Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
23 mar 2010

Dúvidas frequentes sobre depilação a laser!

O que adianta arrasar numa produção se você não cuida da sua beleza estética? Eu sou do pensamento que além de cuidar dos cabelos, deixar o “corpitcho” em dia e se preocupar com que roupa vai usar, devemos, antes de tudo, cuidar dos “queridos” pelos que sempre nos deixam de cabelos em pé! Sério, eu reparo muuuuito nisso hahaha! Tenho tanto trauma de ter que usar calça quase o mês inteiro (minha querida adolescência), que recorrí ao método de depilação a laser assim que tomei coragem. Digo coragem, porque dói, e bastante! Mas nada se compara à liberdade de ser lisinha o resto da sua vida. Faz uns 3 anos que comecei meu tratamento com a Dra. Renata Oshiro, que trabalha na clínica de dermatologia da Dra. Adriana Vilarinho e como eu sei, que várias bloguetes têm dúvidas frequentes sobre o processo, resolvemos fazer um bate bola sem muitos entremeios e palavras difíceis! Para quem se animar e quiser fazer um teste, eu indico a Dra. Renata, ela é fofa e “depila” como ninguém rsrsrss. Podem confiar, não é para fazer propaganda não, mas eu adoroo indicar para vocês tudo o que eu acredito que é bom! E laser é uma coisa muito séria, se não for feito com uma pessoa experiente pode manchar a pele e vocês vão me matar porque as encorajei a fazer rsrsrsrs! Mas claro que existem clínicas excelentes por aí, então procure pesquisar sobre o lugar e saber a formação da sua médica!

Enfim, vamos às perguntinhas?

1) Fiz depilação a laser. Posso tomar sol amanhã?
 
Depende. Após a sessão de depilação, algumas pessoas podem evoluir com avermelhamento local e as vezes com formação de casquinhas. Caso isso ocorra, a paciente deverá se  afastar de exposição solar até que esses sinais desapareçam.
 
2) Fiz 15 anos. Posso iniciar as meu tratamento para pêlos a laser?
 
Nós dermatologistas, apenas inidicamos o inicio do tratamento a laser após 1 ano da primeira menstruação, a chamada menarca. Neste primeiro ano, a mesntruação ainda aparece de maneira irregular já que os hormonios ainda oscilam, assim não podemos considerar um método definitivo antes disso já que essa oscilação hormonal pode levar a estimulos de pilificação.
 
3) O verão acabou. Posso jáiniciar meu tratamento a laser.
 
Não. O ideal é que se espere pelo menos 40 dias da ultima exposição solar. O laser age no pigmento do pêlo que é o mesmo pigmento da pele (melanina). A pessoa bronzeada apresenta um acumulo de melanina superficialmente e o laser pára nessa barreira antes de chegar ao pêlo levando ao risco de queimaduras
 
4) Tenho uma festa hoje. Posso marcar minha sessão de buço antes da festa?
 
Não é o ideal. A sessão pode levar a um avermelhamento local que ás vezes não conseguimos disfarçar com maquiagem. Assim o ideal é marcar a sessãopelo menos 2 dias antes.
 
5) Descolori meus pêlos. Tudo bem marcar a sessão?
 
Não. Apesar dos descolorantes não despigmentarem a raiz do pêlo e o laser agir no pigmento do pêlo, não se sabe o porque mas na prática pêlos descoloridos não são eliminados na sessão. Aguarde até que eles voltem a tonalidade original.
 
6) Depilei com cêra antes da minha sessão. Tudo bem?
 
Não. O laser age na raiz do pêlo. A cêra arranca o pêlo pela raiz . Nâo existindo a raiz, o laser não encontra o seu alvo. Aguarde todos os pêlos crescerem para marcar a sua sessão.
 
7) Apenas raspei com lâmina de barbear . Posso marcar minha sessão?
 
Sim. Como a lâmina apenas secciona o pêlo, o laser encontrará seu alvo que é o pigmento contido no bulbo ou seja matriz do foliculo piloso. Muitas vezes o próprio médico raspa o pêlo antes da sesssão.
 
8) Meus pêlos encravam muito. A depilação a laser é um bom método para resolver o meu problema?
 
Sem dúvida. À medida que as sessões ocorrem, os pêlos vão ficando mais finos e mais escassos o que diminui drasticamente o encravamento. O método além de tudo ajuda no clareamento das marcas que se formaram por causa dos pêlos encravados.
 
9) Quase não tinha mais pêlos após algumas sessõs a laser. Engravidei. E agora?
 
Os picos hormonais que ocorrem durante a gestação podem induzir a formação de pêlos, mas fique tranquila pois nunca mais voltara a ser como era antes. O máximo que pode acontecer é você precisar de uma a duas sessões após a amamentação.

43 amaram

POSTS RELACIONADOS

105 respostas

  1. Comecei a fazer depilação a laser na virilha e axila até a 6 sessão está ótimo estava quase sem pelos, agora estou na 8 sessão e percebi que meus pelos estão voltando, isso é normal?

  2. eita, nem precisei perguntar nada, o que eu queria saber ja está descrito acima =), é bem saber que esses pelos odiosos não irão crescer mais ^^.

    obrigada pela paciência em digitar tudo isso que eu li 😆

  3. Olá, gostaria de fazer depilação a laser nas axilas, tem algum problema de fazer agora no verão, algum risco de exposição ao sol ou coisas assim. Ou será q espero começar o inverno para fazer. E qual seria a melhor depilação a laser, a Alexandrita, de diodo ou a de light theer?

  4. Ola Mariah tudo bem ?? sempre sofri muito com foliculite ate que encontrei esses métodos, bom fiz primeiro luz pulsada na meia perna, que por fim não valeu a pena queimou minha perna e ate hoje tenho algumas manchas isso já tem 3 anos, depois fiz a laser na coxa que valeu super a pena foi a melhor coisa que fiz na via ja tem 4 meses que finalizei as sessão e super indico, porem minha perna sempre ficava queimada e doía mt usava a pomada emla para amenizar a dor acredito que pelo fato de ter a pele morena queimava sempre ficou umas manchinha, mas nao me arrependo minha duvida é se eu fizer na virilha vai queimar ela toda tbm ? por ser mais escura? e eu gostaria de fazer bronzeamento artificial já tem 4 meses q fiz a laser posso estar fazendo ??
    Obrigada,aguardo bjs

  5. Oii
    Eu comecei a fazer depilação a laser com o soprano ice e ontem foi minha segunda sessão… Porém ainda não senti muita diferença, será que é porque meu pelos são mais claros?

  6. Fiz a primeira sessão de depilação a laser na virilha ontem e me veio a dúvida… Tenho uma pintinha bem na área que passou pelo procedimento. Isso pode me causar algum risco relacionado a queimadura ou outra lesão de pele? Me dá maior risco de câncer de pele? Estou preocupada.

    Oii Carol, td bem? O ideal é falar com o profissional que vc está fazendo..sempre faço várias perguntas, para não ter receio na hora de fazer, ok? Bjoss Mah

  7. Fiz minha primeira sessão a laser no rosto e axila e foi super tranquilo , sem dor alguma fiz na espaço laser
    Minha dúvida é quanto aos cremes de limpeza e exfoliante para o rosto se posso voltar a usar após quanto tempo ou qual posso usar?
    Obrigada

    Oi Carol, tudo bem? Nesse caso é melhor perguntar a um profissional da área, ok? Bjoss Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!