Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
31 ago 2011

Dicas para as baixinhas!

Hoje temos participação suuuper especial das queridas Chris Francini e Paula Martins aqui no blog! Adoro convidá-las para dar dica de looks, já que elas são super profissionais e entendem muito bem do assunto! Ah, pra quem ainda não sabe, elas são donas do blog Look do Dia e ainda tem uma marca de camisas deslumbrantes com o nome delas!

Qual baixinha aí não tem dúvidas frequentes do que vestir? Euuuuu!!!! Pra acabar com todas as dúvidas, eu meço 1,64m (#prontofalei) e vira e mexe não sei o que usar para parecer mais alta haha, ou qual peça fica melhor para o meu tipo de corpo!

Pois bem, Chris e Paula esclarecem tudo para nós e a gente agradece, não é bloguetes?!?!?! Vamos comentar sobre as saias longas, item obrigatório no guarda roupa!

“Xiii, eu não tenho altura de modelo, e agora???? Socorro!” hahaha calma meninas, vamos lá…

As baixinhas podem usar saias longas e até midi. O importante é a proporção que deve sempre alongar as pernas. A cintura deve estar sempre no lugar, ou um pouco acima e a proporção do tronco menor do que a perna.

Como faz isso? Usando sapatos da mesma cor da saia ou vestido sempre alonga pela cor e mantenha a parte superior menor com jaquetas e coletes mais curtos.

* A saia midi, para dar certo, deve ter a cintura bem marcada e, de preferência, com um sapato da mesma cor (look saia cinza + blusa laranja).

* A cintura no lugar, a bolsa mais curta e o sapato da mesma cor, deixam as pernas mais longas e diminui o tronco, alongando visualmente a silhueta (look todo preto com colete).

* Quando a cintura está no lugar e o sapato é da mesma cor, este pode ser tanto alto como baixo (look tricot cinza com saia nude plissada).

* O salto Anabela é uma  boa opção para a baixinha, quando se usa uma saia midi ou longa, pois cria um volume no pé (look saia beje com chapéu).

* A saia transparente e o sapato da mesma cor deixa o visual mais leve e alongado, favorecendo as mais baixinhas (look camiseta BISOU com saia plissada preta).

* Nesse look a sandália é leve e deixa o pé a mostra, alongando (look saia estampada).

* Não favorece a baixinha pois a cintura está mais baixa e achata a silhueta (saia preta com camisa).

* O vestido é muito fechado no decote, criando um volume que achata (vestido longo).

* O look com o blazer não é bacana para baixinhas pois o casaco está muito comprido e o colar muito pesado. Um blazer mais curto com um colar mais leve seria o ideal.

Bloguetes, quero saber se gostaram desse post?!?! Eu ameiiii as dicas das nossas experts! Chris e Paula, super obrigada pelo tempo dedicado à nós! Agora vamos colocar na prática hein?!

Fotos: Divulgação. (para aumentar é só clicar na foto)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
683 amaram

POSTS RELACIONADOS

135 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!