Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
09 set 2019

Ontem fomos passear em Ribeirão Preto, cidade que adoro!!! E fomos num restaurante italiano super gostoso, tradicional, com uma comida deliciosa e quero indicar pra vocês. Quem for pra Ribeirão, tem que dar uma passadinha na La Cucina di Tullio!

Logo na entrada, já nos sentimos em outro ambiente, parece que estamos numa típica cantina italiana, a decoração é fofa demais. O restaurante já surpreende também com um aroma delicioso. E a carta de vinhos é muito boa, se bem que não provei nenhum, pois estou gravidinha e me cuidando muito pra esse baby que vem por aí.

A Nini escolheu uma massa com carninha e papou tudo! As crianças adoram comida italiana, super indico ir com a família.

EndereçoAv. Antônio Diederichsen, 485 – Jardim Sao Luiz, Ribeirão Preto 

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
27 amaram

POSTS RELACIONADOS

06 set 2019

Oi gente!!! Finalmente apareci por aqui para falar um pouco mais sobre a minha segunda gravidez!!! Bom, pra quem ainda não sabe, sim, estou grávida pela segunda vez, depois de anos pensando e repensando se deveria ter mais um filho, pois sempre me senti muito feliz e completa com a Maria Antonia! E o amor pela minha família falou mais alto, decidi ter sim, até porque a Nini e o Antonio sempre pediram muito, mas decidi ter por mim também, pois acho extremamente importante a mãe querer mais do que ninguém. No final das contas, mãe é mãe haha!

Então vamos lá! Antes de começar a contar um pouco mais desta fase que estou gravidinha, gostaria de lembrá-las que quando estava grávida da Nini eu fiz o Diário de uma Grávida, quem se lembra? Será que devo fazer de novo durante esta? Acho que vocês vão gostar rs. Às vezes fico pensando em quem está aqui lendo os posts que tenho feito, se tem alguma leitora ainda que gosta de blog, ou se todo mundo me segue pelo Instagram! Fico tão na dúvida, sabe? Mas acho que não devo depender apenas e exclusivamente do Instagram, não sabemos o dia de amanhã, e sempre me dediquei muuuuito ao meu blog, então devo manter aqui na ativa também.

Finalizei o meu terceiro mês de gestação esta semana! Ontem completei as 12 semanas, então agora estou oficialmente entrando no meu quarto mês. Como está passando rápido! Quando penso que este baby já vai nascer em Março de 2020, me dá uma ansiedade enorme. Virada de ano costuma passar muito rápido, com férias em seguida, nossa, vai voar! E pensar que já estamos em Setembro… Eu engravidei na viagem que fiz à França, baby europeu e chique haha, ou seja, engravidei em meados de Junho. Julho viajei e descobri que estava grávida durante esta viagem (a de trailer que fiz pelos USA), mas acreditam que nem posso lembrar destes dias? De tanto que enjoei? Meu Deus como esses enjoos são fortes!

Falando neles, tenho enjoado bastante!!! Na verdade, estou me sentindo até um pouco mais cansada do que na primeira gravidez, talvez por ser mais velha agora, não sei… Além dos enjôos que tenho praticamente 24 horas por dia (sem vômitos, ainda bem), estou com muita má digestão! Sabe quando tudo que você come fica entalado no estômago? Assunto meio delicado rs. Intestino preso, quando faço número 2 é só de bolinhas, horrível haha. Muito cansaço, sono… Tive dois dias de enxaqueca, mas graças a Deus não tive mais e espero não ter!

Na gravidez da Maria Antonia eu tive muito enjoo, até os 3 meses e meio, depois passou. Tive muuuuita azia no finalzinho, provavelmente nesta também vou ter. Mas isso tudo faz parte. Se tiver mulheres que ainda não são mães, não desanimem haha, pois isso tudo passa e depois só fica a maravilha de Deus que é ter um filho.

Ainda estou um pouco tensa com aquela história “será que vou amar igual o segundo filho”? Sei que a maioria das mães de primeira viagem tem isso, e não é culpa minha gente, é simplesmente um sentimento que vem sem querer. Tenho certeza que sim, vou amar o segundo loucamente, assim como amo a Nini, mas talvez algo seja diferente. Talvez algumas mães que já tem mais de dois possam me dar conselhos? Sempre são bem vindos.

