Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
22 dez 2011

REPEATING CLOTHES, WHY NOT?Repetir roupas, por que não?

Almost every day I read a comment asking me if I ever repeat clothes, or why I never repeat clothes. Well, to those who don’t know it, I do repeat them, and a lot, and I find this idea of not wanting to repeat clothes the tackiest thing in the world lol. I always ask myself: “Why not to wear a piece you love several times?” “If we select and get our clothes with so much care, why not to wear them more than once?” Well, from there, I’ve decided to write this post and show those who are not aware of it that, YES, I do repeat clothes and I intend to do it for a long time lol. I don’t like excess in my closet and I also do a good “cleaning” and give some of the pieces to those around me. I suggest you do this as well, bloguetes, it’s very good!!!! lol

I’ve selected some repeated looks that I could find on my computer folders! There are pictures that I took over 2 years ago, can you believe it? It’s very nice to see look of the days from so long ago and know that those items I wore are still going strong in my closet!

* The pictures will enlarge if you click over them!

1-) The first look has one of the pieces that I Love most, the pois skirt from Marc Jacobs! The proposal on the left is more classical, less daring, however the red brings life to the look! And the one on the right is a mix and match of prints that we like so much : – )

2-) The Equipment b&w shirt is already a part of my daily life. Sometimes I even think you’ll mock me, since I wear it so much lol!!! But it’s alright, because there is nothing easier that this piece! The look with the yellow cashmere I wore in London, in the cold, and the other one I wore in SP.

And here it is again!!! Two more super different proposals!

3-) The printed skirt is lovely and super practical to wear. I had it on with a cashmere (my favorite for winter looks) in Prague and with a silk top here in Araçatuba!

4-) I think one of the Best things I got this year was this leather vest! I swear I love it!!! I have it in all types of looks and it’s always great. Here, a winter and a Summer proposal (not that summery, is it?)

5-)It’s impressive how red can brighten up any look, isn’t it? I love this skirt, very soft, that looks great with several shirts and tops.

6-) The structured top is a key piece for more put together looks. I think it’s very chic, and the wait looks very thin, lol. On both looks I’ve combined it to a snake belt!

7-) High waist wide pants are never too much for me! I feel well and comfortable in them. I had on the look from the left in London with all stars. And in the winter of Araçatuba, I wore it with a nude leather jacket!

Bloguetes, I did this “game” to end once and for all with this Idea we have of thinking we can’t repeat clothes. I hope it helps you not to believe that lol… So? What do you think about it?

Pictures: Andréa Alves, Daniela Justus, Blog da Mariah.Quase todos os dias, leio um comentário ou outro me perguntando se eu repito roupas, ou porque eu nunca repito roupas. Bom, pra quem não sabe, eu repito sim, e muuuuito, e acho que essa história de não querer repetir roupas é a coisa mais brega do mundo rs. Eu sempre me questiono o seguinte: “Por que não usar várias vezes uma peça de roupa que você adora?” “Se escolhemos e compramos com tanto carinho as nossas roupas, porque não usá-las mais de uma vez?”. Bom, a partir dai, resolvi fazer esse post para mostrar pra quem não sabe, que SIM, eu repito roupas e pretendo continuar assim por muito tempo rs. Não gosto de excessos no meu armário e também sempre faço um “limpa” dos bons e dou boa parte para as pessoas ao meu redor. Sugiro que vocês também façam isso, bloguetes, faz um bem danado!!!! rsrs

Selecionei alguns looks repetidos que encontrei nas minhas pastas do computador! Tem fotos que tirei faz uns 2 anos, acredita? É muito legal ver looks do dia de tempos atrás e saber que essas peças que usei, ainda estão a todo vapor no meu armário!

* As fotos aumentam se clicar!

1-) O primeiro look tem uma das peças que mais amo, a saia de pois Marc Jacobs! A proposta da esquerda é mais clássica, menos ousada, porém o vermelho dá vida ao looks! A foto da direita é o mix and match de estampas que a gente tanto gosta 🙂

2-) A camisa p&b Equipment já faz parte do dia a dia. Eu chego até a pensar que vocês vão me zuar, de tanto que eu a uso hahaha!!! Mas ok, porque não existe nada mais fácil do que essa peça! O look com o cashmere amarelo usei em Londres no frio, já o outro, usei em S.P.

Olha ela aqui de novo!!! Mais duas propostas super diferentes!

3-) A saia estampada é apaixonante e super prática de usar. Usei com um cashmere (o meu preferido para looks de frio) em Praga e com um top de sedinha aqui em Araçatuba!

4-) Acho que uma das minhas melhores compras deste ano foi esse colete de couro! Juro, sou apaixonada!!! Uso com todos os looks e sempre fica show. Aqui, uma proposta para o frio e outra para o calor (nem tão calor assim, né?).

5-) É impressionante como o vermelho ilumina qualquer look, né? Adoro essa saia, mole mole, que fica bacana com várias camisas e tops.

6-) O top estruturado é coringa para looks mais certinhos. Acho muito chique, e a nossa cintura fica fininha, fininha hahaha. Nos dois looks, combinei com o cinto de cobra!

7-) Pantalona de cintura alta nunca é demais para mim! Me sinto confortável e bem. Usei o look da esquerda em Londres com um all star. Já no inverno de Araçatuba, usei com a jaquetinha de couro nude!

Bloguetes, fiz essa “brincadeira” para acabar de uma vez por todas essa mania que a gente tem de achar que não podemos repetir roupas. Espero que ajude vocês a não pensar assim hehehe… E aí? O que vocês pensam sobre isso?

Fotos: Andréa Alves, Daniela Justus, Blog da Mariah.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
745 amaram

POSTS RELACIONADOS

107 respostas

  1. eu nao tenho muitas blusas tenho no minimo tres na vdd nao gosto de ropa nova e prefiro repetir a mesma ropa todo dia meu amigos fala que eu nao tenho outra ropa mais eu tenho so que adoro essa ropa e ninguem mpo me impedir de trocar por que amo essa ropa me sinto ben NA VDD NEM SEI POR QUE ESTOU ESCREVENDO ISSO EU NAO SOU OQUE ELES FALAM NE ACHO QUE DESABAFEI PODEM RIR TO NEM AI MEU TODO MNDO USA MUITA ROPA ACHO ESQUISITO PREFIRO SER EU DO QUE OUTRA PESSO EU PAREÇO COM VC POR QUE ADORO PEÇAS DE ROPAS E REPITO COM VARIOS LOOKS AI QUE BOM ME SINTO MELHOR AGORA

  2. eu amei as suas ideias eu acho que as pessoas tipo ass famosas nunca usa a mesma roupa ou mesmo look so algumas eu acho isso uma besteira eu mesmo usso a mesma blusa o mesmo chorte a mesma saia a mesma calsa e a mesma sandalia e etc…. isso e besteira fica a dica ta meninas nao me inginore por favor e so o que eu acho disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!