Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
06 maio 2011

DIY – Arrumando a mesa de jantar ;-)

O sonho de toda mulher é ter a sua casinha e receber amigos e familiares para jantar. Se eu estou errada nesse pensamento, me desculpem bloguetes rs. Mas, pelo pouco que conheço de vocês, sei que muuuitas são recém casadinhas como eu e sonham nesse dia! Posso falar? É muuuito gostoso fazer jantarzinhos em casa. Não só pelo fato de estar entre pessoas queridas, mas também de usar as louças, copos, pratas que a gente ganha de casamento e não vê a hora de por a mão na massa :-). Ontem fiz um vídeo em casa para mostrar as minhas idéias e como eu arrumo a minha mesa para esses jantares. Já adianto que não sou nenhuma profissional e ainda tenho muuuito o que aprender. Aliás, vale lembrar que eu também não sou profissional nos vídeos hehehe, pois não fico treinando em casa como falar em frente a câmera! Apesar de odiarrrr os meus “tipos” que saem sem querer toda hora, eu acho legal essa coisa de ser espontâneo. Bom, vamos assistir?? To morrendo de vergonha (juro!), mas fiz com todo carinho pra vocês! Espero que gostem 🙂

* O próximo DIY será com uma receitinha bem fácil pra vocês!

Para quem me perguntou: O look que estou usando é TALIE e tem à venda no Mag-Online (www.magonline.com.br). As peças que citei da Larissa Zeine, vocês encontram no site dela (www.zeine.com.br).

Vídeo: Blog da Mariah

26 amaram

POSTS RELACIONADOS

245 respostas

  1. Oi Mariah!acho que os meus posts não têm sido enviados.
    Adorei o video..e adoro a louça vista alegre…também gosto da bordalo pinheiro, conheces também é portuguesa.
    Tenho uns copos iguais aos teus aqueles martelados gostos parecidos 🙂

  2. Mariah… uma dúvida… ao servir a comida no aparador vc usa toalha/trilho, descanso ou apenas o rechaud? Não tens costume de usar toalha na mesa, somente jogo americano? Podia mostrar como montar o buffet…

    Andrea, sempre uso essa toalha/trilho (eu falo passadeira hehehe) no aparador e coloco sobre ela as travessas de comida!
    As vezes uso toalha na mesa tb, acho lindo!
    Bjs!

  3. Oi Mariah!!
    Mt legal seu video!!!
    Dica que aprendi no curso de hotelaria: o feminino sempre fica do lado direito, ex. a faca, a colher; o masculino do lado esquerdo, o garfo, o copo…Fica mais fácil de decorar. Aí os talheres de sobremesa, fica mais fácil colocar do ladinho, conforme a regra e “escorregar” eles para cima do prato, aí eles ficam nas posições certinhas.
    bjo

    Pamela, então os copos ficam do outro lado? Me explica isso direito hehehehe!
    Obrigaaaada bjs!

  4. Oi, Mariah, agradeço por você ter me respondido. Adorei a dica do filme plástico para embalar a prataria, vou adotar aqui em casa!
    Beijos.

  5. Mariah

    Mais uma vez, parabéns pelo vídeo. Tudo de muito bom gosto, como tudo que vc faz! Adorei e aproveitarei as dicas para os próximos jantares.

    Bjs e ótima semana

    Karin Ramiro

  6. Olá,suas peças são lindas!Gostaria de saber se vc usa as porcelanas só de enfeite.Por ex vc colocou a sopeira vazia ou usou ela para outra coisa.E flores como vc usa?Vi que vc tem orquídeas na sua mesa e na hora vc tira?Ou mistura flores com velas,louças,prataria,etc

    Marcelle, as orquídeas eu tiro o arranjo na hora do almoço/jantar. Pq é mto grande e ocupa mto espaço quando estamos comendo…
    No caso dessa sopeira/molheira, eu colocaria uma flor dentro, dessas menores, só pra enfeitar na hora… Vc pode colocar dentro de vasinhos pequenos, que já dá um super tchan na mesa!
    Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!