Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 mar 2019

Goyard e sua história!

Semana passada estive em SP e fui conhecer o lançamento de bolsa Plume da Goyard no shopping JK Iguatemi. Gente, fique apaixonada pela história da marca! A Goyard é uma marca francesa, uma empresa familiar, onde cada peça tem uma história, uma tradição, que a marca mantem até hoje, é literalmente uma peça que você deixa de herança pra sua filha, sua neta. É uma das maiores referências de luxo no que se refere à produção de malas e baús de viagem. A grife alcançou esse posto priorizando um método de trabalho exclusivo e seletivo com foco na personalização de suas peças.

A loja do JK é a única unidade no mundo que dispõe de um ateliê com artesã que faz o marquage (marcação das iniciais da cliente nos acessórios, procedimento esse que pode ser acompanhado pelo cliente). Isso vale para qualquer produto da marca, seja um item recém-adquirido, herdado ou comprado em outras lojas da marca. Abaixo tem um pouquinho da história da marca:

O começo dessa história tem início com François Goyard, um artesão que com apenas 17 anos se mudou de Borgonha para Paris com o objetivo de trabalhar na Maison Morel, a maior fabricante de baús de viagem da época. Oito anos depois Goyard se tornou o herdeiro profissional de Henri Morel, e em 1853 abriu sua própria loja na rua Saint-Honoré, intitulada La Maison Goyard e através da qual começou a comercializar suas criações. Durante as três décadas seguintes, o negócio fundado por Goyard se expandiu com a ajuda do seu filho Edmond, conquistando toda a aristocracia francesa.

Desde o seu início, a marca se formou a partir da propaganda boca-a-boca feita pelos seus clientes influentes e fora administrada com muita estratégia. Suas primeiras filiais foram abertas em locais considerados destinos de férias tradicionais entre o público nobre, tais como Bordeaux, Biarritz e Monte Carlo. Nessa mesma época também foram estabelecidas parcerias com lojas de departamento, o que possibilitou que a marca chegasse à Filadélfia e Nova York.

Entre as tradições de produção da Goyard está a composição de seus produtos, que geralmente são feitos a partir de uma mescla de cânhamo, linho e algodão de primeira classe, garantindo a qualidade que se tornou reconhecida no mundo todo. O toque final fica por conta da goma aplicada nos produtos, que confere impermeabilidade e resistência contra a chuva e a maresia.

A venda da Goyard

Após se manter por cinco gerações na família Goyard, a marca foi comprada em 1998 por Jean-Michel Signoles, que atuou de maneira primorosa ao levá-la ao estrelato sem comprometer a sua integridade, a qualidade dos seus produtos ou seu know-how. Signoles trabalhou introduzindo modelos de bolsas mais modernos e com variações de padrões e cores. Dessa forma, obteve sucesso em conquistar um grande público para a marca. O sucesso crescente da nova apresentação da marca fez com que a maison francesa caísse no gosto de dezenas de celebridades mundiais. Seu principal atrativo se manteve o mesmo: produtos práticos e extremamente exclusivos.

As décadas de trabalho artesanal e exclusivo geraram algumas marcas-registradas para a grife, como o Chevron (seu monograma, datado de 1892) e sua estampa clássica com galhos entrelaçados em forma de Y (remetendo à atividade ancestral da família, que transportava madeira no Rio Sena).

Demais a história!!! Me deixa ainda mais apaixonada pela marca!

E agora vou mostrar a minha Plume com as cores para personalizar. Gente, esse modelo é a minha cara, tem um tamanho ótimo, prática, vira um clutch sem a alcinha e leva esse nome em francês Plume, pois significa pluma, que é leve. Escolhi a cor azul para a bolsa e a personalização em rosa e prata. Gostaram???

Fotos: The Cherry Is On My Cake / Maison Goyard / Blog da Mariah 

História da Goyard: https://www.etiquetaunica.com.br/blog/goyard/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
10 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!