Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
23 jul 2018

Três peças que nunca saem de moda!

Vocês sabem que vira e mexe a moda está sempre mudando! Euzinha aqui percebo muito isso no meu dia a dia, ainda mais por trabalhar com isso. Sempre tem aquelas roupas e acessórios que são super tendência hoje e amanhã já não são mais, né? Isso acontece porque a moda vive em constante mudança e nós não podemos evitar isso. As semanas de moda que acontecem aqui no Brasil e pelo mundo afora sempre apontam tendências e novidades que ditarão a forma de se vestir nos próximos meses.

Porém, graças a Deus, existem algumas peças de roupa que resistem a essa mudança constante! Podem passar anos e mais anos, e elas estarão lá firmes e fortes para serem usadas sempre. Quero mostrar pra vocês quais são essas peças que fazem toda a diferença e que são praticamente “eternas”  e que irão durar até onde elas derem conta rs. Nossos bolsos agradecem!

Calça Jeans

Ahhh como eu amo jeans!!! Todo mundo usa… em todos os lugares do mundo!  Vocês sabem como surgiu o jeans??? Bom, vou resumir…vamos lá: os marinheiros da cidade de Gênova, na Itália, usavam calças que passaram a ser conhecidas como “genoese” ou “genes”. Então, em 1792, uma indústria têxtil nos Estados Unidos passou a fabricar calças com um tecido de algodão trançado, parecido com esse dos marinheiros. Então, um rapaz chamado Levi Strauss pegou um pedaço desse tecido e confeccionou algumas calças para mineradores, só para fazer um teste. Depois de ler o nome desse rapaz, não precisamos falar mais nada, né? O jeans passou a fazer parte do vestuário de estrelas de Hollywood, atores de filmes do Velho Oeste e, então, se popularizou. Hoje, essas peças são vistas e usadas todos os dias.

O jeans sempre passa por mudanças, claro, com recortes novos, cores novas, lavagens diferentes…enfim… mas nunca saiu de moda e duvido que isso vai acontecer um dia!

Jaqueta de Couro

Quem ama jaqueta de couro levanta a mão??? Acho que todo mundo ama e quer uma, duas, três…rs. Tenho uma de 12 anos atrás e ela é super tendência até hoje, toda vez que uso todos perguntam de onde é! A primeira vez que elas passaram a ser usadas foi lá no século XX, como uniformes de aviação militar. Foi um sucesso, já que o tecido é super quentinho, ideal para as condições de temperatura dentro de um avião em funcionamento. Depois, na época da 1ª Guerra Mundial, ela começou a ser usada por motociclistas. Então, os astros do Rock se apropriaram da peça, que depois passou a aparecer no corpo de divas da música, como Madonna, por exemplo.

Desde então a jaqueta de couro já foi reinventada várias vezes e em diversas cores, com modelagens femininas e vários outros detalhes. Podemos usá-la em qualquer estação para dar um “up” no look e principalmente no frio!

Camisa branca

Tá aí uma peça que eu tenho várias e onde vou e acho alguma que gosto eu compro! A camisa branca foi uma peça digamos que “roubada” do guarda-roupa masculino e hoje tornou-se essencial no armário das mulheres. Ela serve pra qualquer ocasião, é só mudar o jeito de usá-la.

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
16 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!