Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
14 jun 2019

Conforto, tons vibrantes e romantismo: tendências p/ 2019!

As temperaturas estão caindo em todo o Brasil e com a chegada das estação mais frias do ano as tendências de looks, cores e modelagens para a temporada Outono/Inverno já estão surgindo nas
passarelas, look books e revistas especializadas por todo o mundo. E já é possível acompanhar e apostar nos estilos que dominarão as vitrines e os guarda-roupas nos próximos meses.

Segundo a consultora de gestão em moda Nicolle Gora, supervisora dos cursos de Design de Moda e Fashion Business do Centro Europeu de Curitiba, as semanas de moda e os desfiles das principais marcas e estilistas do mundo já deixaram claro que uma das palavras de ordem da temporada é o conforto. “Com um estilo de vida cada vez mais agitado, vem à tona a sensação de que precisamos desacelerar. Nesse cenário, o aconchego e o conforto são protagonistas dando espaço a casacos peluciados, matelassados, capas e peças em tecido acetinado que trazem o toque de comodidade e elegância da estação”, afirma a especialista.

Outra tendência que vem chamando a atenção nas passarelas são os looks inspirados nos viajantes do futuro. “São caimentos carregados de elementos urbanos e utilitários, fazendo alusão a uma vestimenta moderna e funcional, que pode servir de proteção e se adequar a todos os gêneros”, explica Nicolle Gora. A especialista ainda garante que o estilo valoriza não só a funcionalidade, mas também a flexibilidade de cores e cortes. “A silhueta transita entre características retas e amplitudes expressivas, em detalhes como cavas e golas amplas. Múltiplos bolsos, zíperes e ajustes de elástico, são uma das principais marcas nesses modelos. Materiais resistentes e tecnológicos
também ganham importância, e a cartela, além dos neutros, valoriza tons extremamente vibrantes”, detalha.

Inspirações na década de 80, também, serão bem abordadas nas próximas estações, valorizando um novo formato, apontado por Nicolle Gora como uma estética voltada ao trabalho e lazer. “É um estilo que evidencia tanto peças casuais quanto mais elegantes e de alfaiataria. Com isso, além dos tons vibrantes, das estampas e dos brilhos, o ‘office look’ é bastante enfatizado”, comenta. Ainda segundo a especialista, outra aposta que vem com força para os dias mais frios é a modelagem romântica e delicada, que remete a uma estética campesina e mistura o romantismo com um ar retrô. “Pequenos aspectos cotidianos desse contexto de vida no campo são valorizados, bem
como a ideia de um visual mais recatado. Nesse estilo, ganham importância as matérias-primas de aspecto rústico e artesanal, portanto podemos apostar sem medo nas pelúcias, couros e lãs de visual handmade e confortáveis”, completa Nicolle Gora.

Stella Macartney – Photo by Kim Weston Arnold – Indigital.tv.

Prada – Photo by Kim Weston Arnold – Indigital.tv.

Kate-Spade – Photo Dan Lecca

Auxilio texto: Caroline Rodrigues – P+G Comunicação Integrada

2 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!