Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
20 mar 2020

5 dicas para cuidar da pele durante o outono/inverno!

Oiii bloguetes!!! Tudo bem? O outono começa hoje e quero dividir com vocês dicas de cuidados com a pele! Confiram:

O outono, seguido pelo inverno, no Brasil costuma ser muito seco e a baixa umidade do ar acaba ressecando e desidratando a pele, cabelos e lábios. No entanto, se engana quem pensa que o frio é o inimigo número um da pele. De acordo com especialistas, essas são as épocas mais indicadas para os tratamentos, principalmente em áreas como o pescoço e rosto.

Com a diminuição da umidade do ar, a pele tende a perder hidratação, favorecendo ressecamento, coceira, descamação e vermelhidão. O aumento da frequência de banhos mais quentes e demorados é um dos fatores que cooperam para a pele seca. “No outono, a pele não está tão desidratada como no inverno, nem tão oleosa por conta do calor excessivo do verão. O clima permite melhores resultados nos tratamentos e ainda reduz os riscos de manchas ou efeitos indesejáveis por conta da exposição aos raios solares”, afirma Renata Guidi, especialista e dermatofuncional da IBRAMED.

A especialista reforça que “durante os meses mais frios, a demanda nas clínicas estéticas chega a aumentar de 30% a 50% em todo Brasil e os tratamentos mais recomendados para essa época são os de rejuvenescimento. Começando os tratamentos agora, o paciente estará pronto para arrasar no calor, sem precisar correr com o ‘projeto verão’ no fim do ano”, explica a fisioterapeuta.

A especialista dá 5 dicas para cuidar da pele durante o frio e indica alguns tratamentos estéticos ideais para serem feitos no outono/inverno:

1- Alimentação saudável

A alimentação tem relação direta com a beleza de sua pele. É necessário se alimentar de maneira correta a fim de ingerir todos os nutrientes importantes para o corpo. Os alimentos ricos em vitaminas e em oxidantes são indispensáveis e trazem benefícios a longo prazo.

2. Invista em tratamentos estéticos

O inverno é a melhor época para realizar tratamentos, como peelings. O Sonopeel, por exemplo, é um equipamento que realiza desde limpeza de pele até remoção de células mortas por meio de um peeling ultrassônico – procedimento menos invasivo que os tratamentos químicos. O peeling ultrassônico funciona com um gerador de ultrassom e corrente elétrica, indicado para higienizar a pele, estimular a produção de colágeno e elastina, ativar a circulação sanguínea e auxiliar na regeneração tecidual.

3. Cosméticos aliados contra o envelhecimento facial

Depois de todo o sol do verão e com as baixas temperaturas que estão por vir, a pele desidrata e fica sem brilho. Por isso, a aplicação da Vitamina C é fundamental, pois é um poderoso antioxidante, que uniformiza o tom da pele, promove maior hidratação e luminosidade e prepara a pele para o verão seguinte.

4. Não esqueça o filtro solar

Filtro solar no frio? Sim! Mesmo no inverno o uso do filtro solar é indispensável, nesta estação o ângulo do sol pode mudar, mas os raios UV continuam queimando a pele. O ideal é aplicar o filtro solar no rosto, colo e dorso de mãos diariamente e reaplicar a cada quatro horas, já que a poluição e suor não deixam o produto agir por muito tempo.

5. Beba muita água (mesmo sem vontade)

Geralmente, no frio, as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco, a hidratação se torna ainda mais necessária. Por mais que o calorão não esteja a “todo vapor”, é essencial tomar dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e saudável.

Auxilio texto/ pauta: Karen ([email protected])

Imagem: http://drbemestar.com.br/noticias/saudavel-e-bonita-dicas-para-cuidar-da-pele-no-outono-e-inverno

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!