Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
08 jul 2013

Jantar em casa!

Adooooro fazer jantar em casa e fotografar pra vocês! Uma dica de decoração das amigas é sempre bem vinda, né bloguetes? Desta vez, um amigo nosso foi o cozinheiro rs! Ele fez um risoto de camarão ma-ra-vi-lho-so e, para quem não come frutos do mar (tipo eu, a E.T), a Rita fez um filé mignon ao molho madeira. Foi a primeira vez que recebemos um amigo que cozinha, e o resultado foi muuuito legal: todo mundo junto na cozinha em volta do fogão, relaxando, tomando um vinho hahaha! De aperitivo, servimos queijo brie com geléia de laranja (o meu favorito!), queijo burrata com tomatinhos cereja e salaminho italiano. Uma dica para o salame ficar ainda mais gostoso, é no supermercado, pedir para cortar o mais fino possível. Hummmm, ele fica muito melhor!

Olhem só as fotos:

Recebemos 12 amigos e a minha mesa de jantar é para 8 pessoas. O que fazer? Não precisa se desesperar nessa hora rs!!! A melhor maneira é não marcar os lugares e servir tipo buffet, onde o seu convidado pode sentar onde quiser. É o melhor jeito, no final das contas, acaba todo mundo junto e confortável.

Um arranjo de flor é sempre muuuuito bem vindo, por mais simples que ele seja! Eu amo tulipas e tive a sorte de encontrar um buquê lindo naquele dia!

Não sei se está certo ou errado, mas adoro dobrar os guardanapos e colocar os talheres desta maneira. Claro que devemos seguir algumas regras de etiqueta (confesso que ainda preciso aprender muito), mas o mais importante é fazer com carinho.

Usei dois tipos de louças que tinham a ver uma com a outra. É da mesma marca, mas um prato tem bolinhas e o outro frutinhas, embora os dois sejam brancos. Acho legal os pratos serem parecidos.

Os aperitivos! Ficou faltando fotografar a burrata com os tomatinhos 🙁 Depois eu coloquei um limão cortado no meio do salame.

Como tinha bastante gente, preferi servir as bebidas neste suporte de prata. É super prático, ganhei de casamento, e hoje uso muito pois nele posso colocar todas as latinhas, garrafas, gelo, etc…

Sempre deixo uma toalhinha perto para limpar as latinhas e não sair pingando pela casa rs!!! O gelo acaba deixando todas molhadas e isso é inevitável…

As taças de vinho, água e copos para uísque.

Um ambiente de casa com flores!

Decor aprovado, meninas e meninos??? Espero que sim rs. A gente sempre tenta caprichar bastante, né? Vou adorar os comentários com as opiniões de vocês!

Fotos: Blog da Mariah

478 amaram

POSTS RELACIONADOS

43 respostas

  1. boa noite gostaria da sua opinião. quero fazer um jantarzinho simples em minha casa para os 15 anos de minha filha só pra não passar em branco de tudo,qua confio em voce, obrigada.l a sua sujestão o que devo fazer.aguardo sua sujestão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!