Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

27 DEZ
2019
Etc
Cuidado com a pele das crianças!

Verão e férias escolares. A combinação é perfeita para atividades e brincadeiras ao ar livre, seja na praia, no parque, na piscina ou até mesmo no campo.

A diversão e o tempo livre devem ser aproveitados, mas sem descuidar da proteção contra os raios ultravioleta, mais fortes e constantes nessa época do ano.

Evitar¬†o sol¬†das¬†10h¬†√†s¬†16h¬†e refor√ßar a¬†fotoprote√ß√£o¬†dos pequenos¬†s√£o atitudes importantes para¬†evitar¬†queimaduras,¬†que¬†de imediato¬†trazem vermelhid√£o, ard√™ncia e dor,¬†mas¬†que,¬†ao¬†longo¬†do tempo, tamb√©m¬†aumentam as chances¬†de c√Ęncer¬†e¬†de¬†envelhecimento¬†da¬†pele.

De acordo com Rafaella Caruso Matos, dermatologista do Hospital Santa Catarina, o recomendado é utilizar protetor solar com fator no mínimo 30 nas crianças a partir dos seis meses de vida, além de roupas, chapéus e sombras, que funcionam como barreiras físicas ao sol.

"A queimadura solar na inf√Ęncia est√° relacionada a uma maior chance de desenvolvimento de melanoma¬†na idade adulta.¬†Para evitar queimaduras solares √© imprescind√≠vel o uso do¬†protetor,¬†que deve ser reaplicado a cada duas horas ou ap√≥s sudorese intensa¬†e¬†mergulhos", afirma.

No caso dos bebês, a exposição solar direta deve ser evitada. E para saber se o sol está muito forte, a dermatologista dá uma dica: "avalie a sua própria sombra. Se a sombra formada pelo seu corpo no chão for menor que sua altura, não se exponha".

Segundo a médica, nos meses mais quentes do ano, entre dezembro e fevereiro, aumentam levemente (cerca de 10%) os atendimentos a crianças com casos relacionados à pele. "Há muitos episódios de alergias (dermatites de contato), uma piora dos quadros de dermatite atópica, ressecamento e alguns tipos de micoses", conta.

Se,¬†mesmo¬†assim, ainda¬†houver¬†abusos e acontecer uma insola√ß√£o, a¬†especialista¬†recomenda¬†hidrata√ß√£o via oral (consumo de l√≠quidos)¬†e¬†da pele,¬†com cremes e lo√ß√Ķes,¬†al√©m do¬†uso de roupas leves.¬†"Em casos mais graves, com queimaduras extensas, os pais devem procurar um dermatologista, pois podem ser necess√°rias¬†medica√ß√Ķes espec√≠ficas".

L√≠quidos s√£o sempre bem-vindos no ver√£o, por isso n√£o espere¬†a crian√ßa¬†pedir √°gua. Sucos, ch√°s e √°gua¬†de¬†coco¬†s√£o¬†boas op√ß√Ķes¬†para ter¬†√†¬†m√£o¬†durante os passeios.¬†"Hidrata√ß√£o e alimenta√ß√£o saud√°vel s√£o essenciais para manter um equil√≠brio na sa√ļde como um todo", conclui.
Auxilio texto: Loures Consultoria / Jo√£o Pinho: (assessoria.hsc@loures.com.br)
Imagem: https://www.agoravale.com.br/noticias

0 COMENTARIO SHARE
 
amaram 2 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



Jujuba Joias
Paula Torres
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH