Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
23 jun 2021

Como deixar o quarto aconchegante: 5 acessórios incríveis!

O quarto é o cômodo mais íntimo e importante de casa. Por isso, manter sua organização e beleza vai além dos fins estéticos: quanto mais aconchegante, melhores serão seus dias.

Deixar o quarto confortável sempre é mais que necessário. Logo pela manhã, reserve alguns minutinhos para arrumar a cama e dar início a rotina, com mais disposição e vitalidade. Pequenas ações como essa ajudam a deixar tudo mais prático e agradável!

Além disso, alguns acessórios decorativos contribuem para uma decoração aconchegante. Para tanto, descubra quais itens não podem faltar no seu quarto.

Almofadas

Decorar a cama com almofadas é uma maneira de deixar o quarto aconchegante. Na hora de dormir, basta posicionar algumas entre o corpo, para ficar ainda mais confortável pela noite e, de quebra, melhorar a postura corporal.

As almofadas de tricô são as melhores opções para quem procura a junção entre beleza e aconchego. Modelos do tipo são parceiros principalmente durante o inverno, já que o tecido ajuda a manter a cama quentinha.

Na verdade, é possível fazer diferentes combinações, com diversos tipos de tecido. Misture almofadas de tricô, com veludo e algodão. Durante o verão, aposte em modelos feitos em linho, porque são mais frescos.

Plantas

As plantas não podem faltar, seja no quarto, ou em qualquer outro cômodo de casa. Elas são responsáveis por purificar o ar e agregar conforto com simplicidade ao ambiente.

Versáteis, para fazer as melhores escolhas, verifique condições de iluminação, entradas e saídas de. Se bate muito sol no quarto, escolha flores e folhagens que gostam da incidência direta, não tem erro!

No entanto, se não há tanta iluminação natural, prefira espécies que sobrevivem a meia luz ou que não gostem de sol.

Então, basta posicioná-las onde você quiser: na mesa de cabeceira, na estante e até mesmo no chão, em vasos grandes que combinem com a decoração.

Luminárias

A iluminação é parte fundamental de qualquer cômodo. Contar com uma boa fonte de luz natural diminui os gastos com energia, além de melhorar a ventilação através de janelas grandes ou sacadas.

Mas, se o espaço é pequeno, invista em diversas luminárias. Posicioná-las próximas à cama, sobre as mesas de cabeceira auxiliam a leitura durante a noite, por exemplo, e são um charme a mais no décor!

Os abajures são os mais tradicionais, mas é possível escolher outros tipos de luminárias, como os pendentes, opções moderninhas em alta. Eles podem ser rústicos, pendurados por cordas navais, ou sofisticados, de metal, em tons rosé gold, preto ou dourado.

Cabeceira estofada

As cabeceiras estão cada vez mais populares. Isso porque elevam todo o décor do quarto com facilidade.

É possível encontrar modelos vazados, feitos em metal ou outros materiais, bem como peças estofadas, com revestimento de algodão. Confortáveis, são ótimas para quem gosta de passar alguns minutos sentado na cama. Assim, ao invés de manter as costas apoiadas na parede gelada, é possível se aconchegar em uma cabeceira estofada, macia e quente.

Existem modelos feitos em veludo, um material charmoso e requintado, algodão e linho. Escolha de acordo com as suas preferências.

Velas e difusores

Esses detalhes fazem toda a diferença no clima do quarto. Durante os dias mais frios, ou para noites ainda mais relaxantes, por exemplo, basta acender uma vela perfumada.

Além da função decorativa e do cheirinho delicioso no ar, cada essência é recomendada para momentos diferentes. As velas de lavanda são ótimas para relaxar, e as de alecrim afastam o estresse e a ansiedade.

Os difusores são para todos os momentos. Mantenha o quarto sempre aconchegante, com um cheirinho especial, só seu! O melhor é que, como são pequenos, podem ser colocados em qualquer espacinho.

Créditos: WESTWING

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!