Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
26 out 2010

Foto do dia!

Minha sogra, Cristina Maia, acabou de chegar do Japão com muitos cliques e novidades! Antes dela ir, eu falei ” Tira muuuitas fotos pro blog, hein?” rsrsrs. Além das fotos, vou contar um pouquinho sobre a cultura deles em breve!

Retrato de uma gueixa com sua vestimenta espetacular!

Fotos: Cris Maia

4 amaram

POSTS RELACIONADOS

24 respostas

  1. Olá Mariah, fico aqui me perguntando como cheguei no seu blog porque eu não faço a menor idéia mas de qualquer maneira, depois que li a primeira vez, acabei passando aqui outras vezes.

    Dois comments, primeiro coincidência enorme achar mais alguém que foi para o Japão. Me casei agora, dia 18/09 e fui de lua de mel para lá, passamos quase um mês viajando e não cruzamos com brasileiros e eis que de repentye lendo o seu blog vejo que a sua sogra acabou de voltar de lá. Engraçado que todo mundo que a gente comenta que foi olha para nós com cara de espanto mas no fim acho que é um destino que está ficando cada vez mais procurado. Tenho mais de 2 mil fotos aqui, se quiser mais alguma coisa para colocar no blog pode contar comigo (tirei várias fotinhos das mega lojas da Tiffany´s, LV, Prada – animal !!!, humm, deu até saudade).

    Outra coisa, lendo no blog vi sobre a wallpapers from the 70´s. Me conta, eles chegaram direitinho?!?! Estamos pensando em encomendar para a nossa nova casa mas queria saber mais detalhes antes de sair encomendando todos hahahhahahaha.

    Acho que é isso.

    Bjos

    Ariane

  2. Mariah,vc sempre fala na sua sogra,no marido,mas nunca poe fotos deles! se colocou eu perdi rsrs vamos ver o maridão! (com todo respeito viu,só curiosidade)

  3. Mariah!!!

    Levei o maior susto quando eu vi a foto! Achei que fosse eu!hahahaha Eh serio! Meu coracao disparou!rs Eu no blog da Mariah!!! Jah pensou??rs Eh pq no inicinho deste mes, eu tbem me vesti de Maiko em Kyoto. E eu usei uma roupa super parecida!:) Quem ir para Kyoto, eu super recomendo. Experiencia unica!!!! E o meu marido se vestiu de Samurai! hahahah Ha varios studios fotograficos onde todo o atendimento eh em ingles. O mais legal eh tirar as fotos nas ruas. As fotos ficam maravilhosas e super autenticas no melhor estilo oriental!:))) As Maikos e Gueikos sao originais da cidade de Kyoto. Elas estudam anos para se tornarem uma Maiko e depois Gueiko. Me explicaram que ateh a maneira de como se falar, tem que ser com sotaque de Kyoto. Portanto, se uma menina de Tokyo decide virar uma Maiko; ela estuda em Kyoto e tem que aprender a falar com o sotaque de lah. Interessante, neh?! E elas tbem acham super ruim, pessoas comuns se vestirem de Maikos e tirar fotos!!!rs Ah, mas eu nao me aguentei e fui lah!!!rs
    E quando vc vem para cah??? Poderiamos marcar um encontrinho de bloguetes em Tokyo!!!!:)))
    Beijos

  4. Oi Mariah,

    nunca fui no Japão mais morro de vontade…..é um dos lugares que estão na minha “listinha” de viajens…..estou ansiosíssima para ver o post que você vai fazer sobre o Japão….vai demorar muito?

    P.S. A foto está muito linda!

    Bjos

  5. Olá Mariah,
    adoro seu blog! fiquei super ansiosa com esse post, pois moro no Japao!
    Essa ainda naum eh uma gueixa, eh uma Maiko, uma aprendiz de gueixa! As roupas e principalmente o cabelo se diferenciam: as gueixas naum usam os cabelos com essas flores, seus cabelos e seus quimonos sao mais “sérios”!
    Difícil eh saber se essa eh verdadeira, pois aqui existem lugares em que vc pode se vestir e maquiar, virar gueixa/maiko por um dia!
    Uma vez me vesti e muitas pessoas me paravam na rua, achando q era uma autêntica rs.
    Bjos!!

    Oii Caroline!!! Que legal ler um coments direto do Japão rsrs!
    Minha sogra tinha me explicado a diferença entre as Gueixas e Maikos! As Gueixas são mais velhas, né? E as roupas são um pouco diferentes! Eu sabia, mas não tinha certeza na hora que escrevi o post rsrsrs!
    Acho que vc vai gostar das fotos!
    Bjss!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!