Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 dez 2009

Blog entrevista: Dona Conceição!

No universo “casamenteiro” não existe uma pessoa que nunca tenha ouvido falar dela, Dona Conceição, sim a rainha dos Bem Casados!! Por causa do blog, tive o imenso prazer em conhecer ao vivo esta pessoa educadíssima, simples, simpática e fofa. Muitas noivinhas quando vão em suas reuniões na Conceição Bem Casados acaba não tendo a chance de conhece-la pessoalmente, aconteceu isso comigo também, mas Dona Conceição jura que é culpa da sua agenda atribulaba. Não é para menos que em sua equipe está a Marcela Pizzo, a pessoa mais gracinha e eficiente que existe, pronta para atender todos os nossos pedidos!

Todas nós sabemos que este é um momento muito especial na vida de uma noiva, ela quer que tudo saia perfeito e nos mínimos detalhes! O atelier é uma graça, com muitas fotos para você se inspirar e detalhes por todos lados, sem falar nos bem casados, claro! Huuum, delícia!

Na minha última ida para SP, aproveitei e marquei uma mini entrevista com a Dona Conceição, agente fala fala fala fala dela, mas afinal, como começou a profissão de doceira mais famosa do Brasil? Isso e mais um pouco ela conta para vocês neste vídeo com um bate papo super descontraído!

Agora mais um rápido bate papo com Dona Conceição, prometo que vocês vão adorar saber um pouquinho mais sobre esta trajetória!

1- Blog da Mariah – Fale um pouco sobre a sua infância.

Dona Conceição – Tive uma infância muito parecida com a de todas as crianças, brincava de boneca, de casinha… o que acho que era diferente era que brincava mais de fazer comidinha do que as outras crianças… me recordo de ficar na cozinha com minha mãe e minhas tias, observando elas prepararem os almoços de Domingo para toda família… somos descendentes de italianos e tínhamos uma família enorme, então eu ficava admirada com os pratos, com as sobremesas que saiam da cozinha. Acho que foi ali que comecei a me encantar por essa profissão.

2- Casou-se com quantos anos? Como foi o seu casamento? Teve bem-casados no final da festa?

Me casei com 20 anos, isso já faz 49 anos. Ano que vem completo minhas bodas de ouro. Foi uma festa pequena, para a família e para os amigos mais próximos e com certeza não faltaram os bem casados.

3- Tem quantos filhos? Hoje eles trabalham na Conceição Bem-Casados?

Tenho 4 filhos. Dois deles são meus sócios, o Fábio que é diretor comercial e a Margarida que é diretora de planejamento da empresa. Fico muito tranqüila em tê-los comigo, pois sei que tudo que desenvolvemos ao longo de todos estes anos será cuidado como se fosse por mim, pois temos o mesmo carinho pela nossa empresa.

4- Fez algum curso de culinária/ gastronomia? Ou foi tudo aprendido na prática mesmo?

Tudo que aprendi foi na prática. Adorava ler livros de receitas e testá-las. Fiz alguns cursos, que me ajudaram para aprender uma ou outra técnica, porém posso dizer que de todas as receitas que um dia trabalhei, eu aprendi sozinha.

5- Quem lhe ensinou a receita do famoso bem-casado?

A receita do meu bem casado aprendi com a minha sogra, porém, desenvolvi um jeito próprio de executa-la, tanto que nossos bem casados eram diferentes. Desde que aprendi, fui adaptando um ou outro ingrediente, uma forma de preparo diferente, o que resultou na minha receita.

6- Seus funcionários têm acesso à receita toda ou ela é guardada a sete chaves?

Minhas funcionárias não têm acesso total a receita. Cada uma delas fica responsável por uma etapa, para que não saibam do processo por completo. Guardo minha receita muito bem escondida, só meus filhos sabem todas as etapas e todos os ingredientes.

7- Conte um pouco sobre essa trajetória de sucesso.

