, refrigerantes e chás, nesses casos é muito importante ficar alerta para a quantidade de açúcar que estamos ingerindo também. Ainda mais no caso das bebidas não naturais, que podem trazer substâncias que prejudicam a saúde”, alerta a nutricionista.

“Troque as frituras pelos assados”

Ninguém está pedindo para deixar de comer seus alimentos favoritos, mas já pensou em mudar a forma de preparo deles? Larissa explica que trocar a imersão em óleo pelo forno pode retirar em média 150 kcal da refeição. “Alimentos muito gordurosos atrapalham a digestão, o que traz a sensação de inchaço e desconforto. Para o verão, o ideal é manter uma alimentação mais leve e balanceada, que trarão mais disposição. Os alimentos assados, grelhados e cozidos são as melhores opções”, explica.  Aproveite para diminuir o consumo de sal e evitar produtos industrializados que tem alto teor de sódio.

“Abuse das saladas e faça refeições leves”

Outra dica da nutricionista é o de preparar as refeições com muitas verduras e legumes, já que são alimentos menos calóricos e com muita vitamina e minerais. “Esses serão seus principais aliados na hora de manter uma alimentação saudável no verão. Escolha sempre os alimentos naturais e frescos”, comenta Larissa.

Fazer pequenos lanches entre os intervalos das principais refeições do dia vai ajudar a manter a sensação de saciedade do corpo, evitando que se coma em excesso. “Aproveite para ingerir alimentos que contenham gordura boa, como as oleaginosas, e que ainda são ótimas fontes de ômega 3 e 6. Importante para o bom funcionamento do organismo e protegem contra o sol. Aproveite então as castanhas, nozes, amêndoas, entre outras”, explica a nutricionista.

“Na hora da sobremesa, escolha as frutas”

Aqui em casa já temos essa dica como uma regra. A Nini adora uva, principalmente aquela sem semente, sabe?! E também adora melancia e banana. Sempre explico pra Nini que as frutas tem um papel de proteção para o nosso corpo e que elas deixam a gente mais forte, pois possuem vitaminas, minerais, carboidratos e fibras. Uma dica minha é assistir vídeos com esse tema, ajuda muito pra criança compreender a importância das frutas, verduras e legumes na alimentação deles.

Seguindo essas dicas o verão será muito mais saudável!

Auxilio texto: Thiago Garcia (Dezoito Com.) e nutricionista Larissa Miriam

Imagem: https://ealingsportsinjuryandrehab.co.uk/

15 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!