Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
08 mar 2014

Restaurantes em Paris!

Bloguetes, como sei que vocês adoram dias de viagens, vou postar os restaurantes que fui e super recomendo. É tão bom quando alguém pode falar com propriedade um lugar pra gente ir numa viagem, né? Afinal de contas, com dias contados, não queremos errar nenhum!

Pois então vamos lá! Ps: não vou indicar um zilhão de restaurantes, só os que fui ok? Mas vou incluir uma listinha do concierge do Four Seasons, o hotel que me hospedei e que tem o melhor concierge de Paris.

1- L’Atelier: O primeiro da lista é o L’Atelier do Joel Robuchon. Muuuuitas leitoras com certeza já ouviram falar, pois é muito famoso no mundo todo. Este foi o primeiro L’Atelier que fui (tem em Las Vegas, NY e no Oriente) e amamos, o Antonio também! O lugar também é bem cool, badaladinho, para colocar um look mais poderoso. Existem 2 em Paris. Fomos no que fica em St. Germain, mas já me indicaram o que fica perto da Champs Elysees, dentro de uma farmácia, parece que é mais despojado.

L’Atelier St Germain: 5 Rue Montalembert.

2- La maison de la Truffe: Sem dúvida alguma um dos que mais gosto (se não for o meu preferido) é o Maison de la Truffe. Geeeente, pensa num restaurante bom afffff. É pra quem gosta de trufas, tá? Hoje em dia trufa está tão em alta que este rest já virou queridinho de muita gente. Todos os pratos tem trufa, obviamente, tem até sorvete de trufa (eca, é muito estranho). Se você estiver com bastante gente (mais de 6 pessoas), o legal é pedir vários pratos e todo mundo prova o de todo mundo, sabe? Podem pedir a pizza de rúcula com trufa, o risoto de trufa, a massa com molho branco recheada de trufa, a massa com camarões e trufa, o carpaccio de carne com trufa… Ufa!!!!

La maison de la Truffe: 19 Place de la Madeleine ou 14 Rue Marbeuf.

3- Savy: Uma brasserie bem gostosa e que quase ninguém conhece é a Savy. Ela fica a um quarteirão da Avenue Montaigne, ali pertinho do restaurante L’Avenue. É uma delícia, daqueles lugares pequenos e suuuuper tradicional sabe? Nesta viagem aprendemos que não adianta ir atrás de restaurantes da moda, e sim de comida boa e tradicional (explico o porque mais embaixo hahaha). Ps: o Antonio comeu o melhor steak tartare da vida dele.

Savy: 23 Rue Bayard, Paris.

4- Chez Andre: Outra brasserie legal de jantar é a Chez Andre. Fica perto da Champs Elysees e a comida é muito boa. É uma opção mais tranquila de restaurante sabe, para o dia que você não tiver a fim de se embonecar e quiser algo mais relax…

Chez Andre: 12 Rue Marbeuf.

5- L’Amis Louis: É super concorrido, tipo super pequeno com pouquíssimas mesas. O pessoal da moda adora e é muito tradicional em Paris. No dia que fomos só tinha francês, bem família mesmo. O Antonio não gostou muito, achou OK, eu gostei. Os pratos são enormes, muita comida!!! Estou indicando porque é um dos tops francês que tem em Paris e gostei muito de ter ido, valeu a pena. Ahh, vale avisar que o preço é mais salgado que os outros, tá? E não reparem se vier um frango gigante e batatas fritas, pois a maioria dos restaurantes na França é assim mesmo hehehe.

L’Amis Louis: 32 Rue du Vertbois.

6- Café Castiglione: Fomos almoçar no último dia, foi até uma dica do meu amigo Mário Alves que mora lá. É muuuuito bom, achei divino!!!! Não deixem de almoçar lá, a costeleta de vitelo a milanesa é maravilhosa e o risoto de trufas também!

Café Castiglione: 235 Rue St Honoré.

Agora a lista do meu concierge e de alguns conhecidos meus:

– Ferdi (3 pessoas me indicaram, inclusive minha mãe e irmãs. Dizem que tem o melhor hamburguer de Paris. Não tive tempo de ir, pois preferimos conhecer o L’Amis Louis no último dia, mas fica para uma próxima vez).

– Le Souflle (36 Rue du Mont Thabor, Paris) Uma amiga que já morou em Paris que me indicou, só tem souffle, deve ser maravilhoso!

– Stresa: um italiano top que o meu concierge super recomendou. No dia que a gente tinha a reserva, perdemos o horário kkkkk e acabamos indo no Chez André. Mas na próxima vez quero ir sem falta!

– La Societé: eu não curto taaaanto esse restaurante, mas muita gente gosta. É da moda, e como eu falei, não gosto tanto de gastar as minhas noites em Paris indo nesse tipo de restaurante onde é mais pra ver e ser visto do que comer bem. Mas enfim, muita gente adora o La Societé.

– L’Avenue: esse é o mais ver e ser visto. Eu até gosto porque o lugar é uma delícia, bem numa esquina da Avenue Montaigne. É super concorrido e cheio de fashionistas! Durante a semana de moda é praticamente impossível conseguir reservas!

– Ralph’s: é o restaurante do Ralph Lauren e fica na loja maravilhosa dele em St. Germain. Na última vez que estive em Paris fui com as minhas irmãs. Vale a pena pelo lugar, que é lindooooo, mas a comida é bem pouca coisa.

– Fontaine de Mars: o meu concierge indicou e um amigo que mora lá também. É daqueles bistrôs bem tradicionais com tolha xadrez vermelha e branca, sabe? Fiquei morrendo de vontade de ir!!!! Vou na próxima!

Ufa!!!! Acho que é isso. Existem inúmeros outros restaurantes ótimos em Paris, mas tentei resumir os que gosto e os que amigos me indicaram! Espero que gostem e POR FAVOR, deixem comentários com dicas para todas as leitoras, tá gente? Dicas de amigos é muito importante nestas horas.

Aviso super importante: TEM QUE FAZER RESERVA!!! Não deixem de fazer, pois podem chegar e não conseguir entrar ok? Ainda mais em alta temporada!!! É só colocar os nomes no google que todos os restaurantes tem telefone e a maioria tem site!

Fotos: Iphone Mariah (desculpa a qualidade tá?)

181 amaram

POSTS RELACIONADOS

22 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!