Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
18 nov 2013

Casório durante o dia: madrinhas!

Ai ai, o que usar num casamento durante o dia? Ultimamente, esta pergunta tem sido muito frequente aqui no blog, viu! Mas realmente, não é tão simples encontrar um vestido digno de princesa, mas que respeite as “regras” para este horário. Não tá fácil pra ninguém kkkk!

Na verdade, a regra mais importante é você se sentir bem com o que está vestindo. Muita gente fala “ahh, não vem com essa de se sentir bem, e se eu me sentir bem numa roupa brega?”. Mas EU acho que sim, é importante você gostar do que está vendo no espelho. É incrível, quando não gosto muito da minha roupa e acabo saindo de casa mesmo assim, fico me sentindo estranha o tempo inteiro. Ou é a calça que está incomodando, ou é a blusa marcando, ou é a sandália que não ficou tão legal… Mulheres né gente? É assim mesmo hahaha!

Bom, selecionei várias imagens de vestidos lindos e que se encaixam perfeitamente para uma madrinha de um casamento às 17:00, 18:00… Cada uma tem um gosto, mas estes foram os que achei mais lindos. Ma minha opinião, o principal para acertar é a escolha certa da cor. As cores em tons bebê são as mais concorridas, viu? Amarelinho, azulzinho, verdinho, rosinha, tudo INHO hahaha! O coral também é divino, não tem erro, ainda mais se você estiver com um super bronzeado!

Pode usar renda? Pode! Pode usar babado? Pode! Pode usar brilho? Talvez. Tudo deve ter uma dose certa, ok? A renda pode ser usada sim, talvez não no vestido inteeeeiro, mas um detalhe fica maravilhoso. O decote de renda ou talvez as costas? Arraso! Não curto muita transparência, sabe quando uma boa parte dos peitos ficam aparecendo? Acho meio over. Também adoro quando a cintura é marcada e tem um detalhe de pregas na seda do vestido, chique! Enfim, pode quaaaase tudo, só não pode vestidos com um bordado chocante, preto, douradão… Ah, estampa também pode e deve ser usada para madrinhas em casamentos durante o dia, fica lindo e sai do convencional.

Olha só algumas famosas bem vestidas com vestidos nas cores coral e amarelo, as minhas duas cores preferidas!

Reparem na combinação de amarelo com acessórios em turquesa! Bafônico demais!!!

Este look fui madrinha de um casal de amigos em 2010. Estou repostando porque na época vocês amaram, lembram? Adoro o modelo desse vestido e acho que tem tudo a ver com um casamento durante o dia. Roxo com turquesa também é uma combinação show!

Ps: não reparem na pessoa hahaha, já faz alguns anos essas fotos, hein?

Mais alguns modelos de vestido lindos para esta ocasião:

Ps: o da Gisele eu amo o modelo, mas lógico que branco não dá pra ser madrinha. Coloquei na montagem porque amo o fato dele ser todo soltinho, meio estilo indiano. O lilás é bafo hein?! Cor que não tem erro!!! O off white da Angelina é para mostrar o modelo também, chiquérrimooooo para uma mãe de noiva! Ah, e o rosa modelo super clássico da Gwineth é um dos meus preferidos até hoje (a qualidade da foto tá ruim porque foi no Oscar de 1999)!

Será que estas dicas ajudaram, bloguetes? Espero que sim hein! Boa sorte nas escolhas e sucesso com os gatchénhos haha!

Já estou pensando num post para as noivas que escolheram se casar durante o dia! Vocês gostariam de ver aqui?

Fotos: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
196 amaram

POSTS RELACIONADOS

40 respostas

  1. Por gentileza gostaria de esclarecer uma dúvida que está me preocupando muito , sou mãe de noiva que irá se casar em uma capela pela manhã, porém a noiva está pedindo que todas as madrinhas usem vestido curto, porém fiquei sabendo que em hipótese alguma, nem mesmo durante o dia, mãe de noiva e mãe de noivo não devem usar curto isso procede? Como ficaria o altar somente as duas mães de longo e as demais madrinhas de curto, não seria deselegante???? desde já agradeço pela orientação.

    1. Bernadete, vou fazer um post com algumas dicas e regrinhas para noivas e mães de noivas.
      Eu acredito que pode sim. É tão chique casamento durante o dia (pela manhã) e as madrinhas e mães de noivas de curto. Veja pelo exemplo da princesa Kate Middleton, todos estavam de curto, só não a dama de honra que foi a irmã dela.
      Bjs!

  2. Olá! Queria muito a sua ajuda, cou ser madrinha em Dezembro, o casamento será numa chácara e será almoço, 12:00, 13:00 da tarde mais ou menos! Tentei encontrar vestidos claros por aqui onde moro e não encontrei, acabei encontrando cores fortes e acabei ficando com um vermelho! Esta cor é muito exagerada para um casamento numa chacara durante o dia? Ele é de renda com um detalhe com um pouquinho de brilho! Aguardo resposta!

  3. Olá…

    Serei madrinha de casamento de uma amiga e o casamento será no horário de almoço num domingo de inverno(em Julho). Mas não haverá cerimonia em Igreja… apenas cartório e Buffet. Comprei um vestido verde azulado com renda e uns brilhinhos bem sutis. Há um detalhe no pescoço (cobrindo o colo com uma transparência e renda nas bordas, deixando assim o vestido bem comportado). O comprimento é até os joelhos e trançado nas costas. Eu quase comprei uma cor bem clarinha, mas como sou muito branca, achei que ficaria parecendo um gasparzinho perto da minha amiga. Gostaria de saber se esse tom \”verde azulado\” é adequado para casamento em cartório e se usar o peep toe prata ficaria elegante.

    Obrigada.

  4. Boa tarde Mariah.
    Gostaria de tirar uma dúvida sobre vestido de madrinha também..O casamento será 12:30 h e serei madrinha.Amei um vestido preto com bordado bege e longo..queria te mandar uma foto,ele não é extravagante.Ficou muito bom em mim e eu simplesmente amei,fora o precinho.Cometerei alguma gafe indo com ele?Me ajuda…

  5. Vou ser madrinha no civil e pretendo usar um vestido curto de renda vermelho, estou insegura quanto a cor, vermelho pode?

    Pode sim claro, mas eu tb não sou mto fã de vermelho, acho que e uma cor que beira ao perigo hahaha!
    Mas se vc se sente bem com ela, isto é o mais importante!
    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: con[email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!