Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
23 mar 2010

Dúvidas frequentes sobre depilação a laser!

O que adianta arrasar numa produção se você não cuida da sua beleza estética? Eu sou do pensamento que além de cuidar dos cabelos, deixar o “corpitcho” em dia e se preocupar com que roupa vai usar, devemos, antes de tudo, cuidar dos “queridos” pelos que sempre nos deixam de cabelos em pé! Sério, eu reparo muuuuito nisso hahaha! Tenho tanto trauma de ter que usar calça quase o mês inteiro (minha querida adolescência), que recorrí ao método de depilação a laser assim que tomei coragem. Digo coragem, porque dói, e bastante! Mas nada se compara à liberdade de ser lisinha o resto da sua vida. Faz uns 3 anos que comecei meu tratamento com a Dra. Renata Oshiro, que trabalha na clínica de dermatologia da Dra. Adriana Vilarinho e como eu sei, que várias bloguetes têm dúvidas frequentes sobre o processo, resolvemos fazer um bate bola sem muitos entremeios e palavras difíceis! Para quem se animar e quiser fazer um teste, eu indico a Dra. Renata, ela é fofa e “depila” como ninguém rsrsrss. Podem confiar, não é para fazer propaganda não, mas eu adoroo indicar para vocês tudo o que eu acredito que é bom! E laser é uma coisa muito séria, se não for feito com uma pessoa experiente pode manchar a pele e vocês vão me matar porque as encorajei a fazer rsrsrsrs! Mas claro que existem clínicas excelentes por aí, então procure pesquisar sobre o lugar e saber a formação da sua médica!

Enfim, vamos às perguntinhas?

1) Fiz depilação a laser. Posso tomar sol amanhã?
 
Depende. Após a sessão de depilação, algumas pessoas podem evoluir com avermelhamento local e as vezes com formação de casquinhas. Caso isso ocorra, a paciente deverá se  afastar de exposição solar até que esses sinais desapareçam.
 
2) Fiz 15 anos. Posso iniciar as meu tratamento para pêlos a laser?
 
Nós dermatologistas, apenas inidicamos o inicio do tratamento a laser após 1 ano da primeira menstruação, a chamada menarca. Neste primeiro ano, a mesntruação ainda aparece de maneira irregular já que os hormonios ainda oscilam, assim não podemos considerar um método definitivo antes disso já que essa oscilação hormonal pode levar a estimulos de pilificação.
 
3) O verão acabou. Posso jáiniciar meu tratamento a laser.
 
Não. O ideal é que se espere pelo menos 40 dias da ultima exposição solar. O laser age no pigmento do pêlo que é o mesmo pigmento da pele (melanina). A pessoa bronzeada apresenta um acumulo de melanina superficialmente e o laser pára nessa barreira antes de chegar ao pêlo levando ao risco de queimaduras
 
4) Tenho uma festa hoje. Posso marcar minha sessão de buço antes da festa?
 
Não é o ideal. A sessão pode levar a um avermelhamento local que ás vezes não conseguimos disfarçar com maquiagem. Assim o ideal é marcar a sessãopelo menos 2 dias antes.
 
5) Descolori meus pêlos. Tudo bem marcar a sessão?
 
Não. Apesar dos descolorantes não despigmentarem a raiz do pêlo e o laser agir no pigmento do pêlo, não se sabe o porque mas na prática pêlos descoloridos não são eliminados na sessão. Aguarde até que eles voltem a tonalidade original.
 
6) Depilei com cêra antes da minha sessão. Tudo bem?
 
Não. O laser age na raiz do pêlo. A cêra arranca o pêlo pela raiz . Nâo existindo a raiz, o laser não encontra o seu alvo. Aguarde todos os pêlos crescerem para marcar a sua sessão.
 
7) Apenas raspei com lâmina de barbear . Posso marcar minha sessão?
 
Sim. Como a lâmina apenas secciona o pêlo, o laser encontrará seu alvo que é o pigmento contido no bulbo ou seja matriz do foliculo piloso. Muitas vezes o próprio médico raspa o pêlo antes da sesssão.
 
8) Meus pêlos encravam muito. A depilação a laser é um bom método para resolver o meu problema?
 
Sem dúvida. À medida que as sessões ocorrem, os pêlos vão ficando mais finos e mais escassos o que diminui drasticamente o encravamento. O método além de tudo ajuda no clareamento das marcas que se formaram por causa dos pêlos encravados.
 
9) Quase não tinha mais pêlos após algumas sessõs a laser. Engravidei. E agora?
 
Os picos hormonais que ocorrem durante a gestação podem induzir a formação de pêlos, mas fique tranquila pois nunca mais voltara a ser como era antes. O máximo que pode acontecer é você precisar de uma a duas sessões após a amamentação.

43 amaram

POSTS RELACIONADOS

105 respostas

  1. faço depilação a laser no buço e no queixo, ficam alguns machucadinhos vermelhos que logo se transformam em casquinhas que vão saindo…tem jeito de disfarçar um pouco com maquiagem?pq fica feio por uns dias.
    ontem eu fiz e dessa vez ficou bem pipocada minha pele, já é a 4 sessão do buço e a segunda no queixo

    Silvia, o meu ficou casca na primeira sessão, mas depois nunca mais. Fale sobre isso com a sua médica viu…
    Bjs

  2. Eu fiz depilação a laser na perna inteira, virilha e axilas. Foi o melhor investimento da minha vida pois eu tinha muitos pelos e eles encravavam muito, minhas pernas estavam sempre com manchas. Fiz com o Light Sheer, não senti dor e tive um ótimo resultado logo na primeira sessão. Fiz 3 sessões com intervalo de um mês entre elas. Para quem quiser fazer não pense duas vezes, mas é importante procurar uma clínica séria que tenha um médico dermatologista responsável. Fiz na Ilúmina Laser, na Av. Paulista em São Paulo. Eu recomendo, foi um sonho!

  3. Olá meninas
    Fiz o light sherr no buço. Doeu bastante e faz um mês. Só que não nasceu mais pelo, não manchou nada como dizem e ficou só um pouquinho dolorido no dia. Usei protetor solar e foi excelente. Adorei…recomendo, mas a minha dermato usou uma carga bem baixinha. Foi ótimo. Vou fazer axila também.

  4. Olá,
    Estou fazendo o LightSheer em várias partes do corpo, estou na minha terceira sessão. Na primeira fiz axila e virilha (cavada), e quase morri de dor!! Quase nem deixei terminar, foi muito ruim.. Mas ai descobri uma pomada chamada Emla, e passei 1 hora antes da segunda sessão (depois repassa a cada 15 min)e ai quando começou eu nem acreditei, parecia que nem estava fazendo nada, fiz toda a sessão conversando, até esquecia que estava fazendo o laser. E em algumas partes que deixei de passar a pomada doeu,ou seja, essa pomada realmente tirou toda a minha dor, nem o geladinho do laser eu senti, nada, nada! Vale a pena pra quem sentiu muita dor.

  5. fiz minha primeira sesão nas pernas pela manhá com o light sheer e a tarde eu já estava com algumas bolhas e manchas escuras de queimaduras,acho que a potência ficou muiot altas nesses locais, mas vai cicatrizar e ficar sem manchas muinha pele, ou vai ficar manchada para sempre,´também ñ sei se devo continuar e ter mais queimaduras?/espero respostas

  6. Olá,
    Eu tenho problema sério de foliculite na virilha e pernas há muitos anos, a dermato me disse que a unica solução para meu caso é a depilação a laser, fui pesquisar sobre varios tipos de laser, luz pulsada, milesman e light sheer, um fala mau do outro e diz que só o seu que é bom, estou confusa, por favor me ajudem, qual desses tres realmente funciona? o light sheer é o mais caro o milesman é intermediario e a luz pulsada é o mais barato na dpil, qual funciona mesmo??
    Aguardo sua resposta, obrigado
    Beijos

    1. Eu tinha o mesmo problema que você, nos mesmos lugares. Na segunda sessao ja nao encravava mais e as manchas sumiram, para a minha surpresa. Para sumir bem os pelos demorou mais, umas 8 sessoes, mas a foliculite foi resolvida na segunda.

      Fiz na skinmax e gostei.

  7. Oi Mariah,
    eu fiz a primeira sessão na virilha e não tive vermelhidão, casquinhas ou ardência… Isso é normal ou a carga usada foi muito baixa =(
    Adorei esse ideia de fazer um blog sobre esse assunto!
    bjs

  8. Oi…
    Gostaria de iniciar a depilação a laser, porém estou tentando engravidar.
    Caso esteja grávida posso fazer depilação à laser???
    Abraço

  9. Oi Mariah!
    Eu tb estou apelando pra depilação a laser. Fiz há algum tempo algumas sessões com o Light Sheer e senti dor demais, mas daí descobri o laser Milesman, que é “filho” do Light Sheer: tem o mesmo laser, mas como a ponteira é ultra-mega resfriada a gente não sente dor nenhuma, só frio! Fiz a segunda sessão e entre 20-30% dos pelos já sumiram. Adorei o resultado! Tb estou fazendo no corpo todo, fechei um mega pacotão porque o problema era mesmo sério, pelos super grossos em todos os lugares… rs
    Beijos!

  10. Olá,
    Vi que muitas mulheres que comentam aqui no blog se sentiram satisfeitas logo na primeira sessão. Tenho a pele muito branca e pelos castanhos. Fiz depilação a laser na virilha a 1 semana e ainda nao vi resultado algum. Estou super decepcionada.
    Queria saber se é normal ou se eu posso reclamar com razão, sem ser enrolada pelo pessoal da clinica.
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!