Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
04 dez 2019

Dicas para garantir proteção adequada para a pele!

Além do início do Verão no dia 22, estação que privilegia as atividades ao ar livre, o mês de dezembro marca também a campanha de prevenção do câncer de pele, o Dezembro Laranja. O movimento organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia reforça a importância dos cuidados, como o uso de proteção solar e a visita regular ao dermatologista para garantir o diagnóstico precoce.

A proteção solar adequada também previne a vermelhidão (eritema), a queimadura solar e o fotoenvelhecimento. O uso do protetor deve se tornar um hábito diário de cuidado pessoal. “O mercado dispõe de inúmeras opções para atender a preferência e a necessidade de cada consumidor. Inclusive produtos livres de sensorial oleoso, mais leves e agradáveis ao uso diário e com proteção altamente efetiva e de longa duração”, explica Vinicius Bim, especialista em inovação para produtos cosméticos da BASF. Seguem algumas dicas organizadas pelo especialista para uma proteção efetiva:

Fator de proteção

Quanto maior o Fator de Proteção Solar, maior a chance de estar se protegendo adequadamente. A sensibilidade à radiação varia de acordo com os diferentes tipos de pele, mas o recomendado é que se use pelo menos o FPS 30 – principalmente para peles claras.

Uso adequado

Os protetores começam a promover seu efeito imediatamente após a aplicação correta, mas a medida do fator de proteção solar considera como quantidade adequada a aplicação – que equivale a uma colher de chá aplicada sobre o rosto, por exemplo. Há estudos que indicam que, na prática, as pessoas usam a metade da quantidade que foi usada na realização dos testes. Isso reforça a importância de aplicar da forma mais uniforme possível, para garantir a proteção e evitar queimaduras e manchas na pele. É importante também seguir as informações que estão no rótulo do protetor.

Na praia ou piscina, onde a incidência é mais direta e por um período maior, é preciso ficar atento à reaplicação, pois perdemos proteção pelo suor ou depois de um mergulho.

Melhor produto

Há diversos produtos, formulações, texturas disponíveis no mercado, como géis, cremes, loções, sprays e os consumidores devem procurar protetores que tenham um sensorial prazeroso. Isso porque é fundamental que o usuário goste do produto e se sinta confortável para incluí-lo como parte dos hábitos diários de cuidado pessoal.

Dias Nublados

Mais de 80% da radiação ultravioleta (UVA) atravessa as nuvens. Portanto é necessário utilizar protetor solar mesmo em dias nublados, para proteger especialmente desse tipo de radiação que penetra mais profundamente na pele, causando o fotoenvelhecimento.

Ambientes fechados

Vale ressaltar que o uso do fotoprotetor é importante mesmo dentro de ambientes fechados. Nesses locais estamos expostos, além dos raios UVA que atravessam os vidros das janelas e continuam agindo sobre nossa pele, também a fontes artificiais de luz que, emitem outras radiações, como luz visível, que contribuem para o fotoenvelhecimento.

Auxilio texto: Lígia Cerdeira / Juliana Fernandes ([email protected])

3 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!