Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
11 set 2014

Mudar o visual? Sim ou não?

De tanto seguir o que as pessoas usam em blog e Instagram, comecei a repensar nos meus cabelos. Vamos combinar que as tendências da moda não estão apenas nas roupas mas sim na cabeça também rs.

Nunca tive vontade de pintar os meus cabelos, de fazer luzes, nada disso. Sempre fui muito fã de novos cortes (aliás, preciso de um urgente!) e até já radicalizei uma vez cortando beeeem curtinho, tipo perto do queixo mesmo. Quem aqui já me acompanhava nesta época? Foi bem no início do blog, há quase 7 anos atrás. Pois bem, sempre fui muuuuito corajosa para cortes, até porque, cabelo cresce e o meu cresce bem rápido.

Aí vem a questão de mexer na cor. Será que mexo? Será que fico “virgem capilar” para sempre? Será que faço pouca coisa? Muita coisa? Aiiiiiii esta questão vem me perseguindo por alguns meses!

E daí surgiu a vontade de dividir com vocês isso! Faço ou não faço alguma coisa nos meus cabelos? Devo criar coragem e fazer luzes? Ou devo ficar quietinha com a minha cor natural?

Toda vez que vou em algum salão ou faço make com algum cabeleireiro é sempre a mesma coisa, eles falam “nossa, que cabelo virgem lindo!” ou “ele é tão lindo assim porque você nunca pintou” ou ainda “poucas pessoas tem o privilégio de ter este cabelo”. rsssss São muitos elogios e é claro que fico sempre muito feliz, mas até quando vou aguentar? Toda vez que vejo um cabelão caprichado nas luzes em alguma foto de look do dia eu penso “puts, imagina eu?”. Cá entre nós, as fotos de detalhes do look e look do dia ficam bem mais bonitas e chamativas com cabelos clareados, né? Vocês acham que eu não percebo isso? Quem tem cabelo pretão chama menos atenção, pois é uma cor uniforme que não se destaca tanto!

Mas daí quando estou quase decidida a fazer uma mudança radical vem as minhas anjinhas defensoras do natural “não faz porque vai ficar tudo palha!!” “depois você vai se arrepender e não volta mais” “luzes marcada fica uó”. Realmente, morro de medo de luzes mal feitas, mas claro que eu iria escolher um profissional mega bafo para tentar não errar! Vocês que já fizeram, podem me falar, os fios ficam bem mais arredios do que sem tintura, né? É quase um milagre eu fazer uma hidratação no salão e mesmo assim os meus cabelos são super macios e tem muito brilho! Então essa questão me pega muito…

Como seriam as minhas luzes se eu fizesse agora:

Este é o meu preferido, muito sutil, nem dá pra perceber direito!

Estes dois eu gostei também!

Este eu ameiiiii o penteado e a maquiagem, mais do que as luzes rs!

Agora eu na real, foto que fiz ontem hahaha!

Ai dúvida cruel! O que fazer, bloguetes? Ou melhor, com quem fazer? Help meeee!!!!

Fotos: Google e Andréa Alves

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
559 amaram

POSTS RELACIONADOS

336 respostas

  1. Oii mariah, eu tenho o cabelo igual ao seu e tenho uma imensa vontade de mudar( no caso eu queria fazer californiana) meu cabelo é totalmente virgem e vate quase na bunda já kkk.. Mais eu penso que o brilho natural dele nunca vai voltar, e além disso tem que estar no salão direto e direto kkk!! Enfim, eu não mudaria o sei cabelo é lindo! Eu não vou mudar rs!!

  2. Vivo no mesmo dilema, meu cabelo é virgem muita gente baba nele, nunca mudei se quer cortei, ele é cumprido liso em cima e ondulado nas pontas, tenho muitaa vontade de fazer algo igual as fotos que vc colocou nesse post, porem no entanto tenho muitoo medo de ressecar meu cabelo, acho que vou viver nesse dilema pra sempre haha. O que vc acha?

  3. até há um ano atras estava com os cabelos dignos de inveja cachos definidos e luzes lindas… devido ao stress, eles começaram a cair, perdi volume, começei a usar loçoes no couro cabeludo.. entao conversei com minha cabelelera de anos e ela resolveu passar tinta direito em cima das luzes. o resultado foi péssimo, além de acentuar ainda mais a queda, a minha ilusão de que a tinta traria mais brilho e hidratação foi em vão.. ficou muito pior… estou ainda pior, nem gosto de sair de casa.. de tão feito que ficou meus cabelos que sempre foram meu xodo. até ja cogitei em usar perucas. me ajudem por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!