Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 maio 2021

3 coisas que você precisa saber antes de comprar o seu tapete!

O tapete é um dos principais elementos do décor. Usado de forma estratégica ele agrega ao projeto podendo ampliar, setorizar ou trazer mais personalidade ao espaço. Mas como escolher o tapete certo? Embora o mercado ofereça uma variedade enorme de modelos, estilos e tamanhos existem algumas dicas básicas que devem ser aplicadas em todas as situações antes de comprar um tapete. Por isso, a Botteh Handmade Rugs Curitiba selecionou três dicas que você precisa saber antes de escolher o tapete certo para sua casa. Confira:

Projeto Bruno Carvalho, tapete Botteh Handmade Rugs | Foto: Favaro JR.

Medidas

Definir as medidas certas é a primeira etapa na compra de um tapete. Com elas é possível entender a proporção do ambiente e qual a finalidade prática da peça no projeto de interiores. O tamanho do tapete pode ampliar um ambiente de metragem reduzida ou setorizar um espaço integrado. Essas possibilidades são feitas com a proporção em relação aos outros elementos do décor, vale lembrar que o tapete é a moldura entre o mobiliário.

Material para cada ambiente

Lã, algodão, juta, seda e outros tipos de fibras naturais são alguns dos principais materiais usados na fabricação de um tapete para área interna. Conhecer a matéria prima é importante para entender a qualidade do produto que você esta comprando.

Entender as suas necessidades também faz parte da escolha do material, pois existem tapetes especializados para diferentes finalidades. Como no caso dos materiais usados em tapetes para área externa, a coleção exclusiva Litoral da Botteh Tapetes é um exemplo, sustentáveis, as peças são feitas com fibras sintéticas de garrafas pet (o Polipropileno é um material próprio para uso externo e 100% ecológico).

Estilo

A tabela cromática de um projeto é o que da vida ao ambiente.  O tapete é uma peça curinga no décor que pode ser usado para destacar um ponto de cor especifico ou de fazer uma base neutra para emoldurar todo o ambiente. A forma que a cor será explorada dentro de um espaço é ilimitada, mas a certeza é que com a cor certa, o tapete pode mudar completamente um ambiente.

Fonte: Daniel Moura – Prime Comunicação ([email protected])

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!