Ainda não estou me exercitando. Sempre fui mega preguiçosa, nunca fui de malhar muito, etc… Pretendo continuar o meu tênis, mas quero voltar daqui umas 2 semanas… Este comecinho estou aproveitando para relaxar e ficar bastante em casa, coisa difícil de acontecer quando não estou grávida por conta das viagens que faço. Na gravidez da Nini eu fiz muito pilates e foi maravilhoso. Talvez nessa eu volte para o meu Gyrotonic, um tipo de exercício que abrange o corpo todo, maravilhoso!

As roupas ainda estão servindo rs, mas por conta dos gases que estão presos na minha barriga, algumas calças e saias eu não estou usando pois me incomodam. Ontem fui no meu gineco e perguntei onde estava o bebê, e ele me mostrou um pedacinho pequeno de barriga, o resto era tuuuuudo gases hahaha! Jesus, estou com uma barriga de 5 meses sendo que estou com 3! Mas vou tomar algumas medicações liberadas pra grávidas e acredito que vá melhorar. Me falam de leite de magnésia, alguém aqui já tomou na gestação?

Bom, acho que por enquanto é isso! Tenho dormido bem da última semana pra cá. Antes disso estava dormindo super mal, acordando 5 vezes a noite pra fazer xixi, virando e revirando na cama… Agora comecei a entrar no ritmo, nada como finalizar o primeiro trimestre, hein?

Voltarei aqui uma vez por semana, que tal? Vocês querem o Diário de uma Grávida? Toda sexta-feira? Acho que, mesmo tendo a ferramenta do Instagram, nada como um textão pra gente poder escrever, escrever e escrever… E nada melhor do que aqui pra fazer isso!

Beijos em todos!!!

Foto: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
153 amaram

POSTS RELACIONADOS

04 set 2019

Em casa sempre deixamos alguns pratos prontos e congelamos, para ter sempre algo pronto quando surgir um imprevisto, ou para receber visitas inesperadas, algo do tipo. Essa semana a Rita preparou Tortinhas de Atum, ficaram uma delícia. Uma parte ela serviu e a outra armazenou para servir numa próxima refeição. Espero que gostem!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite (240ml)
  • 1 ovo (60g)
  • 1 colher (sopa) de creme de leite (15g)
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo (40g)
  • 1 colher (chá) de orégano (0,5g)
  • Sal a gosto
  • 1 lata de Atum em Pedaços em Óleo Gomes da Costa (170g)
  • 1 tomate médio, maduro e firme picado  (80g)
  • 1 e meia xícara (chá) de mozarela cortada em cubos (200g)
  • 1 pacote de massa de pastel (200g)

Modo de Preparo:

  • Bata no liquidificador o leite, o ovo, o creme leite, a farinha de trigo, o orégano e o sal. Reserve.
  • Numa tigela junte o Atum Gomes da Costa com seu óleo, o tomate e a mozarela.
  • Forre o fundo e as laterais de 12 forminhas com cerca de 7,5cm de diâmetro
  • Coloque a massa de pastel em forminhas com cerca de 10cm de diâmetro (com  a massa de pastel).
  • Recheie as tortinhas com a mistura de creme de leite e ovos.
  • Distribua sobre o recheio de ovos a mistura de atum.
  • Coloque as forminhas numa assadeira e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até a superfície cozinhar e dourar levemente.
  • Desenforme com o auxílio de uma ponta da faca e sirva quente.

Imagem: imprensa da Gomes da Costa

Auxilio texto: Gabriel, assessor de imprensa da Gomes da Costa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
12 amaram

POSTS RELACIONADOS

02 set 2019

Esse finds tive um casamento em SP e o Antonio e eu aproveitamos para curtir a noite, somente nós dois! Ainda bem que o enjoo desse início de gravidez deu uma “trégua” nesse dia, rsrsrs. Quem já engravidou sabe bem como é esse comecinho, tem que se cuidar. Euzinha tenho muita azia e enjoos no início.

Bom, mas quero falar do meu look, sem palavras pra esse vestido! Um dos mais lindos que já usei, obrigada pelo talento @patriciabonaldi! Olhem os detalhes desse modelo, com a parte de cima toda bordada e a saia toda em camadas, incrível! A make e cabelo amei também, by @evaldorb.

Gostaram, bloguetes?!

Eu de vestido @patriciabonaldi e ele de @ricardoalmeidaoficial .

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
32 amaram

POSTS RELACIONADOS

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!