Recco
moda moda tendencias tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinaria
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

15 MAR
2016
Baby
Decor: um detalhe super especial em casa!

Este é um quadro pra lá de especial. Nem sei se posso chamá-lo de quadro rs, pois é uma caixa de acrílico com o vestido que a Maria Antonia usou no seu primeiro aninho.

Eu tinha guardado esse vestido e ficava super na dúvida do que fazer com ele. Se eu devia emprestar para alguma outra bebê, se eu deveria simplesmente guardá-lo para quem sabe uma próxima filha (hehe), mas no fundo eu queria deixá-lo como uma decoração em casa pra gente sempre lembrar deste momento maravilhoso e super especial que foi o primeiro aninho dela. Então minha mãe mandou colocá-lo nesta caixa e me deu de presente de Natal ano passado. Eu ameiiiiiiii!!! Agora vamos pendurá-lo no corredor dos quartos lá em casa, onde já temos várias fotos com molduras da minha gravidez. Acho muito legal guardar estes momentos não apenas em fotos e tal, mas também em objetos que ainda vão durar muito tempo. Tem mães que dão banho de metal no primeiro sapatinho, por exemplo. Vale a vontade de cada mãe.

Pra esse vestido ficar bonito como um quadrinho, é importante colocar um enchimento dentro dele, mas principalmente, fazer com alguém que entende deste assunto e já tenha uma certa experiência. A minha mãe fez com a Arte Própria em Araçatuba e posso falar que ficou um trabalho perfeito!

vestido-na-moldura

A pequena mão e os pezinhos são da Nini hahaha! Fofaaaaa!

Espero que gostem dessa dica!

4 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 122 AMARAM
16 NOV
2015
Baby
Diário de uma mãe: A Nini na escolinha!

Sou muito doida mesmo, né? Criei a tag "Diário de uma mãe" e depois de fazer vários posts, ela simplesmente desapareceu daqui kkk. Desculpa gente, mas me perco um pouco nos assuntos que quero falar no blog. Por isso preciso de vocês presentes aqui, pois direto eu recebo broncas nos comentários e isso é ótimo, me faz acordar sabe? Obrigada pelo help bloguetes!

Mas enfim, desde que a Maria Antonia entrou na escola, ví que algumas leitoras que já são mamães se interessaram pra saber sobre o assunto. E vou contar um pouquinho a minha experiência nesta fase que ela está.

Bom, já adianto que é a fase que mais estou curtindo! Os 2 aninhos é maravilhoso, eles interagem com a gente, batem papo, fazem perguntas, se interessam por tudo, não param um minuto. Pelo menos a M.A é assim, super ativa, parece um foguetinho kkk #puxouopai.

Na escola da M.A tem uma salinha que se chama "BABY", onde crianças menores de 2 e meio podem ser matriculadas. É um colégio que eu amo, pois já estudei lá e tenho ótimas lembranças. Sempre quis que ela estudasse lá também, mas sempre achei importante sentir como ela iria se adaptar num colégio maior com muitas crianças. Em Agosto fui tentar uma vaga neste BABY e não consegui pois a sala já estava completa e para uma boa qualidade, eles não deixam aumentar este número de aluninhos. Fiquei super triste, pois ela é uma criança super ativa e adora brincar com outras crianças.

Para a minha alegria, em Outubro eu estava em Paris na semana de moda e a Marina, minha irmã, me ligou e disse "consegui a vaga da Nini!!!! Mas ela tem que começar amanhã, senão vai perder!". O que eu pensei na hora? "Opa, que maravilha. Mas eu não vou estar presente no primeiro dia de aula dela?". Para a sorte da M.A eu sou uma pessoa tranquila e uma mãe que pensa na felicidade da filha, em primeiro lugar. Sou desapegada com algumas coisas e pensei que, se fosse bom pra ela, então que seria melhor ela ir sem a mamãe mesmo, mas com a dinda. Nada de traumas rs! A Marina se propôs a levá-la e buscá-la todos os dias até eu chegar e a babá dela ficou durante todo o tempo numa sala separada, caso ela chorasse ou quisesse ir embora. Eu quis que fosse assim pois eu não estava presente, e ainda não tinha explicado como seria a tal escolinha, então eu ainda estava com um pouco de medo de como seria esta experiência. Converso sobre tudo com a minha filha, explico as situações, quem são as pessoas, peço pra ela me contar sobre tudo todos os dias. A gente tem muito diálogo lá em casa e mesmo ela tendo apenas 2 anos, já percebi o quanto isso é importante. Muitas vezes sou uma mãe distante em presença (quando viajo) mas sou muuuuito presente quando estou aqui e no coração dela. Somos unha e carne rs!

Enfim gente, na primeira semana dela na escola que eu não estava, ela chorava um pouquinho e depois ficava melhor. Tudo era muito novo pra cabecinha dela! Teve uns dias que ela encontrou com a Vivi dentro da escola e as duas não queriam se desgrudar hahaha, daí era um chororô... Cheguei de Paris e desde então eu que levo e busco ela todos os dias, só não quando estou viajando. Mas para a minha felicidade tenho ficado bastante em Araçatuba! Amo levá-la e buscá-la na escola, não tem nada que eu mais gosto de fazer. É uma delícia quando ela chega na escola e vê as amiguinhas, ela fica super empolgada kkk. Já no carro a gente vai conversando sobre as amigas e a professora, ela sabe o nome de todo mundo! Na volta quando vou pegá-la ela sempre está meio dormindo, quentinha e gostosa, uma delícia. Daí mais uma vez vou puxando assunto com ela no carro pra saber o que ela fez de bom na escola.

Ufa! Falei demais!

Cada fase é uma fase e temos que dar tempo ao tempo em relação aos nossos filhos. Mas se você tiver a oportunidade de colocar o seu filho numa escolhinha antes dos 2 e meio, 3, é muito legal. Acredito que só está acrescentando na vida da M.A e ela está amando!!! Agora nem quer me dar tchau mais hahahaha!!!! Super independente! Aguenta coração!!!

Beijos!

9 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 202 AMARAM

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Comfort
Optemais
Amaro
Eva-Nyc
La Spezia
CATEGORIAS
Baby
16 DE NOVEMBRO DE 2015
Dirio de uma me: A Nini na escolinha!
22 DE AGOSTO DE 2015
E a Maria Antonia faz 2 anos...!
22 DE AGOSTO DE 2014
Ela j vai fazer 1 ano!
20 DE AGOSTO DE 2014
Aniversrio M.A: O convite!
05 DE FEVEREIRO DE 2014
Miami: Comprinhas da M.A!
24 DE JANEIRO DE 2014
Miami: Protagonisti i Piccoli
23 DE JANEIRO DE 2014
Dirio de uma me: viajando com a M.A!
18 DE DEZEMBRO DE 2013
A shantala nos bebs!
12 DE DEZEMBRO DE 2013
A bolsa da Maria Antonia!
10 DE DEZEMBRO DE 2013
O niver da Maria Beatriz!
06 DE DEZEMBRO DE 2013
Dicas e presentes de Natal!
06 DE DEZEMBRO DE 2013
Dirio de uma me: os brinquedos da M.A
13 DE NOVEMBRO DE 2013
Dirio de uma me: o meu parto!
16 DE OUTUBRO DE 2013
Batizado Maria Antonia: decor & etc!
14 DE OUTUBRO DE 2013
Look do Dia: batizado Maria Antonia
07 DE OUTUBRO DE 2013
Dirio de uma me: sair ou no sair?
06 DE OUTUBRO DE 2013
Ch da vov: looks e fotos especiais!
03 DE OUTUBRO DE 2013
Ch da vov M.A - Decor
25 DE SETEMBRO DE 2013
Cuidados na gravidez: a ansiedade
17 DE SETEMBRO DE 2013
Dirio de uma me: a amamentao!
16 DE SETEMBRO DE 2013
Decor do nascimento da M.A!
11 DE SETEMBRO DE 2013
Cuidados na gravidez: a constipao
09 DE SETEMBRO DE 2013
O enxoval da M.A (parte 2)
04 DE SETEMBRO DE 2013
Cuidados na gravidez: Os enjos!
02 DE SETEMBRO DE 2013
Meu amor, minha vida!
02 DE SETEMBRO DE 2013
O enxoval da M.A (parte 1)
26 DE AGOSTO DE 2013
A mala da maternidade!
19 DE AGOSTO DE 2013
O quarto da Maria Antonia!
05 DE AGOSTO DE 2013
Mais um book de grvida ;-)
29 DE JULHO DE 2013
Book de grvida!
14 DE JUNHO DE 2013
Ch da Maria Antonia: o buffet!
13 DE JUNHO DE 2013
Ch da Maria Antonia: a decorao!
22 DE ABRIL DE 2013
Look de gravidinha da Megadose!
28 DE FEVEREIRO DE 2013
Comeando a pensar no enxoval...! Iupi!
08 DE FEVEREIRO DE 2013
Maria Antonia
31 DE DEZEMBRO DE 2012
Feliz Ano Novo!!!!!! 2013!
09 DE FEVEREIRO DE 2012
Ch da vov!
06 DE OUTUBRO DE 2011
Quartinho de menino!
11 DE JUNHO DE 2011
Looks para grvidas!
20 DE MAIO DE 2011
Look do Dia muito especial!!!!
18 DE ABRIL DE 2011
Disney with kids!
17 DE MARO DE 2011
Ralph Lauren Baby!
14 DE JANEIRO DE 2011
Ch da vov!
27 DE DEZEMBRO DE 2010
Qual carrinho comprar?
25 DE NOVEMBRO DE 2010
Batizado M.V
01 DE NOVEMBRO DE 2010
Ch da vov
25 DE OUTUBRO DE 2010
Dicas de enxoval em Miami!
06 DE OUTUBRO DE 2010
Dicas de enxoval!
05 DE SETEMBRO DE 2010
Baby`s room
27 DE AGOSTO DE 2010
Waffles!!!
24 DE AGOSTO DE 2010
Maria Victoria nasceu!
08 DE JULHO DE 2010
Baby is coming!
MARIAH TV:
25 de agosto de 2016
Youtube: Analisando Looks Antigos!
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH