Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
06 dez 2019

SAIBA COMO ARRUMAR A MALA PARA CADA ESTILO DE VIAGEM!

O fim do ano se aproxima e é chegado aquele momento que quase todo mundo viaja. Mas na hora de preparar a mala, é preciso ter em mente o destino da viagem. Praia? Campo? Vale pensar também no tipo de locais, festas e restaurantes, que pretende frequentar durante a estadia. “Ter isso em mente ajuda no momento de separar as roupas e evita carregar aquela mala enorme para apenas quatro dias fora, por exemplo”, explica a personal organizer Carol Rosa.

A profissional separou algumas dicas infalíveis de como organizar cada tipo de bagagem: de rodinha, de carregar ou mochila. Escolha que tipo de viajante você é pé na estrada!

Mala de rodinha

Esse tipo de mala é a opção mais comum para quem vai viajar de avião. Por serem mais estruturadas, amassam menos a roupa e protegem melhor os objetos frágeis.

Alguns truques ajudam a distribuir as peças e a otimizar o espaço. Antes de tudo, coloque as calças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. “Só depois de acomodar tudo é que você dobra as pernas da calça sobre as demais roupas”, explica Carol Rosa.

Com as calças no lugar, é hora de colocar shorts, bermudas e, em seguida, os vestidos. “Os vestidos também devem ser acomodados com uma parte para fora da mala, assim como as calças. Tente dobrá-los o mínimo possível”, afirma. Aproveite os cantos vazios para acomodar os sapatos. “Sempre proteja a sola dos calçados para que não entrem em contato com as roupas. Use sacos individuais de TNT ou tipo zip. Até mesmo toucas de banho descartáveis funcionam”, ensina a personal organizer.

Mala de carregar

Se optou por uma mala de carregar, em geral menor que as de rodinha, certamente sua viagem será mais informal. Com esse tipo de bagagem, as pessoas devem ser ainda mais seletivas. Então, leve somente as roupas que você realmente vai usar e pense bem nas trocas.

Aqui, o importante é escolher uma mala do tamanho da sua necessidade. Se a mala for muito grande para a quantidade de peças, na hora de carregar vai bagunçar tudo que estiver dentro. “Como elas não são estruturadas e não têm aqueles fechos para prender a roupa, quanto mais cheias estiverem, menores as chances das roupas amassarem”, afirma Carol Rosa.

Na hora de organizar, comece também com as calças, mas desta vez dobre-as ao meio. Depois, coloque sempre as roupas mais pesadas no fundo. Acomode as demais peças por cima, deixando-as bem esticadas, sempre nivelando os lados para aproveitar bem o espaço. As roupas mais finas e que amassam mais, deixe por último.

Viaje com o sapato fechado que pretende levar. Um tênis, por exemplo. Deixe para a mala os que ocupam pouco espaço: um chinelo e uma sandália. Na hora de escolher a sandália, opte por um modelo coringa e de cor neutra. “Aquela que você consegue usar todos os dias da viagem e que combina com tudo”, afirma Carol Rosa.

Não leve um monte de acessórios. Escolha um ou dois que combinem com todas as roupas. São peças pequenas, mas que, no fim, fazem diferença no volume da mala.

Mochila

A regra do “menos é mais” também funciona aqui. Se você decidiu viajar de mochilão, deve pensar bem nas peças que pretende levar. Além do espaço ser menor, dependendo do tipo de viagem, considere sempre o peso que irá carregar.

Leve uma calça jeans básica. Se esfriar, você consegue combiná-la com várias blusas. Escolha sempre peças leves que não façam muito volume. “O short jeans também é coringa. Você pode repetir e só variar a parte de cima,” afirma Carol Rosa.

O erro mais comum quando as pessoas vão organizar a mochila é colocá-la em pé e ir dobrando as roupas uma em cima da outra. “Além de amassar muito, quanto mais você for dobrando as peças, mais espaço elas vão ocupar”, explica a personal organizer.

A dica é deitar a mochila na cama e ir acomodando as peças esticadas ao máximo no sentido horizontal. “Assim, você economiza mais espaço”, garante a profissional. “Por último, coloque nos cantos livres os sapatos e a necessaire.”

Auxilio Texto: Personal organizer Carol Rosa / Camila Leopoldo (Casa9 Agência de Comunicação)

Imagem: https://www.melhoresdestinos.com.br/

6 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!