Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
28 jul 2021

5 dicas para pintar sua casa!

Você já teve a sensação de que as cores transmitem sentimentos de paz, conforto, alegria, entre outras emoções? Sim, as cores influenciam nas emoções do ambiente em que estamos inseridos. A maior empresa de tintas do país com capital 100% nacional, a Tintas Iquine, por exemplo, oferece um portfólio com mais de 5 mil cores e dá dicas de pinturas com visual personalizado através da psicologia das cores, que estuda as reações que as cores provocam no nosso corpo.

Confira como as cores podem renovar e personalizar o ambiente doméstico:

1 – Sala de Estar

O principal cômodo da casa redobrou sua importância em tempos de confinamento. Espaço sinônimo de congregação, lazer da família e festividade, a sala de estar precisa estar revigorada para fortalecer as pessoas nesse período, recebendo novo visual com cores que multipliquem a positividade, alegria e esperança.

Repleto de vitalidade e vigor, o laranja carrega as emoções quentes das duas cores primárias (vermelho e amarelo) com estilo diferenciado.

Associada ao verão, a cor laranja é uma cor quente que transmite confiança, otimismo, encorajamento, ousadia e sociabilidade. A composição do laranja numa sala de estar pode estar nas paredes ou em decorações, dialogando com cores neutras, como o branco.

2 – Home-office

O modelo de trabalho remoto entrou definitivamente na casa dos brasileiros. Pensando que o cômodo se tornou uma continuação do ambiente de trabalho, que tal adotar um visual minimalista que realce seus traços profissionais dentro de uma estética industrial?

No estudo da psicologia das cores, o amarelo, que é uma cor energizante, expressa criatividade, otimismo, curiosidade e clareza, atributos importantes para um profissional.

Para um visual industrial na montagem do escritório, o cinza surge como uma ótima combinação com o amarelo. O cinza é uma cor neutra, sofisticada, e com pouca emoção, fazendo contraponto ao amarelo, que é vibrante e quente. A conexão dessas duas cores cria uma atmosfera moderna e progressiva ao ambiente home office.

3- Quarto das Crianças

Quando se fala em decorar o quarto infantil, é primordial planejar um ambiente que ofereça tranquilidade, conforto e, ao mesmo tempo, alegria. Os tons mais claros de verde reúnem esses elementos.

O verde está em alta nos espaços dos pequenos. Cor que remete à natureza, o verde leva energia positiva ao ambiente, dá a tranquilidade e o bem-estar que o lugar precisa e acalma as crianças. A Tintas Iquine possui paletas de cores verdes que ajudam a definir o tom ideal do quarto da criança, transformando o ambiente.

4 – Cozinha

Tempos atrás, a cozinha nos remetia a um espaço estritamente para preparar a refeição e nos alimentar, cercado de azulejos que, muitas vezes, eram substituídos sem respeitar um padrão.

Entretanto, esse espaço acompanhou novas tendências e se integrou definitivamente nos projetos de decoração da casa.

Pela pintura da cozinha é possível reproduzir estilo e traços de quem ali mora, seja através de um espaço que privilegia a modernidade, o neutro, ou retrô. A cozinha estimula a criatividade e interação das pessoas na preparação de receitas. Os tons nude levam sofisticação e modernidade à cozinha de uma forma suave, como sugere a escala de tons de nude.

5 – Quarto do casal

Vamos concordar que o quarto do casal deve aliar cores frias e quentes. As cores frias desaceleram o corpo após um dia exaustivo. Tons claros de azul são boas sugestões. Mas pintar um espaço somente com cores frias pode deixar o ambiente calmo demais.

É importante que esse cômodo tenha a serenidade de um azul claro, por exemplo, mas que também reúna traços estimulantes e provocantes em suas cores para contrastar com a cor fria.

Essa combinação de tons frios e quentes harmoniza o quarto do casal, exaltando de forma precisa as mensagens de cada cor. Uma dica: ao aplicar uma cor fria, faça o contraponto com os tons terrosos de marrom, que são cores quentes.

“As mais de 5 mil cores que a Iquine possui dão ao consumidor um leque de possibilidades. A psicologia das cores trabalha com esse aspecto sensorial e revela as mais diversas sensações que são trazidas através das cores. Saber como cada cor te impacta é fundamental, pois quando bem utilizadas elevam o bem estar e provocam energias positivas dentro de casa”, comentou Magaly Marinho, gerente de marketing da Tintas Iquine.
Fonte: Stefany Tanaca ([email protected])

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!