Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 abr 2013

O trabalho de Marcelo Sola

Aproveitando o clima da SP Arte em São Paulo, quero mostrar fotos de quando fui conhecer o apartamento/atelier do artista Marcelo Solá. Me sinto honrada de ter conhecido seu cantinho na cidade de Goiânia, no ano passado, quando fui para um evento do blog. Eu me apaixonei com o seu trabalho almoçando no restaurante Panela Mágica, que tem inúmeros quadros do Solá nas paredes. É lindo! Enfim, fiz algumas amizades e de repente me vi dentro do seu apê em volta de tantos trabalhos lindos!!!

Fiquei meio passada, claro, até porque não é todo dia que você conhece pessoalmente um artista que é fã. Na minha próxima ida a Goiânia, quero conhecer a sua chácara, onde é o seu atelier e a sua casa de verdade rs. O Solá é um fofo, super simpático, simples e por isso merece todo o sucesso. Na SP Arte ele está arrebentando e é reprensentado por galerias ótimas como a Luciana Caravello Arte Contemporânea.

As fotos traduzem sem legendas o que é a casa de um artista. Sabe quando é tudo muvucado, mas tudo funciona? Sapatos empilhados e rolhas de vinho num canto, latas de tinta no outro. Telas coladas na parede misturadas com louças antigas. É assim, este é o clima. Solá é incrível, espero que seu sucesso cresça cada vez mais 😉

Retrato para o Blog da Mariah 😉

O Solá me deu esta serigrafia de presente e eu delirei!!!!!!!!!!!!!! Depois adquiri dois trabalhos dele, como vocês puderam ver neste post!

O blog fez uma mini entrevista com ele, olha só:

Blog da Mariah: Quando descobriu esta paixão pela arte?

Marcelo Solá: Desenho desde muito pequeno, meus brinquedos prediletos dados por minha mãe eram lapís de cera e cor, aquarelas… Depois adolescente fui fazer graffite nas ruas, sou uma criança que não parou de desenhar!!

Blog da Mariah: O que te inspira?
Solá: Estar vivo e atento é a maior inspiração, minha casa, meus amigos, a rua, as cidades e principalmente a música e a arquitetura. Leio muita poesia e gosto de escrever idéias aleatórias sobre meu desenho e o tempo que vivo.
Blog da Mariah: O avião e a escada representam algo para você?
Solá: Eu seria arquiteto, mas não passei no vestibular! Ainda no final dos anos 80 resolvi me dedicar só aos desenhos e a idéia dos projetos arquitetônicos. Uma certa arquitetura impossível aparece na minha obra, junto aos aviões, um equipamento bonito que traduz nosso desejo de mudar de lugar o tempo todo facilmente.
Blog da Mariah: Morar num lugar aberto, ao ar livre, no interior, te deixa mais inspirado e feliz?
Solá: Meu novo atelier fica no meio do mato, mas, com as mostras fico metade do ano fora de casa, sempre em grandes centros. Mantenho um equilíbrio entre campo e cidade, gosto de conhecer um país novo, encher de informação visual, material e de vida e depois refletir sobre isto no campo. Aí desenhando, vou ver no que vai dar!!!
Blog da Mariah: Vejo muito da arquitetura em seus desenhos. O que ela representa pra você?
Solá: Penso que arquitetura é uma forma de fazer arte pra gente usar, entrar, dormir e ser feliz, é maravilhoso transformar madeira, cimento, pedra, vidro em esculturas habitáveis…lindo!
Blog da Mariah: Na maioria de seus desenhos existe a escrita. Você sente necessidade de transmitir algo através dela?
Solá: Escrevo quase como um desejo de desenhar, é gostoso escrever, fluir as idéias , registrar com uma boa caneta, muita tinta num caderninho moleskine, melhor ainda ver isto meses, anos depois! Nos desenhos a escrita funciona como desenho e poesia esparsa, cheia de espaços vazios, grafia e cor. É algo para ser realmente lido, não esta só como elemento gráfico, mas, parte de um todo.
Blog da Mariah: Já foi indicado ao Pipa 2010. Alguma exposição para este ano?
Solá: Este ano estou na SP Arte, na Art Rio, neste momento no Krannert Art Museum em iIlinois na mostra Blind Field, depois vai para o Broad Art Museum, agosto tem aqui em Goiânia e ai vamos nós!!

Solá, muuuito obrigada pela entrevista, estou me sentindo “poderosa” rsrsrs!!!!! 😉

Gostaram, bloguetes?? Espero que sim!!! Bjo bjo!

Fotos: Blog da Mariah

127 amaram

POSTS RELACIONADOS

2 respostas

  1. Gostei do seu trabalho.
    Moro Rio de Janeiro mas de 15 em 15 dias vou a Abadiania fazer tratamento com João de Deus , seu ateliêr fica próximo a quantos kilometros de Abadiania

    Onde posso conhecer seus trabalhos no Rio de Janeiro .

    Meu telefone 21 9157.36.64 Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!