Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
23 dez 2013

“Amigo roubado” dos amigos!

Bem, como várias de vocês que me seguem no Insta já devem saber, semana passada eu e o Antonio fizemos uma festinha em casa para comemorar o Natal da nossa turma de amigos. Além de reunir a tchurma, fizemos também o amigo secreto roubado, que é demaissss de engraçado e super emocionante rs!!!! No Natal da minha família sempre fizemos e é demais, então pensei que fazer um entre amigos também seria top!

Antes de explicar como funciona o amigo roubado (aham, sei que vocês ficaram curiosas rs), vou mostrar a decor que fiz em casa. Como sou uma formiguinha (e algumas amigas que vieram também hahaha), caprichei na mesa de doces! A idéia da decor foi minha, nem eu acredito que estou uma dona de casa tão boa assim hahaha. Brincadeira bloguetes! Mas achei que ficou bem fofo o resultado final. Todo mundo amou! Querem ver as fotos?

O bolo, além de delicioso (era de brigadeiro belga, dá pra imaginar a delícia?) estava lindíssimo em clima de natal! Quem fez foi a Perfeita Assim, das tops Lu, Mari e Lica! Elas arrasam sempre!!! Meninas, troquei o jantar pelo bolo, de tanta vontade que eu estava, dá pra acreditar?

Lindo demais, né?

Os docinhos só podiam ser da Martha Benez, a top das tops hehehe!!! Sou alucinada por todos estes, principalmente o moranguinho (o melhor do Brasil), o crocante e a cocada! Hummmmm! Pode fazer uma festa por mês?

Os cupcakes red velvet foi a Gabi que fez! Ela era uma das convidadas! Estava uma delícia! Este docinho dourado é o famoso crocante hummmm!

Para fechar com chave de ouro a sessão guloseimas, que tal uma bisnaga de brigadeiro da Puro Fricote? São as melhores, bem brigadeiro de panela mesmo. E olha que eu sou uma expert em brigadeiros, hein? rssss Estas bisnagas sempre estão presentes nas festas da minha família, são divinas.

Os arranjos de flores foi idéia minha, mas quem montou tão lindamente foi a Sueli da Hassumi! Sempre compro flores lá, ela é expert em arranjos. Falei como eu gostaria que ficasse e ela conseguiu um resultado do jeito que eu queria!

Acho legal mostrar o que foi servido de aperitivos e jantar, né? Para aperitivos tinha: queijo brie com geléia de laranja, burrata com tomatinhos cereja cortados ao meio com muito azeite, sal e manjericão, salaminhos (pode falar que é brega, mas eu amo!) com limão, queijo Prima Donna em cubinhos no palito. Ah e claro, torradinhas para acompanhar.

Como tinha uns 20 convidados, pedi para a Puro Fricote fazer marcadores para taças de vinho e champagne. A Carol (dona da Puro Fricote) tem idéias geniais e já quis usar o tema de Natal para eles com frases fofas natalinas. Os marcadores fizeram o maior sucesso!

A nossa mini árvore de Natal hehehe! Ano que vem quero montar uma grandona e espero que a Maria Antonia me ajude uhu!!

Para o jantar foi servido: raviole recheado de mussarela de búfala com molho de tomate ou raviole de brie com amêndoas; filé mignon ao molho mostarda; arroz com amêndoas e pinoli.

Eu sempre esqueço de fotografar a comida de verdade rs… Gostaram dos meus vasos de vidro com as bolas de Natal? Super fácil de fazer e dá um efeito legal na decoração!

Espalhei algumas bolas pela casa também…

Agora o look do dia, né?

Estou usando short/saia e camisa Talie NK, pulseiras Camila Klein e sandália Luiza Barcelos.

Bom, o amigo roubado funciona assim:

Este tipo de amigo secreto não tira papelzinho antes da festa, cada pessoa compra um presente como se fosse pra ela. Exemplo: eu comprei um presente de mulher, o Antonio comprou um presente de homem. No nosso caso, tinha 16 pessoas participando do amigo roubado, então, tinha 16 presentes certo? Na hora, coloca-se todos os presentes no centro da sala, todos ainda EMBALADOS. Alguém vai fazer um tanto de papelzinho com números para o tanto de convidados. Exemplo: papéis com números de 1 a 16 dobrados dentro de uma caixinha. Cada pessoa tira o seu número. Ok? Depois que cada uma tem o seu, vamos começar o amigo roubado. Quem tirou o número 1 começa e pega um presente do monte. Ele abre e fica com este presente que ele escolheu. Não pode trocar, ok? O número 2 pode roubar o do 1 se ele gostou muito ou pode escolher um novo do monte. E assim por diante até chegar no último número que poderá pegar o último presente do monte ou roubar o presente que ele quiser da turma. Detalhe importante: sempre o que foi roubado deve ficar com o presente que recebeu em troca do seu, não vale pegar um novo, mesmo se não gostou de ser roubado haha.

Tem uma pegadinha: os últimos serão os primeiros hahaha! O número 1 foi o primeiro, certo? Mas para ele não ficar em desvantagem, ele deve jogar mais uma vez após o último número pegar o seu presente. Ou seja, ele pode roubar o presente que quiser depois que todos estarão abertos com seus devidos donos. Ai, será que estou explicando direito?

O segredo para ficar engraçado é roubar o do outro, porque daí um amigo rouba do outro, o cunhado rouba do outro cunhado, o genro rouba do sogro, etc… Dá muita raiva quando você quer ficar com o seu presente e alguém o rouba de você hahahaha!!! Aí começa gritaria e emoção!!! Regra 1: o presente não pode ser roubado mais que 3 vezes. Na terceira vez, ele deve ficar com o terceiro que o roubou. Regra 2: todos devem abrir seus presentes na hora. Ah, vale fazer um suspense na hora, com emoção fica tudo mais legal hehehe!

Ufa!!! Vale a pena, façam em casa. O amigo roubado é muito mais emocionante e não precisa tirar papel antes da data da festa!

Bloguetes, caprichem no Natal de vocês rs! Ainda dá tempo de pensar em uma decoração legal!!! Espero que o post tenha ajudado vocês, mesmo que seja tão em cima da hora né? Segue a listinha dos fornecedores:

Perfeita Assim: [email protected]

Puro Fricote: [email protected]

Martha Benez Doces: [email protected]

Hassumi Floricultura: (18) 3621-2584 falar com Sueli

Gostaram do post? Bjo!!!

Fotos: Blog da Mariah

41 amaram

POSTS RELACIONADOS

21 respostas

  1. CHOCADA COM TANTA DELICADEZA E CUIDADO…. PARABENS…. DEUS TE ABENÇOE, A PALAVRA DE DEUS FALA: A MULHER SÁBIA EDIFICA SUA CASA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!