Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 jul 2010

Ruivas por Vic Ceridono

Bloguetes, lembram do post da Vic Ceridono ( aka Dia de Beaute ) com ótimas dicas para as mestiças? Então, agora ela vai contar vários segredinhos de beaute para as ruivas, lindas ruivas rsrsrs! Para as imagens, escolhi as top 4 celebrities ruivas, Amy Adams, Isla Fisher, Marcia Cross e Julianne Moore.

Olha só o que a Vic falou:

“Eu sinceramente acho que não tem quase nenhuma diferença pra uma loira ou uma morena! Claro que a cor do cabelo e da pele têm que ser levados em consideração principalmente na hora de pensar na base, mas de resto… Basta ver as fotos que a Mah selecionou para atestar que vale batom vermelho, vale sombra com algum tom diferente, vale blush rosado, vale tudo! Uma coisa muito importante: as ruivas costumam ter cílios bem clarinhos, então muito rímel é sempre bem vindo!”

Esse tom cereja do batom da Amy Adams é lindo! E a sombra dela parece meio verde musgo.

Aqui ela usou sombras em tons de marrom e dourado (não tem erro, nunca) e um stain rosinha nos lábios.

Marcia Cross foi de sombra verde! Tão vendo, pode usar cor, sem medo. Batom nude e blush pêssego.

A Isla Fisher marcou o olho no contorno e usou uma sombra em tom de lavanda, que fica lindo em ruivas.

Momento olho tudo e boca também! Acho que Julianne Moore é minha ruiva favorita! Aqui ela tá com o olho bem marcado de preto no contorno, que realça bem o olhar. Batom escuro e olho esfumado, mas precisa ter personalidade pra usar, senão faz um de cada vez rsrs!

E no extremo oposto, make bem leve com uma sombra lilás linda, muito rímel, gloss suave e o mais importante de tudo: sem tentar esconder as sardas! São um charme a mais e se você tenta esconder a pele fica pesada demais. Gosto de bases leves como a Face & Body da MAC e a Face Fabric do Armani, que não dão tanta cobertura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

POSTS RELACIONADOS

14 respostas

  1. Adorei!!

    Tbm acho que nós ruivas somos sempre esquecidas!

    Sempre fico na esperança de encontrar um blog de moda especialmente dedicado às ruivinhas!
    Vendo algum post, já é o começo, né?!

    Acredite, eu não tenho uma única sarda e sou ruiva legítima!!!

    bjos

  2. Mariah,

    Amei a matéria das vermelhas, pois eu e minha filha fofa de 8 meses somos assim, naturalmente ruivérrimas.

    Sou dermatologista em BH e escrevo um blog sobre cuidados dermatológicos com a pele, cabelos e unhas, ligados ao dia a dia da mulher – moda, beleza, casa, filhos… bem diferente do usual. dradaysedavila.wordpress.com

    Estou fazendo uma postagem sobre cabelos, especialmente sobre os cuidados ao prendê-los para evitar que se quebrem. Tipo elásticos, gominhas… etc,etc. Mas gostaria de, ao fim da minha orientação, direcionar minhas leitoras para um outro blog, que falasse sobre acessórios bacanas para os cabelos. Gostaria de saber se tem interesse em fazer essa postagem – pode ser simples – e colocarei no fim da minha postagem, algo do tipo: “leia mais sobre dicas de acessórios em…” e coloco um link para você.
    Aguardo,
    Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeens!
    BJK da dermatologista ruiva aqui de BH!

  3. O post do bom gosto e elegancia, meu Deus!!! Só faltou minha ruiva preferida: Julia Petit, diva mór hehehe. Mariah tou super sentindo falta de DIY, faz mais pra gente?! Bjos.

    É verdadeeee!!! Como eu não pensei na Julia antes? Ela é linda!
    Bjos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!