Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
29 Maio 2020

Automassagem para o fortalecimento da imunidade!

Manter uma relação de autocuidado sempre foi um recurso para manter a saúde em dia,  mas neste período de quarentena, principalmente, o ato ganhou até mais importância. Pensando nisso, Helena Peirão, coordenadora do Spa Shamash Healing do Txai Resort Itacaré, ensina como fazer uma automassagem para o fortalecimento da imunidade no perfil oficial do hotel no instagram (@txairesorts). No vídeo intitulado “Para Sentir”, a profissional mostra como trabalhar apenas os braços, as mãos e as pontas dos dedos com movimentos práticos que duram aproximadamente 10 segundos.

Para aqueles que nunca praticaram a automassagem, aconselhamos fechar os olhos para perceber a importância do toque. Vamos lá?

Na primeira parte da sessão, mantenha os braços ligeiramente para frente e desça as mãos na parte interna até chegar ao dedo mínimo durante aproximadamente 10 segundos. Repita o movimento descendo até o dedo médio e prossiga novamente, só que dessa vez em direção ao dedo polegar. Os movimentos indicados trabalham o coração, o pulmão e o intestino delgado.

A coordenadora do Spa Shamash Healing indica usar óleo vegetal de uva, gergelim ou girassol para obter todos os benefícios da massagem. Só não misture eles, escolha apenas um. Caso queira incrementar, adicione um pouco de óleo essencial de pino silvestre ou eucalipto para trabalhar os pulmões. Os óleos de hortelã pimenta, capim limão ou limão siciliano também são indicados, já que eles contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico.

Para a segunda parte da massagem, coloque a palma da mão na altura do peito e siga descendo, cruzando o cotovelo com uma leve pressão e subindo pela lateral. Para finalizar, faça uma massagem em todo o braço descendo e subindo com movimentos circulares. A manobra pode ser repetida mais de uma vez.

Como um templo, o Spa Shamash do Txai Resort Itacaré nasceu para reverenciar a natureza, transmitir a força da junção entre mata e oceano e deixar transparecer bem-estar. Os rituais, as massagens, as terapias e as práticas convidam a uma viagem no tempo e aos métodos de cura do mundo. Saberes e técnicas vindas do Havaí, da Índia, da China, da Bahia e de outras culturas são oferecidas aos hóspedes, por mãos mágicas.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o universo das massagens e suas particularidades, pode acompanhar o perfil do @txairesorts no instagram.

Texto: Helena Peirão, coordenadora do Spa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!