Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
14 out 2011

Diário de viagem: Peru!

Como prometido, preparei um post incrível sobre o Peru!

A Cris, minha sogra, é dessas mulheres que amam viajar (ok, qual mulher que não é? haha), e já foi para a Índia, Egito, China, Japão… Ela adora conhecer lugares exóticos, e dessa vez, foi para um lugar muito especial e vizinho do nosso país, o Peru! A gente tem mania de fazer viagens looongas, pro outro lado do mundo, esquecendo que na América do Sul, pertinho de nós, temos lugares fantásticos, dignos de uma super hiper viagem. Não estou dando bronca em ninguém haha, até porque, a primeira pessoa que acha o máximo atravessar o oceano, sou eu rsrs!!! #admito

Pedi para a Cris contar, rapidamente, um pouquinho da sua viagem! Olhando essa cultura, as cores, a paisagem, as vestimentas do povo peruano, não tem como não lembrar da moda atual, da tendência étnica que contagia o mundo todo. Reparem bem nas mulheres, crianças, nas roupas de alpaca…

Dicas da Cris: (o roteiro dela foi: Lima, Cuzco e Machu Pichu)

Sobre Lima: (hotéis que ela indica Miraflores e Country Club Lima).

“Lima fica na costa do pacifico e seus pescados sao dos melhores do mundo, o Ceviche é o prato da vez… Nos impressionou a limpeza de Lima, a educação e preparo dos peruanos pra receber os turistas do mundo inteiro. O mercado indígena é o máximo, prataria e artesanato riquíssimo, muito espelho, jóias, tapetes e artigos de alpaca e vicunha… Segundo a nossa guia, o primeiro lugar dos turistas são dos americanos, segundo dos japoneses e terceiro franceses. Os restaurantes são muito bons, a comida peruana está muito conceituada, e o chef estrelado é o Gaston Arcurio, o melhor dele é o Gaston & Astrid!”

Sobre Cuzco: (hotel que ela indica: Monastério)

“O Hotel Monastério é um mosteiro do sec16, maravilhoso com um pátio com arvores e jardins lindos! Os restaurantes que indico são: Chicha, do Gaston, e Cicciolina, muito bom! Vale visitar a catedral, com altares em ouro e prata deslumbrantes, do perÍodo da colonia espanhola.”

“O ponto alto da viagem foi o trem pra Machu  Pichu, da Oriente Express! Luxo, conforto, e uma viagem de 4 hs até Machu Pichu pelos andes, com paisagens deslumbrantes, bar com champa, etc… Mas o ponto MÁXIMO mesmo são as ruinas de machu pichu, super conservadas, com guias especiais, e vista de perder o folego, as fotos falam por si! Dormimos uma noite lá num hotel ótimo, o Sanctuary Lodge, da Oriente Express!”

Bom, depois de ver essas fotos, só sei de uma coisa: quero ir para o Peru amanhã!!!!! O Peru está na moda rs! Gostaram desse diário de viagem, bloguetes? Thanks pela participação, sogrinha!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
263 amaram

POSTS RELACIONADOS

48 respostas

  1. Olá, Pessoal, excelente guia. Gostaria de adicionar uma dica para as pessoas interessadas a viajar a Machu Picchu e não sabem quando ir. A melhor época para visitar esta atração turística é de abril a outubro (temporada seca) e os meses de alta temporada são de junho e setembro. Um abraço.

  2. Olá amigos! parabéns pelo post útil que ajuda muito a todas as pessoas que desejam viajar para Machu Picchu Peru. Há 2 anos, tive a oportunidade de conhecer Machu Picchu junto com meu pai e a verdade foi uma das grandes experiências da minha vida, conhecer a cidade perdida dos Incas. Tive que procurar algumas informações, dicas de como chegar a Machu Pichu e lendo vários sites achei a https://www.dicasviagem.com/

  3. Olá gente!
    Primeiramente parabéns pelo blog, sensacional suas dicas.
    Recomendo a todas pessoas que antes de viajar ao Peru, se informem sobre a cultura, clima, estações de turismo (Temporada alta e baixa), distancias e sobre os destinos turísticos que estão querendo visitar.
    Peru possui uma paisagem diversificada desde o nível do mar até os 6000 e 7000 metros de altitude.

  4. Olá pessoal!
    primeiramente parabéns pelo blog, sensacional suas dicas!
    Eu pessoalmente recomendo ás pessoas que não sabem onde viajar em suas próximas ferias
    recomendaria viajar ao peru y conhecer sua cultura viva, historia, tradição, gastronomia e muitas coisas mais que não terminaria de dizer.

  5. Olá gente
    primeiramente parabéns pelo blog.

    Aqui alguns pontos turisticos do Peru.
    Peru é muito grande com muitas alternativas para escolher, não há dúvida de que o atrativo mais importante no Peru é a visita a Machu Picchu, também não podemos deixar de visitar tanto Cusco e Vale Sagrado.Visitar Arequipa também vale a pena pelo seu valor arquitetônico e calor da cidade. Ir para as Ilhas Ballestas e apreciar a vida marinha, apreciar também as Linhas de Nazca. Passear por Lima e desfrutar da gostosa comida peruana.
    Estes são algumas das atrações a comentar, há muitos mais que o Peru tem para oferecer.
    Visitem nosso site: https://www.machupicchupacotes.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!