Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 dez 2021

Saiba como proteger a sua pele nos dias mais quentes!

Dermatologista esclarece as dúvidas que chegam com a primavera e a maior exposição à luz solar.

Com a aproximação dos dias mais quentes, surgem algumas dúvidas que sempre temos quando estamos mais expostos à luz solar. Afinal de contas, quais são as diferenças entre os filtros solares? Qual deles é o mais indicado para cada tipo de pele? Existe certo e errado?

Para ajudar a solucionar essas diversas questões, a dermatologista Dra. Andréa Bauer Bannach esclarece as dúvidas mais frequentes. “Para a pele mais oleosa, que é o caso da maioria dos brasileiros, recomendamos o tratamento completo, ou seja, iniciar com um produto de limpeza, um sabonete com indicação para pele oleosa ou com tendência à acne, pois ele irá remover o excesso de gordura e ajudar no controle da produção de sebo nas próximas horas”, afirma. Depois disso, basta passar um filtro adequado para essa pele, que deve ter formulação seca ou antiacne, sempre sem óleo na composição.

Já a pele seca pede produtos mais oleosos e nutritivos, que possam trazer mais equilíbrio. Uma ideia que funciona para muitas pessoas é aplicar um hidratante antes de passar o filtro solar, para normalizar a pele. “Para descobrir qual é o melhor filtro para a sua pele, o ideal é consultar um médico dermatologista para uma avaliação mais detalhada do tipo de pele, e também para verificar se há ou não alguma condição que peça cuidados específicos”, complementa.

A dermatologista finaliza explicando que o filtro solar é fundamental mesmo em dias nublados, pois ajuda a proteger a pele dos raios solares e previne o envelhecimento. No caso dos dias mais quentes, em especial na praia e na piscina ou durante a prática de atividade física, é importante reaplicar o produto para que ele não perca a eficácia. “Nesses casos, o paciente deve refazer a aplicação a cada duas horas. Além disso, evitar sempre a exposição solar nos horários em que há maior incidência dos raios UVB, entre 10h e 16h”.

 

Fonte: dermatologista Dra. Andréa Bauer Bannach / Bartira Betini ([email protected])

Imagem: https://portalcoroado.com.br/home/2018/12/18/saiba-como-proteger-a-sua-pele-na-estacao-mais-quente-do-ano/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!