Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
09 nov 2012

Receitas da Mah: Risoto e souflê!

Dicas da Mariah vindo aí…! Aproveito o final de semana chegando para postar duas receitas MARAVILHOSAS que ultimamente estou viciada! Na verdade bloguetes, a Rita que faz aqui em casa, sem enganação vai hahaah. Mas são receitas fáceis que você vai conseguir fazer, mesmo se não tiver muita experiência na cozinha. Para o prato principal, vamos ter um risoto de alho negro divino, e para a sobremesa, o meu queridíssimo souflê de chocolate (o melhor do mundo!!!). Hummmmmmmm, atenção, concentração!!!!!!

Risoto de alho negro da Rita (mas quem ensinou foi a querida chef Carol Perez):

Ingredientes:

1 1/2 xícara de arroz arbóreo (de preferência o La Pastina) – 1 1/2 de cebola picada – 120 ml de vinho branco – 2 colheres de manteiga – 100g de parmesão ralado (não compre o saquinho que já vem ralado, é ruim, compre a peça para ralar na hora) – 8 dentes de alho negro picados (a Carol trouxe pra mim da Argentina, mas tem em SP e inclusive, em Araçatuba, na loja Madame Gastro) – 500 ml de caldo de legumes – Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Refogar a cebola com uma colher de manteiga (atenção, neste momento vai apenas UMA colher) e o alho negro. Depois, coloque o arroz e deixe refogar mais um pouco. Agora coloque o vinho e deixe refogando por 2 min. para evaporar o alcool. O próximo passo é a parte mais complicadinha, atenção. É a hora de colocar o caldo de legumes. Coloque uma concha de caldo, mexa, não deixe a água secar. Este é o segredo do risoto, ir sempre acrescentanto o caldo até acabar com ele. O ponto certo é o arroz ficar bem molhadinho, mais ou menos 20 min depois de colocar a primeira concha do caldo. Por último, acrescente a segunda colher de manteiga, o sal e o parmesão e mexa mais um pouco para misturar no arroz.

Para fazer o caldo: 500 ml de água e 2 pacotinhos de Sazón Legumes. Apenas misture a água com o pó do Sazón. Existe o caldo com legumes de verdade, mas é um pouco mais complicado e demorado de fazer.

É isso!!! O risoto está pronto! É muuuuuuuuuito bom, eu garanto rs! Para ficar melhor ainda, sirva com um filé mignon ou vegetais. Nhami nhami!!!

E agora chegou a hora do souflezão maravilhoso de chocolate! Vocês vão ao delírio, bloguetes hahaha! É a opção perfeita para servir naquele jantar que você não pode errar. Este receita rende duas porções (dois refratários individuais como este da foto).

Ingredientes:

180 g de chocolate ao leite (quem preferir, pode colocar amargo também) – 3 gemas – 3 claras.

Modo de preparo:

Bata as claras em neve. Depois, misture as 3 gemas nas claras. Bata um pouco mais. Desligue a batedeira e coloque o chocolate derretido, mexendo com um foue (aquele acessório para mexer) bem devagar. Neste momento não pode colocar na batedeira, apenas com as mãos.

Untar o refratário com manteiga, coloque a massa e polvilhe com açúcar por cima. Leve para assar durante uns 20 minutos até crescer e a parte de cima ficar douradinha.

Para derreter o chocolate: no microondas, vá colocando o tempo de 30 a 30 segundos, mas misture o chocolate com uma colher nos intervalos para não deixar queimar.

Ufa!!!! Por hoje é só rs! Espero que vocês tenham gostado!!!!!! Boa sorte! Bjo!

Fotos: Blog da Mariah / Instagram (@blogdamariah)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
140 amaram

POSTS RELACIONADOS

19 respostas

  1. Uma duvida:o alho coloca inteiro, amassado ou em fatias???? Vc se esqueceu de dizer….Tks

    Acho que é picadinho, pois no risoto fica uns pedaços beeeem pequenos! Quase não dá pra ver.
    Mas vou confirmar e atualizo o post amanhã!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!