Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
31 jan 2013

Receita: doce de morango hum!!!

Agora vocês vão ficar com água na boca 😉

Esta receita é muuuito boa, bloguetes! Na nossa casa de Aspen tem três grávidas hahaha, imaginem só o tanto que a lombriga tava solta, hein?! A Gigi, minha amiga e gravidinha também, me ensinou esta receita ontem e ficou deliciosa. A única coisa é que no Brasil temos a vantagem de ter ingredientes mais gostosos (eu acho!!), como o nosso leite condensado, o nosso Nescau, etc. Mas valeu mesmo assim e ficou uma delícia!

Ps: Essa receita não dura muito, pois o morango solta água, deixando o doce com um gosto ruim. Vocês também podem usar outras frutas, dependendo do gosto de cada um.

Ingredientes:

– 3 latas de leite condensado

– 2 caixas de morango

– 1 lata de creme de leite

– 1 colher grande de manteiga

– 1 chocolate em barra para ralar (opcional)

– Nescau

Modo de fazer:

Misture o leite condensado com a manteiga e coloque no fogo, mexendo bem até virar ponto de brigadeiro branco. É importante deixá-lo esfriando depois de pronto. Para a cobertura, misture o creme de leite com 5 colheres de Nescau (se achar que deve ficar mais escuro, pode colocar mais achocolatado). Corte os morangos em pedaços pequenos e coloque na travessa que você vai servir o doce.

Depois, com os morangos cortadinhos, coloque o brigadeiro branco por cima, espalhando bem. Logo depois, coloque creme de leite com o Nescau que você já misturou.

Está pronto! Obs: O creme de leite com o Nescau não vai no fogo.

Aiii, será que consegui explicar direitinho? rs Qualquer dúvida, deixe nos comentários!

Fotos: Pati Cestari, a nossa super fotógrafa hahaha!

321 amaram

POSTS RELACIONADOS

41 respostas

  1. Eu sou sempre um pouco cético sobre pratos que utilizam morangos. Muitos parecem fresco, mas muitas vezes que eles são apenas os escolhidos por técnicos com colorímetros só para que eles ficam bem. Você sempre tem que ter cuidado com isso.

  2. Mariah, primeiramente parabéns pelo baby, você vai amar ser mãe.
    Referente a receita: experimente com uvas verdes (sem caroço), mas coloque as uvas inteiras, não corte, pois como os morangos a uva tb solta líquido, o que diminui a validade da sobremesa. bjsss!!!!!!

  3. Mariah!! Por favor, você que é de Araçatuba (moro bem perto), eu queria muito o iphone 5 só que de 32GB branco e não estou achando em lugar nenhum, liguei numa loja dai e só tem o preto de 32gb, mas como estou procurando pela net os telefones, tá muito difícil de encontrar. Vi que você tá com um branco também, sabe me informar alguma loja da tim, claro…? Acho que você deva ter comprado fora, mas se souber de algum lugar me avisa por favor?

  4. Para que o doce dure mais e os morangos não soltem água, vai uma dica.
    Não cortar os morangos (apenas retirar o cabinho verde com as mãos, sem machucar o morango)…. podem testar, não solta nenhuma gota de água.
    Bjs
    Paola

  5. Oi, Mariah! Eu adoro este doce, acho super pratico para uma viagem. Vcs nao acharam o leite condensado da Nestlé? Sempre tem nos mercados… E o creme de leite? Tb acho muito bom o dos Eua. Realmente o Nescau nao e igual, do Brasil e bem melhor. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!