Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
14 ago 2012

Decor: jantar em casa!

Eu sempre falo que uma das melhores coisas da vida, é você poder receber os seus amigos e a sua família em casa! Mas para isso ficar nota dez, você precisa recebê-los bem. Não estou falando de riqueza e sim de um capricho a mais que a gente sempre pode fazer, independente da sua condição. Uma flor, uma velinha, um cheiro diferente no ar, um prato delicioso e caprichado… No último sábado, eu e meu marido recebemos alguns amigos para jantar em casa, uma recepção gostosa e alegre! Fotografei todos os detalhes pra vocês!!!

Começando pelo hall de entrada. Lembrando sempre que a porta de entrada da sua casa é a primeira impressão que fica rs. Por isso, deixe pelo menos uma velinha acesa para ser um detalhe a mais e deixar o ambiente cheiroso!

Eu amoooo flores, por isso, nunca deixo faltar um arranjo em casa, por mais simples que ele seja.

Alguns minutos antes dos convidados chegarem, eu sempre verifico o lavabo para saber se está tudo em ordem. Ao invés de toalhas de tecido, eu gosto das toalhas de papel com a minha inicial M (além de ser mais prática). No Brasil, infelizmente nunca encontrei uma loja que tenha, mas nos Estados Unidos você acha super fácil em qualquer loja Bed Bath & Beyond.

Organizar a mesa de centro do living é a parte mais chata pra mim. Eu sempre fico na maior dúvida de como distribuir os aperitivos!!!

Eu sempre vejo essas tábuas recheadas de queijos em livros de decoração, e neste dia resolvi copiar rs! Amo queijo brie com geléia de laranja e é um aperitivo que não tem erro! Completei com queijo parmesão Prima Donna, queijo gorgonzola, presunto parma e torradinhas. O limão desidratado é só para enfeitar!

Como a minha mesa de jantar acomoda 8 pessoas e eu tinha 12 convidados, resolvi montar de um jeito onde eles pudessem se servir à vontade e sentar em outros lugares espalhados pela casa. Assim fica muito mais fácil de receber um número maior de pessoas e você não corre o risco de ninguém ficar sem lugar. Olha como organizei esta mesa:

Taças divididas nos cantos da mesa, guardanapos bem colocados, pratos de sobremesa e principal com os talheres. As travessas com as comidas ficam no centro ou em algum lugar confortável para as pessoas se servirem.

No living, deixei duas bandejas com copos e taças. Se os seus amigos curtem uma bedida, o ideal é colocar taças para vinho (se você for servir), copos para wisky e copos normais para água e refrigerante.

Servimos uma salada de rúcula, agrião, tomatinhos cereja e mini mussarela de búfala e como prato principal, filé “de festa” hahaha (adoro falar filé de festa porque em tooodas as festas de casamento tem, não é?) ao molho madeira e risoto de palmito.

Olha a sobremesa!!!! Uma das especialidades da Rita: merengue de morango. Ficou divino!!! Já sei, já sei!!!! Preciso postar a receita urgente aqui!!! hehehe

Look para a noite! Camisa e saia Talie, sapatilha Valentino.

Ufa!!! Espero que vocês tenham gostado!!! Fiz com muito carinho, a decoração e as fotos rs!!!! Agora boa sorte na recepção de vocês, caprichem tá?

Fotos: Blog da Mariah (não usei a minha Nikon grandona, por isso que a qualidade não está das melhores, sorry!!).

522 amaram

POSTS RELACIONADOS

113 respostas

  1. Amo seu blog! Por favor me manda uma foto do seu aparador espelhado. Esse que vc colocou os copos. Estou morando na Guatemala e não encontro nada parecido e quería mandar fazer um. Obrigadao

  2. Oi Mariah! Adoro o sue blog!! Suas dicas são sempre ótimas!!
    Essa decoração da sua mesa de jantar esta linda!!
    Amei os castiçais de vidro com o pé prata, são lindos!! Saberia me dizer de onde são? Beijos e obrigada.

  3. Tudo Lindo, tudo perfeito!!!
    Mah, você não faz ideia de quanto curto a seção Decor, super me inspiro na suas dicas, rsrs….guardo todas na em uma listinha de links que montei….Agora fora a decor das mesas o que é esse quadro no Living… é lindo de mais!!!
    Parabéns pelo bom gosto e capicho.
    bjs

  4. Minha linda!!!! ficou perfeito!!! amei a decoração e o capricho!!! gostaria de saber de onde são essas taças azuis maravilhosas, tenho transparente, vermelhas, verdes e estas azuis estão divinas!!!! parabéns pelo bom gosto de sempre!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!