Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
21 mar 2013

Dicas para as gestantes!

Com licença bloguetes!!!! Vou dar um intervalo nos assuntos de moda para falar um pouquinho de saúde e bem estar na GRAVIDEZ. Isso mesmo, a seguir, dicas importantíssimas que aprendi com a querida nutricionista Elaine Cristina Moreira, formada na USP e especialista em nutrição e doenças crônicas no Hospital Albert Einstein. Uauuuu, sente só o drama rsrs!!!!!

Primeiro, antes de começar com as dicas, quero contar um pouco dos produtos da Linea. Confesso que nunca tinha provado nada, até porque não sou fã de alimentos sem gordura rs. No QG da F Hits temos à disposição todos os produtos da Linea, incluindo chocolates, barrinhas de cereais, geléias, gelatinas… Na real, eu tinha mesmo que falar sobre a marca aqui no blog, MAS, quis fazer este post de uma forma beeeem diferente e com muito mais aprendizado e carinho, ao invés de mostrar algumas fotos de publicidade e pronto. E adivinhem só o que fiz? Bati um super papo com a nutricionista contratada pela Linea que estava disponível para as blogueiras no QG, para pegar algumas dicas para nós grávidas!!!!

Vale lembrar que grávida não pode consumir nada light e diet, porém, aí é que está a diferença e o porque desse post ser tão interessante! A Linea é a primeira empresa brasileira a incluir a sucralose em seus alimentos. A sucralose é o único edulcorante permitido para nós, gestantes, pois ele é derivado da cana-de-açúcar, preservando o sabor do açúcar sem as calorias. Enfim!!!! Tenho muitaaaaaa coisa para contar, saca só!

Dicas para a alimentação:

1- Top 5 de frutas + importantes para a Elaine: Banana, maça, mamão, frutas vermelhas, goiaba. A Goiaba ela disse que tem mais vitamina C do que uma laranja, por exemplo.

2- Onde está o ferro: no feijão, na ervilha, no grão de bico, na soja.

3- Onde está o cálcio: no leite, no queijo, no iogurte, no peixe, no gergelim.

4- Alimentos super nutritivos: carne vermelha e branca, ovo (o ideal é consumir de 1 a 2 vezes por semana), laticínios desnatados (leite, queijo branco).

5- Devemos preferir o leito desnatado ao integral. O desnatado tem toda a nutrição do integral, sem a gordura.

6- Sucralose: PODE; Sacarina: NÃO PODE.

7- Frutas: Extremamente importantes, inclusive para prevenir a diabetes gestacional. O ideal é consumir de 3 a 4 frutas por dia (Ahhh ta, bem que eu gostaria de ser assim rsrs).

Dicas para melhorar a nossa saúde e bem estar na gravidez:

1- Em primeiro lugar, grávida não pode comer por 2!

2- Beber muita água! Mas não adianta beber 2 L de uma vez, pois o nosso corpo não tem caixa d’água rs!!!

3- Produtos light e diet na gravidez não pode. O único permitido é a Sucralose, como já falamos nesse post.

4- Às vezes a dor de cabeça (eu tenho muito!!) é causada pela falta de água!

5- Produto enlatado é importante lavar 3 x antes de usar.

6- Não usar temperos de temperos em geral por causa da quantidade enorme de sal.

7- Carne vermelha no mínimo 3 x por semana.

8- Ômega 3 previne a depressão pós parto.

9- Aveia é super importante para evitar a queda de cabelo. Um exemplo é a CHIA.

10- Para calcular a quantidade ideal de água para você, é só fazer esta conta: 35 ml por kilo de peso. O resultado é o que você precisaria por dia.

Dicas gerais bem legais:

1- Yogurte desnatado natural com uma colherada de geléia para adoçar e dar um gostinho mais saboroso.

2- Para diminuir a fermentação do feijão (e não dar gases rs): Coloque o feijão de molho por 10 minutos na água fervendo. Depois descarte esta água e leve o feijão para cozinhar normalmente.

3- Uma sobremesa gostosa e saudável: Dissolva uma gelatina (comum, pode ser de qualquer sabor) num copo de água quente, some a um copo de iogurte natural desnatado e bata no liquidificador por 2 minutos. Deixe gelar e sirva. Fica parecendo uma mousse.

Olha só os produtos da Linea! O chocolate branco e a gelatina eu coloco a minha mãe no fogo hahaha! Se vocês quiserem testar a minha dica, comprem um, e se não for bom, peço que voltem para reclamar! Porque é muuuuito gostoso, juro!!! Eu trouxe um chocolate branco para o Antonio, meu marido, pois ele é fã do Laka. E não é que ele amou? A gelatina é a mesma coisa, suuuuper saborosa, mas só provei a vermelha, pois é a minha preferida rs.

Gostaram do super post???? Quero saber hein?!?!?! Fiz com carinho! E as dicas??? A Elaine deixou eu passar o email para quem quiser tirar dúvidas e pedir sugestões! Ela só não tá ligada no tanto de emails que vai chegar na caixa dela heheheeh! [email protected]

Fotos: Luciana Prezia / Publipost

234 amaram

POSTS RELACIONADOS

31 respostas

  1. oii.. tb sou gestante e nutricionista.. uma dica: ferro eh muito importante para nós gestantes, já que na gestaçao ha um aumento do fluxo sanguineo! as melhores fontes de ferro sao CPA (carne (vaca e porco) peixe e aves, e uma outra dica… esses alimentos q eu citei sao fontes de ferro heme ( melhores absorvidos) os vegetais que vc citou sao fontes de ferro nao heme, para o ferro ser melhor absorvido é importante o consumo de algum alimento rico em vitamina C em conjunto com esse alimento! bjsss e vc ta lindona gravida!

  2. Olá Mariah,

    Sou leitora do seu blog e resolvi me apresentar agora…
    Sou obstetriz e faço acompanhamento durante a gestação, parto e pós parto. Não sei exatamente se vc já pensou, ou conversou com seu médico/a mas tem a possibilidade da gestação saudável e parto natural, se vc quiser, pode entrar no site do meu grupo (http://www.nascersaudavel.com.br/home.htm) e procurar maiores informações sobre o parto humanizado.
    Sei que vc não mora em SP, mas existem equipes de médicos/obstetrizes e doulas por todo o Brasil, é só perguntar e se informar! Posso te ajudar a achar essas equipes…
    Ficaria muito feliz se pudesse te ajudar!!

    Um beijo
    Mariana

  3. Parabéns, você realmente conseguiu fazer a diferença. De todas as meninas que comentaram o linea esta foi a melhor colocação do produto!

    Obrigada Lara!!! Fiquei feliz com a sua opinião, pois quando se trata de um publipost, eu me preocupo demais com o conteúdo, para não ficar mto bobo, sabe? E as dicas para as grávidas são sempre mto bem vindas, né? rs
    Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!