No começo eu preparava todos os tipos de doces. Preparava uma torta de nozes que na época era tão famosa quanto o bem casado e que ainda hoje recebo bronca das minhas clientes mais antigas por ter deixado de fazê-las. Tudo era feito na cozinha da minha própria casa. Com o passar do tempo, o bem casado passou a ocupar mais espaço e foi quando resolvi deixar tudo de lado para me dedicar somente a ele. Isso já tem uns 20 anos. Com o tempo fui contratando ajudantes, até que profissionalizamos o negócio e hoje contamos com 60 funcionários, que estão numa fabrica recém inaugurada de 540m2, totalmente projetada para receber cada etapa do preparo do doce.

 8- Os bem casados são solicitados somente em casamentos?

Cada vez mais os bem casados estão presentes em outros eventos. Hoje, 20% da nossa produção se destina a eventos que não sejam casamentos. Os mais comuns são os bem nascidos, para maternidades. Outro mercado muito forte é o empresarial, sem falar em todos os tipos de festas como aniversários, batizados, bodas. Cada vez mais o bem casado esta presente em todos os tipos de eventos.

9- Cite algumas das celebridades que já atendeu.

Luciana Gimenez, Ana Maria Braga, Athina Onassis, Angélica e Luciano Hulk (não só no casamento, mas na maternidade dos 2 filhos), Eliana, Flavia Alessandra, Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, Thania Khalil, Felipe Massa, Juliana Paes, Sandy, Debora Secco…

10- A empresa atende pedidos fora de São Paulo? E fora do País?

Atendemos pedidos em todo Brasil. Fora do Brasil, são os próprios clientes que levam para as festas.

 11- Qual o segredo do sucesso?

O segredo do sucesso é muita dedicação, muito trabalho e sempre buscar fazer as coisas, melhor do que você fez ontem. Mesmo que ontem pareça ter sido perfeito.

12- Tem algum sonho?

Meu grande sonho já foi realizado, que é ver meus bem casados, que começaram a ser feitos na cozinha da minha casa, presentes em festas em todo Brasil. Isso pra mim é um sonho, e através dele, pude fazer parte de momentos tão importantes e felizes na vida de minhas clientes. Isso é maravilhoso!

d.conceicao cópia

Sem Título-3 cópia

d.conceicao2 cópia

Ps: Quero muuuuuitos coments porque este post é very special para mim!

Ps1: Para saber mais dicas ótimas sobre casamento, já sabem, né? Constance Zahn!

6 amaram

POSTS RELACIONADOS

130 respostas

  1. Sei lá, quando eu fui até lá, e ela nunca está, não porque ela tava fazendo bem casado e sim viajando. Acho que os filhos dela a usam de fantoche de marketing, pois o bem casado tá quase industrializado e com um cheiro muito forte de ovo, que pra mim é um crime neste doce. Críticas a parte, o marketing deles é muito bom.

  2. A Dona Conceição já fez a festa de casamento de duas primas minhas. É realmente maravilhoso! Fará o meu com certeza hehehe bjs

  3. Adoroooooooo bem casados…Como muitoooo quando vou a casamentos..Adorei a matéria também com a Dona Conceição,muito fina ,diga-se de passagem.Mas ,desculpe-me Mariah.Vc é uma fofaaa..mas achei que vc se preocupou muito com a roupa,a postura,não senti você a vontade.Sei que pode ser melhor.
    bjs

  4. mariah….do ceu….que entrevista mais fofa e chique,a dona conceiçao e o maximo …..to na correria de natal na loja,mas como diz a bloguete,isa ,da vontade de comer ,mas nao tenho nenhum casamento a vista,por esses meses….o ultimo que comi bem casados foi da minha prima naligia em novembro…..e por sinal estava otimo era da sua tia betinha …….bjs bjs,,,

  5. Adorei o post Mariah! Assim como tantas outras bloguetes, entro todos os dias. Vc é linda, fantástica! E o melhor, consegue transmitir um carisma impressionante. Só tem uma coisinha: vou continuar insistindo com vc, sobre “a gente” como sinônimo de “nós”, é separado minha querida! Não custa nada mudar e a nossa língua pátria agradece! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!