Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
26 jul 2013

Mariah TV: Um café da manhã especial!

Hoje o Mariah TV é super especial!!!! Vamos aproveitar o final de semana para preparar um café da manhã delicioso e lindo?!?!?!

Com a ajuda da Carol Perez, montei uma bandeja de dar gosto ao marido rs!!! O Antonio amou o resultado, pois nunca tinha visto uma esposa tão engajada hahaha!!!!

No nosso café da manhã temos: panquecas, frutas, ovos mexidos com bacon, iogurte com cereais e frutas e até um vasinho de flor. Além de mostrar algumas idéias e receitas, vocês também podem aprender a cortar as frutas de uma maneira prática e bonita, é só acompanhar as fotos do passo a passo logo abaixo!

Primeiro, vamos ao vídeo de apresentação:

Panquecas

Ingredientes

70g de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
1 colher de manteiga sem sal derretida
1 colher açúcar
1 ovo
1 copo de leite integral
1 pitada de sal

Modo de fazer: Misture os ingredientes secos em uma vasilha e os líquidos em outra. Coloque os líquidos aos secos, incorporando levemente. Deixe a massa descansar por 5 minutos. Frite as panquecas em frigideira antiaderente untada com manteiga. “Pingue” a massa com uma colher grande, para que formem círculos. As panquecas devem ser espessas e ficar bem douradas.
Obs.: Sirva acompanhada de manteiga, geleias, caldas, frutas…

Ovo Mexido com bacon

Ingredientes

Para fazer ovo mexido para uma pessoa:
1 colher de sopa de manteiga
2 ovos
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: Coloque uma colher de sopa de manteiga para derreter em uma frigideira em fogo baixo. Abra 2 ovos sobre a frigideira. Faça isso assim que a manteiga derreter! Imediatamente após dispor os ovos, comece a mexê-los com colher ou pão duro. Mexa por todo tempo. Isso garantirá que as gemas circulem pela frigideira, envolvendo as claras e cozinhando por igual. Tempere. Desligue assim que os ovos começarem a endurecer, mas eles ainda devem ter aspecto cremoso! Sempre me perguntam se adiciono creme de leite aos ovos, de tão cremosos que ficam.

Iogurte com frutas e granola

Ingredientes:
1 pote de iogurte natural (ou outro de sua preferência)
frutas
granola

Modo de fazer: Escolha uma taça ou copo bem lindo. Corte as frutas e coloque no fundo do copo/taça. Despeje o iogurte e cubra com a granola.

DICA TOP: Fazer bacon no Microondas

Ingredientes:

Bacon fatiado
Papel toalha

Modo de fazer: Forre um prato de vidro com duas folhas de papel toalha. Acomode 4 ou 5 fatias de bacon uma ao lado da outra. Cubra com mais duas folhas de papel toalha. Leve ao microondas, na potência alta, por 3 minutos (atenção: o tempo pode variar de microondas para microondas, portanto coloque no início 2 minutos; ainda não ficou do jeito que você gosta? coloque mais 1 minutinho e assim por diante, até encontrar o tempo ideal). Retire as folhas de papel ainda quentes e, com cuidado, transfira as fatias de bacon para outro recipiente forrado com papel toalha. Repita o procedimento até a quantidade que desejar.

Agora vamos ver como a Carol cortou as frutas? Cada uma tem uma maneira correta. Exemplo: A laranja, devemos cortar em triângulo; o mamão em tiras finas; a banana em rodelas…

Pêra

Banana

Melancia em triângulos:

Goiaba:

Morangos:

A laranja também é só fazer um triângulo com a faca:

 

Mamão:

Manga:

Olha o resultado que lindooooooo!

Vocês podem brincar com as frutas, uma idéia super legal até para as crianças:

Hummmmm!!!!!

Quem diria a Mariah falando de frutas e não de brigadeiros, hein? rssss

Espero de coração que vocês tenham gostado do post, pois fizemos com muito carinho!!!!! 🙂 Aproveitem!!!!!

Fotos: Sergio Abujamra / Vídeo: Mariah TV

355 amaram

POSTS RELACIONADOS

19 respostas

  1. Hahahaha, puxa vida, posso imaginar a correria! Agradeço a atenção, ficarei no aguardo da informação! Muita saúde para você e para sua filhinha! Beijos!

  2. Olá, deixei um comentário há dois dias, em que eu perguntava a respeito do creme de leite nos ovos mexidos, mas ele sequer foi publicado. Estou aguardando a resposta. Obrigada!

    Oi Ná, não deve ter sido publicado ainda pq eu estou aprovando os comentários. Demorei mais esses dias pq estava a mil por hora terminando o quarto da M.A!
    Desculpa a demora! Vou perguntar pra Carol Perez essa info e coloco no post tá?
    Bjs

  3. Mariah e Carol,

    Adorei os posts e as dicas, mas ficou uma dúvida: os ovos mexidos levam creme de leite? Em que momento devo acrescentá-lo e em que quantidade? Vi que essa também foi a dúvida de uma outra leitora.

    Obrigada!

  4. Que lindo Mah, dá vontade de já sair comprando os potes, etc, pra montar uma bandeja linda assim, adorei as ideias! Obrigada por compartilhar, vc é uma fofa!
    Contagem regressiva pra chegada da MA, uma boa hora pra vc, que a virgem Maria acompanhe! bjão

  5. Mariah poderia informa de onde é essa bandeja???

    Obrigada

    Simone, ganhei antes de casar de presente!! Faz mtoo tempo já, não sei te dizer de onde é!!! Desculpa!
    Bjs!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!