Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
09 abr 2021

Outono exige cuidados especiais com a pele!

O outono chegou e trouxe temperaturas mais amenas, aumento de ventos e diminuição da umidade relativa do ar. Por isso, as mudanças climáticas exigem cuidados especiais com a pele do rosto e do corpo. Intensificar a hidratação, diminuir a temperatura do banho e usar protetor solar são as principais recomendações.

“Com o friozinho, a tendência é que os banhos se tornem mais quentes e demorados, removendo a oleosidade natural da pele, o que pode causar ressecamento, descamação e coceira, além de deixar a pele com uma coloração esbranquiçada”, explica a médica Flávia Villela, especialista em Dermatologia.

Banhos mais frios e rápidos, além do uso de sabonetes com pH neutro, acompanhado da hidratação do corpo e do rosto, ajudam a evitar o ressecamento, “O ideal é optar por hidratantes mais concentrados, de acordo com cada tipo de pele. Produtos à base de ureia, ácido lático, ácido hialurônico, óleos vegetais, vitaminas e antioxidantes são boas opções. A aplicação deve ocorrer pelo menos duas vezes ao dia, de preferência após o banho”. Os lábios também precisam de proteção. “A aplicação de protetores labiais evitam as rachaduras”, informa a médica.

Outra dica é não deixar de usar protetor solar. “A protetor deve ser aplicado durante todas as estações do ano, mesmo que não haja exposição solar. A luz artificial também danifica a pele, resultando em manchas”, destaca a médica.

Com as temperaturas mais baixas, as pessoas tendem a diminuir o consumo de água, o que segundo a médica, é prejudicial. “O indicado é beber pelo menos dois litros de água diariamente. Seu consumo auxilia no bom funcionamento do corpo e influencia na aparência da pele”.

O outono também favorece a realização de tratamentos estéticos. Os mais indicados são o peelings, procedimentos a laser e microagulhamento que cuidam de sardas, manchas, rugas, cicatrizes, estrias e flacidez. “São procedimento que devem ser feitos com um clima mais ameno, já que são mais agressivos e exigem menor exposição solar”, explica Flávia.

Outro procedimento recomendado para o período é a depilação a laser, procedimento que impede ou retarda o crescimento dos pelos. “Para a realização da depilação é recomendado que o paciente evite a exposição solar pelo menos três semanas antes e três semanas após cada sessão, por isso estações frias são mais adequadas”, salienta Flávia.

Fonte: médica Flávia Villela, especialista em Dermatologia / Júlia Fernandes ([email protected])

Fotos: Internet / divulgação

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!