Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
18 ago 2021

Entenda: você é o único responsável pelos seus resultados!

Acredito que autorresponsabilidade é a aptidão racional e emotiva para trazer para si toda responsabilidade pelas ocorrências e resultados que acontecem em todas as áreas da sua vida. Por mais que você enxergue que está tudo fora de controle, é importante ter a consciência de que você é o único responsável pela vida que tem levado e o que tem conquistado ao longo dos anos.

Sabe o motivo disso? Explico, é necessário fazer uma autorreflexão de qual é a postura que você tem tido com os problemas que surgem. Isso significa que a forma como tem levado a sua vida é um mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, por seu comportamento e por suas palavras. O que eu estou dizendo pode parecer até um pouco duro e difícil de entender, mas tenha certeza de que quando você tomar consciência e colocar em prática, vai ser algo libertador. É preciso prestar atenção em suas crenças, pois elas são as principais condutoras da sua vida. Se você não estiver satisfeito com seus resultados, basta reconhecer que suas escolhas e seus caminhos não têm sido satisfatórios e então redirecioná-los de forma autorresponsável, objetiva e consciente para um caminho de vitórias.

A autorresponsabilidade transforma você em protagonista da sua vida, pois te empodera e capacita a mudar o que deve ser alterado para avançar na direção de seus objetivos para ter uma vida próspera e equilibrada. Pensar que nós somos vítimas ou prisioneiros de nossos destinos e que vamos apenas reagir ao mundo e aos acontecimentos é uma escolha equivocada.

 

 

Como se autorresponsabilizar

• Observe, analise e reflita antes de ficar apenas criticando;

• Procure dar sugestões ao invés de ficar somente reclamando;

• Busque por soluções sem procurar culpados;

• Não ignore seus erros, aprenda com eles;

• Julgue todas as suas atitudes e comportamentos sempre, mas não os de outras pessoas. Isso não te ajuda a focar em si e muito menos correr atrás de seus sonhos.

Acredito que nossas experiências, por palavras, comportamentos e pensamentos e que tudo o que comunicamos geram resultados palpáveis, sejam eles bons ou ruins. Pessoas de sucesso simplesmente assumem que estão onde deveriam estar e, com humildade e sabedoria, buscam aprender com seus erros para que da próxima vez, possam obter resultados melhores.

Não fique parado, estagnado, se movimente para buscar continuamente sua prosperidade e felicidade. Isso significa se atualizar sempre em relação aos estudos, ao mercado, buscar ter mais qualidade de vida, seja com a prática de exercícios, seja ao se alimentar de forma saudável. Em resumo, é estar equilibrado, física e mentalmente. E lembre-se: não busque culpados pelo que ocorre em sua vida, seja cada vez mais responsável pelos seus resultados e procure sempre entregar o melhor de si para cada propósito de sua vida.

Sobre Clemilda Thomé

Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país.

 

Fonte: Aryane Costa ([email protected])

Imagem: https://revistanews.com.br/2018/06/22/voce-e-100-responsavel-pelos-seus-resultados/

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!