Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
10 fev 2009

Guia: Maquiagem Mineral

Este Blog está um pouco desatualizado, não? Sorry bloguetes…

Mas mudando de assunto… Ultimamente nós só ouvimos falar em make mineral, como o Blog já deu algumas dicas aqui antes. Mas mesmo com esta mídia toda, muitas mulheres (inclusive eu!) têm dúvidas frequentes de como usá-la, o que comprar, como funciona, para qual tipo de pele, quais as melhores marcas, etc… Por coincidência, comprei a Allure deste mês e tem um guia completíssimo para as novatas que querem aprender um pouco mais sobre o assunto. Atenção hein?

Ps: Que fique claro que, TODA maquiagem mineral é em PÓ. A marca Bare Escentuals (a mais bacana de todas neste quesito) tem hidratantes, corretivos, blush, demaquilante, tudo em pó mesmo. Estranho, não? Para nós que ainda não acostumamos, é sim, muito estranho. Mas por experiência própria, eu indico! É realmente muito leve e fresh

Base Mineral = Pó (Não se assustem com o nome “base”, porque na verdade é um pózinho super fininho).

Como usar:

1- Primeiro de tudo: Lave o rosto e aplique hidratante, como faz regularmente. Espere um minutinho até absorver. Aplique o corretivo (sempre antes da base) com o dedo.

2- Abra o potinho da base com cuidado (eu sempre faço uma sugeira danada na pia). “Molhe” o pincél bem de leve, dê leves batidinhas na palma da mão para o pó entrar no pincél.

3- Delicadamente, aplique o pó com movimentos circulares começando na bochecha (na altura da orelha) depois testa, nariz e queixo.

4- Uma camada é o necessário, mas se você achar que precisa de uns retoques, utilize um pincél de corretivo (ou sombra, limpo) para as pequenas áreas com manchinhas.

5- Use um blush com cor para as bochechas. Na revista eles também preferem blush mineral.

Produtos:

1- O mais recomendado para peles sensíveis: Bare Escentuals Bare Minerals Foundation (é o que eu uso, amooo – www.bareescentuals.com).

2- Se você tem acne, tenha certeza que sua base não contém dimethicone (não sei se existe este nome em portuga), ele pode causar alguns danos a pele. Mais indicado: Laura Mercier (www.lauramercier.com)

3- Para efeito luminoso: Lancôme Ageless Minérale Powder Foundation (www.lancome.com).

Cuidados na hora de usar o make mineral:

1- Para encontrar a cor perfeita, prove a base na bochecha e não na mão, como muitas pessoas fazem. Se você não achar uma cor exata, prefira uma mais escura porque as mais claras ficam com cara de pálida.

2- Mulheres com pele oleosa deve usar um primer com silicone-free para absorver a oleosidade.

3- Retoques de maquiagem mineral pode ficar um pouco exagerado. Se a pele ficar oleosa ao longo do dia, prefira os lencinhos para oleosidade.

4- Não compre base mineral a prova d’água, elas são bem mais chatinhas na hora de lavar o rosto.

5- Se você está com um visual exagerado, com muito make no rosto, tente tirar o excesso com um pincel LIMPO.

Para alicar:

1- Use um pincél Kabuki, aquele que é mais baixinho com o pelo curto. O da Bare Escentuals é super indicado (www.bareescentuals).

2- A Allure indica o Mineral Powder Blush da MAC que tem ótima pigmentação (www.maccosmetics.com).

3- Se o seu programa é uma festa que vai durar horas, use um primer silicone-free para o make durar a noite inteira sem manchar! Indicado: Lorac Aqua Primer Oil Free Primer (www.sephora.com).

2 amaram

POSTS RELACIONADOS

4 respostas

  1. Ana Camila, eu já tentei de todas as maneiras pedir na Everyday Minerals, mas na lista de países pra escolher o endereço da entrega não tem o Brasil!!! e náo achei no site opções de amostras grátis, todas as amostras que achei custam 2,50 dólares! Help!

  2. Mariahhh as dicas foram show…
    Comprei o kit da bare minerals (get started) na sephora mês passado e amei!
    Agora prá quem ainda não conhece a maquiagem mineral, pode pedir pelo correio amostras free (sample) no site da everyday minerals. Eles enviam para o brasil somente pelo preço do frete (acho q uns 5 dólares). São 5 amostras perfeitas a sua escolha (todas em potinhos de acrílico super embaladas)…. O complicado é q as opções são infinitas!!!
    Beijos
    Ana Camila

  3. Mariah
    Perfeitoooooo … Comprei e aprovei, nossa a pele fica leve. Agora sim estou satisfeita com a minha maquiagem…eheheh
    Ótima dica.
    Bjos
    Liz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!