Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
28 jun 2010

Short shorts!

Eu precisava estar com as pernas super malhadas antes de colocar este post no ar… Como eu posso falar sobre um assunto que é totalmente ligado aos meus músculos sendo que faz meses que os próprios não vêem um pilates? Hahahahahaha! Não é brincadeira, viu meninas? Isso serve de incentivo também! O ano já está na metade e eu ainda não tomei vergonha na cara hahaha!

Mas olha só… Futricando no Style.com hoje, ví uma matéria inteira sobre shorts que eu adorei! A verdade é que, nunca damos o valor merecido à eles, que acabam fazendo parte do nosso dia a dia sem valor algum… Eu falo isso por mim, porque é o que acontece comigo! Eu nunca uso shorts bacaninha pra sair à noite, tenho visto modelos lindos de paetês, couro, cetim mas sempre acabo no básico do básico, o jeans! E vendo as fotos do Style.com fiquei super inspirada para fazer este post e até convidei a nossa amiga blogueira Helô Gomes que entende tuuudo sobre história da moda para falar um pouquinho sobre o assunto! É muito bom a gente ver o que é tendência aprendendo um mais sobre moda, né? E a Helô vai contar breviamente quando o shorts foi criado e quem foram as atrizes da época que lançaram a tendência!

– Até o final dos anos 1920, os shorts eram usados como pijama. Na época, eram chamados de short-doll e nunca iam para as ruas. No comecinho dos anos 30, quando a moda descobriu o esporte, a vida ao ar livre e os banhos de sol a peça foi ficando um pouquinho mais comum. No final dos anos 1920 era bem digno ser bronzeado (porque só os mais afortunadados tinham dim dim pra passar as férias a beira mar e câncer de pele era beeem lenda)! Vale lembrar que nessa época o cinema era o grande referencial das mulheres, então, as trendsetters vinham das telonas do cinema: Greta Garbo (“Grande Hotel”, “A Dama das Camélias”), Katharine Hepburn (“Adivinhe Quem Vem Para Jantar”, “Morning Glory”) e Marlene Dietrich (“O anjo azul”, “O expresso de Shangai”). Helô Gomes

Kate Moss é fã número 1 dos shorts e consegue fazer produções fáceis com muito charme!

Outras celebrities que são adeptas!

Para entrar no clima, durante esta semana, vou fazer um look por dia vestindo shorts jeans! Aguardem os posts com o nosso Look do Dia 🙂

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

36 respostas

  1. Amei o post! Sou uma viciada em shorts!!! Adoro sair com eles a noite, sejam de alfaiataria ou jeans, mas sempre folgadinhos e nunca curtos demais, para não ficar vulgar, pois ainda tem o saltinho básico.
    Estarei de olho nos looks que vc vai postar!!

    Bjsss

  2. Oi Mariah! Aqui vai meu primeiro comentário! rsrsrsrs
    Adoooroo seu blog,suas dicas, seus looks.. tudo muito lindo.. acompanho sempree! Vou ficar antenada aos looks de short.. adoro shorts mais as vezes fico com receio de usar e não combinar em algumas ocasiões..
    Parabéns pelo blog.. beijos Karina.. escritório!

    Obaaa, adorei o “primeiro comentário”!
    Obrigada pela participação no blog rsrsrs adorooO!
    Eu tb sou assim quando vou usar um shorts, fico com medo… Mas temos que usa-lo com precaução sempre… Pra não ficar popozuda do tchan e montar um look clean, chique!
    Bjos!!

  3. Marina, olha o post da Marina no 2beauty hoje, pois vc também foi enganada.
    Beijo
    Adoro seu blog

    Eu ví!!! To passada!
    Bjos!

  4. Ontem por acaso eu estava navegando nos blogs de moda e acabei passando por aqui. Deixei nos favoritos pra acompanhar sempre pois gostei bastante.

    Aproveitando o clima do inverno e das meia-calças super em alta, dá pra misturar os dois, oras. E aí não tem perna branca ou pouco malhada que fique de fora. É só render-se aos encantos…

    🙂

    Suuuper acho q devemos misturar os dois! Acho lindo shorts bem curtinho com meia preta bem grossa!
    Ahhh, fico feliz q gostou do blog! Volte sempre que puder!
    Bjos!!

  5. Oi Mariah.. sempre entro aqui no seu blog!
    Eu e meu noivo decidimos que vamos passar nossa lua de mel em NY… vamos pra lá em setembro.
    Gostaria que vc me desse dias imperdíveis de lá para passeios, compras e restaurantes.
    Obrigada,
    BR

  6. adorey! aqui em Manaus, não dá pra usar calça jeans, meia calça todo dia! só quando o clima está mais ameno mesmo!! adoro a idéia dos shorts e saias, já quero acompanhar todos os looks pra copiar. 😀
    beijo.

  7. Olá Mariah !!!
    Ultimamente tenho me tornado uma futriqueira de blogs de moda e sempre caio aqui, amei muito as matérias, as dicas, as fotos (sim, as fotos são cruciais) não adianta ir colocando qualquer coisa pq nem rola né?!
    Amei esse post sobre shorts, na verdade eu morro de vergonha de usar shorts, pq não consigo pegar um solzinho q preste, ainda mais agora né …
    Ai sempre opto por calças ou vestidos, mas quem sabe essa matéria não me inspira a fazer algumas aquisições … hãmmmm
    Santa meia calça … êeeehhhh
    *Ainda não deu tempo de futricar o blog todo pq tem muuuuuuitaaaaa coisa, mas vc podia dar umas diqueeeeenhas (se ainda não deu) sobre como disfarçar imperfeições como barriguinha saliente, pernas finas ou grossas … Que tal ?!
    Bjoooo \*/ \*/
    Ameeeiiii …

  8. Mariah,
    ótima matéria! No ig tbe consta matéria do sucesso do short jeans no festival de Glastonbury! hehehe
    Questiono como fazemos para deixar o short jeans com carinha de super detonado?
    bjos
    Ca

  9. Muito bom Mariah!

    Também estou “redescobrindo” os shorts. Sempre pulava da saia para calça, nem as bermudas me seduziam.
    Achava que era roupa de criança.
    Mesmo porque os shorts estiveram presentes em algumas temporadas e em modelos super fofos que não tem como não aderir, não é?

    Beijo,
    Virgínia Ladeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!