Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
30 set 2008

Vício!

Gente, vocês não sabem… Fiz uma promessa pro meu pai que se ele parasse de fumar eu iria parar de roer as unhas! E graças a Deusssss (ufaaa!) ele parou depois de 44 anos fumando sem parar! Enfim… Promessas pra lá, agora fica o meu pedido a vocês! Help me! Alguém pode me dar dicas psicológicas de como tentar fazer isto acontecer? Psicológicas porque, na verdade, eu não como unha com a boca, eu “cutuco” uma na outra, então não há muitos recursos para me ajudar! Rsrsrsrs… Resolvi postar estes esmaltes que são tendências lá fora (pink) e ver se eu animo um pouco!

* Mudando de assunto: Adorei as cores e esta marca Lippmann é ótima!! Quem for viajar, pode comprar!

esmalte2.jpg esmalte3.jpg

2 amaram

POSTS RELACIONADOS

14 respostas

  1. Mariah, eu era super roedora de unha só parei com a mesma dica das meninas, fazendo a unha trocentas vezes por semana. Outra dica legal é usar algum creme que seja megaaaa emoliente (a natura tem um de castanha que além de super cheiroso hidrata suuuper as mãos). E ahh, ao contrário do que a pessoa que comentou sobre o esmalte vermelho fortalecer as unhas, essa história tem fundamento sim!! Os pigmentos coloridos possuem cálcio, que deixa a unha mais grossae menos resistente a quebra!
    bjoss

  2. Mah: Eu já fui roedora de unhas mesmo… Como eu consegui? Com as mesmas dicas que as meninas te deram: usar esmalte escuro, mesmo com as unhas pequenas. Funciona viu? Ah… Voces (vc e sua irma) se casam em 02/10/09?

    Bjos,

    Tati

  3. MENINAS, THANKS PELA AJUDA!!!! ESTOU CORRENDO PARA O CABELEIREIRO AGORA!!
    IHUUUUUU TEM BLOGUETES NOVAS NO PEDAÇO! É ISSO AÍ, FICO SUPER FELIZ! NÃO PRECISAM TER VERGONHA RSRSRSRS
    BEIJOSSSSS!!

  4. Mariah, eu roí minhas unhas durante toda minha vida. Tentei de tudo e o que resolveu foi uma soma de coisinhas…1- ia casar e não queria mão feia, 2- passei a mascar chiclete ou chupar bala( sabe que é uma dependência da boca mesmo, pelo menos no meu caso, de ficar ‘ ocupada”), 3- fazia a mão de 2 a 3 vezes na semana(era aparecer uma pelinha ou cutícula que eu arrumava uma desculpa para cutucar e depois roer) e passe esmalte vermelho, dizem que não tem fundamento, mas ele fortalece as unhas mais do que a melhor base fortificante que eu conheço!, 4- comecei a me ocupar e distraída não tive mais tanto tempo para cultivar meu vício(não é o seu caso), 5- pedi ajuda e me repreendiam toda vez que eu levava a mão à boca( a gente faz isso sem pensar, vira um reflexo) , 6- fiquei grávida!(sei lá mas acho que foi isso que acabou de vez com meu vício…hormônios! e depois o baby). Te desejo boa sorte, não é fácil largar desse vício uma vez que ele está nas nossas mãos(literalmente) mas o primeiro passo você já deu. Sempre que se sentir tentada a roer ou cutucar lembre-se do seu pai: o vício dele é muuuuuuuuuuuuuito mais difícil e antigo que o seu e ele deu conta do recado…você também conseguirá! Parabéns para vcs dois. bjs
    JU

  5. Mah,

    Concordo com as meninas acima….fazer as unhas mais de uma vez por semana e passar esmalte escuro ajudará muito com certeza!! Porém o mais difícil vc resolver fazer: parar de roer!!!! Parabéns e tenho certeza que até o dia 2 de outubro de 2009 suas unhas estarão lindas e de francesinha….

    beijos

    Marina

  6. MARIETINHA,O MAIS IMPORTANTE JA ACONTECEUUUUUUUUUUUU,0 PAPI NAUM FUMA MAIS,AGORA,PARA DE CUTUCAR AS UNHAS PORQUE O CASORIO TA CHEGANDO……..E LINDA DE NOIVA,COM AS UNHAS FEIAS!!!!!!!!!!!! VC SO NOS DA ALEGRIAS,TE AMO ,MARICI

  7. Oi Mah…
    Bom, sempre “comi” unha, rs… Uma tia minha chegou até a passar aquele esmalte pra parar de rorer unha, que na verdade ele é só uma base, mas quando vc coloca a unha na boca é amargo!
    O que funciona pra mim é nunca deixar as unhas sem esmalte, quando fico sem é certeza de que eu vou ficar “cutucando”…

    Que bom que seu pai parou de fumar Mah, fiquei muito feliz quando soube!

  8. Mariah, tb já fui uma roedora de unhas..rs… o que me fez parar foi usar sempre esmaltes escuros, pois assim você fica com dó de estraga-los e segura o vício. Outra dica boa é fazer as unhas mais de uma vez por semana, mesmo que for apenas para trocar o esmalte e deixa-la sempre bonitinha.

    Espero ajuda-la!
    Beijos!!!!

  9. Mariah, vc sabe que sempre leio seu blog, apesar de nem sempre comentar, mas neste caso, resolvi dar um pitaco, pois já passei pelas duas situações: parar de roer unhas e parar de fumar e sei o quanto é difícil essa fase que vocês estão passando. Uma dica que posso te dar é fazer as unhas duas ou até três vezes por semana, já que com as unhas feitas e esmaltadas, tentamos sempre tirar o esmalte antes de começarmos a roer ou cutucar e mais, a cutícula um pouquinho solta, é um incentivo e tanto. Já para o seu pai, diga para tentar tomar o máximo de água por dia. Cada vez que der vontade de fumar, tome um copo de água. Deu super certo prá mim, pois além de não engordar como os outros vícios (balas, chocolates etc), dá uma desintoxicada no organismo. É isso linda! Acho que escrevi demais. Beijinhos e você estava linda de vermelho. Ju

  10. Ai Mariah.. que bom que seu pai conseguiu vencer o vício..
    Felicidades para ele rerer 😉
    agora estaremos torcendo por ti garota.. e vc vai conseguir 😉
    Bom… nesse caso de “cutucar” não sabemos se resolveria.. mais tem uma base que vc compra por “casco de cavalo” é meia esverdiadinha.. é tipo um fortalecedor e deixa as unhas bem fortes e resistentes.. ai não quebra tão facil..
    mais não sabemos seria viavel…

    ps: estamos amando o blog rerre;)
    tamo parecendo viciadas.. todo dia entramos aqui para conferir as novidades” 🙂
    valeuu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!