Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 ago 2022

4 tendências de decoração p/ 2022!

As apostas do momento convergem com as mais recentes transformações sociais, ressaltando estética confortável, versátil, orgânica e pós-moderna.

Novo ano e novas metas! Quem ama decoração, design assinado e arquitetura, fica sempre de olho nas tendências de cada novo ano. Colocou como resolução dar uma repaginada na casa em 2022? Confira a seguir o que vai estar em alta e inspirações separadas pela Herman Miller Brasil, grupo internacional de soluções de design para casa e ambientes de trabalho.

1. Conforto visual

Sofá Silhouette e Mesa Lateral Tray – HAY

Os últimos anos trouxeram um olhar mais cuidadoso para casa. Agora, além de estar em consonância com a essência de quem mora, existe também o apelo ao conforto.

Isso pode ser representado por uma estética visual com ambientes mais integrados, layout distribuído e móveis essenciais, com linhas simples e poucos detalhes. O ambiente passa, portanto, a inspirar produtividade e liberdade.

 

2. Biofilismo

Cadeira Mirra e Mesa OE1 Ash – Herman Miller

A biofilia, termo popularizado por Edward Osborne Wilson, é a tendência natural de voltar a atenção às coisas vivas. Na arquitetura, corresponde não apenas a implementação de mais verde nos projetos, como paredes vivas e hortas, mas também soluções que possibilitam a incorporação das formas da natureza à casa – ou até mesmo escritórios.

Nesse caso, são valorizadas as formas orgânicas, ou seja, linhas curvas inspiradas na simetria da natureza.

 

3. Multifuncionalidade

Escrivaninha Copenhague e Cadeira Soft Edge – HAY

O clima de incertezas trazido pela pandemia fez com que a função dos cômodos e dos móveis da casa mudassem também. Por isso, existe forte apelo por ambientes e mobiliário adaptados e flexíveis à nova rotina. Mesas de jantar podem facilmente se transformar em home office e escrivaninhas podem virar penteadeiras quando não estão sendo usadas para trabalhar.

 

4. Pós-moderno

Poltrona e Otomana Charles Eames – Herman Miller

O momento atual da sociedade é representado pela sociologia como pós-modernidade. Esteticamente, esse movimento olha para o passado com certa nostalgia, o que acaba tendo resultado direto no design. É assim que o retrô entra na decoração das casas e a estética dos anos 70 e 80 volta ao protagonismo.

 

Sobre a Herman Miller
Desde 1905, o design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazerem grandes coisas e as organizações a executarem o seu melhor. Em 2018, a empresa criou o Grupo Herman Miller, que apresenta ao mercado uma gama de marcas cuidadosamente selecionadas que inclui Colebrook Bosson Saunders, Design Within Reach, Geiger, HAY, Maars Living Walls, Maharam, naughtone, and Nemschoff.

 

Fonte: Jordana Pironti ([email protected])

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!